Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.442
Total de tópicos
26.914
  • Já alguém fez o "leve como uma pena, rijo como uma tábua"?
    Iniciado por tvneves
    Lido 19.680 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
ILYM

fausta
#16
Quando era miúda fazíamos a experiência de rodar a pessoa umas quantas vezes,depois fazíamos com os dedos, igual a como quando se chama um gato,no braço da pessoa rodada,mas sempre sem lhe tocar. O resultado era sempre o mesmo,o braço levantava mesmo. Quando me faziam a mim eu sentia um formigueiro que me obrigava a levantar o braço....deve haver alguma explicação.

Já não me lembro muito bem, mas havia um jogo do género, em que a pessoa com os olhos fechados ficava completamente imobilizada,por muito que tentasse mexer-se não conseguia. Esse era ainda mais desconcertante pois ouvíamos as vozes dos amigos mas não conseguíamos mexer um dedo...

mensagem alterada devido à falta de utilização do Verificador Ortográfico.

Há alguns anos atrás fazia algo do género com o pessoal,mas apenas nos sentávamos de pernas cruzadas,e todos,um sentado e quatro com as maos apenas com o indicador e polegar levantados,colocando os quatro as maos por baixo do que estava sentado, e todos pensavam que a pessoa era leve como uma pena.Não me recordo se era preciso contar ou não, mas de facto o pessoal levantava sem esforço nenhum. Mas lembro-me que faziam isso também para objectos mais pesados, e não só com pessoas. :)
Believe to see...

Sim, realmente ja fiz algumas vezes e resultou...
Mas é apenas um género de sugestão mental. Se realmente as pessoas envolvidas estiverem em sintonia energéticas e convencidas que o individuo que está deitado é realmente leve então, facilmente o conseguirão elevar do chão.
O individuo que está deitado também tem de estar concentrado mas com o objectivo diferente, que ele proprio está leve e hirto e sem o pensamento que está ou irá ser elevado. ;)

A meu ver o truque é concentração, objectividade e sugestão cerebral ;)

Cumprimentos

#19
opah, adoro este tipo de cenas, isso deve ser brutal não?



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


eu quando era miuda tambem fiz esse jogo com as minhas amigas, e o resultado foi uma valente dor de ~rabo~, porque quando levitei com a curiosidade quis olhar e caí, resultado....magoei-me =P

Citação de: J.M. em 25 novembro, 2011, 00:46
Sim, realmente ja fiz algumas vezes e resultou...
Mas é apenas um género de sugestão mental. Se realmente as pessoas envolvidas estiverem em sintonia energéticas e convencidas que o individuo que está deitado é realmente leve então, facilmente o conseguirão elevar do chão.
O individuo que está deitado também tem de estar concentrado mas com o objectivo diferente, que ele proprio está leve e hirto e sem o pensamento que está ou irá ser elevado. ;)

A meu ver o truque é concentração, objectividade e sugestão cerebral ;)

Cumprimentos

Concordo plenamente. É mera sugestão, tal como aquelas pulseiras Power Balance e afins. O poder da sugestão é muito forte...em especial com uns copos a mais...lol
The only thing worse than being blind is having sight but no vision.

chacalnegro
Quando era adolescente, este "jogo" era um dos principais passatempos na escola. Resultou sempre

#23
Citação de: raindogs em 03 junho, 2012, 02:50
Concordo plenamente. É mera sugestão, tal como aquelas pulseiras Power Balance e afins. O poder da sugestão é muito forte...em especial com uns copos a mais...lol


ahahah, sim... Completamente :p de qualquer dos modos, resulta! ;) Se bem que isso das pulseiras nem por sugestão... É tangaa! x'D

ei espectáculo nunca experimentei mas gostava imenso:P

Nos faziamos e fazemos uma coisa parecida que e sentar numa cadeira e depois com o indicador e medio das duas maos meter debaixo dos braços e das pernas...
Quatro pessoas com as maos mais ou menos nos cotovelos e nos joelhos da pessoa a levantar... Primeira vez sem sucesso... Depois metia-se as maos, alternadas, por cima da cabeca dessa pessoa e voltava-se a fazer, agora sim conseguiamos levantar... Sinceramente acho que nao e nada de especial acho que apenas da primeira vez o teu corpo nao sabe quanto peso vai levantar e depois a segunda ja tem noçao da força que e preciso fazer... Espero ser esclarecedor...

O que eu me lembrei de ler:) Vi esse filme (por acaso gosto imenso) e, sinceramente, não sabia que tal resultava. Tenho pena de não conseguir arranjar ninguém para o fazer comigo, mas hei-de tentar um dia! É daquelas coisas que não fazem mal nenhum e que se derem resultado ficamos embasbacados  :D
"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." - Friedrich Nietzsche
"There's one thing i couldnt do: sacrifice myself to you"

Fazia isto em adolescente com os meus amigos, mas como já foi dito o poder de sugestão e combinação de energias presentes na sala proporcionavam momentos intrigantes. Acreditamos piamente naquilo que fazemos questão de querer ver e sentir, nem que fosse a 1mm do chão a experiência já era para nós, a loucura total.  :)

Isto com um 6º membro a gravar pelo telemovel seria uma experiência hiper interessante....algo a pensar  ::)
"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." - Friedrich Nietzsche
"There's one thing i couldnt do: sacrifice myself to you"

Citação de: oliveira12345 em 08 junho, 2012, 21:23
Nos faziamos e fazemos uma coisa parecida que e sentar numa cadeira e depois com o indicador e medio das duas maos meter debaixo dos braços e das pernas...
Quatro pessoas com as maos mais ou menos nos cotovelos e nos joelhos da pessoa a levantar... Primeira vez sem sucesso... Depois metia-se as maos, alternadas, por cima da cabeca dessa pessoa e voltava-se a fazer, agora sim conseguiamos levantar... Sinceramente acho que nao e nada de especial acho que apenas da primeira vez o teu corpo nao sabe quanto peso vai levantar e depois a segunda ja tem noçao da força que e preciso fazer... Espero ser esclarecedor...

viva,quanto ao do "leve como uma pena..." já tentei mas sem efeito, talvez não estivessemos bem concentrados...
já fiz o mesmo que o oliveira explica e como não é preciso concentração, aliás para quem está a tentar levantar da primeira vez é algo surpreendente... mas acho que não tem nada a haver com a "calibragem" do cérebro para saber que peso vai levantar... aliás a experiência tem sucesso se for utilizada a mesma força das duas vezes(antes e depois de colocar as mãos na cabeça da pessoa sentada). além disso usar 8 dedos (dois por pessoa) para levantar alguém que está sentado não é fácil. eu já fiz e já me fizeram... a sensação é mesmo de ausência de peso... porquê? não sei... mas é isso que acontece.
só estou a relatar as experiências que presenciei e participei, não estou a querer ofender ninguém ;)

"out with the bad, in with the good"