Bem vindo(a) ao Portugal Paranormal! Para aceder a todo o conteúdo do fórum registe-se ou, caso já seja membro, faça o login. Obrigado!
[x]

Páginas:   Ir para o fundo
  Tópico: O Portugal Paranormal Não Promove Nem Forma Equipas Investigação Paranormal! Resposta #15Dezembro 06, 2010, 09:17:25
Iniciante

Apreciações: 8
Referidos: 0

Masculino
» Resposta #15 em: Dezembro 06, 2010, 09:17:25

Peço muita desculpa, já que fui uma das pessoas que disse que no futuro gostava de começar a investigar cientificamente fenómenos paranormais, formando uma equipa de investigação.

As minhas intenções eram as melhores.

Quanto ao facto desse conteúdo ter sido sido lido por menores, confesso que não me passou pela cabeça que isso seria problemático. Para além de ser psicólogo clínico e de aconselhamento, sou professor de Educação Física no ensino secundário. Como tal, tenho "encontros" com menores todos os dias.

Cumprimentos

Somar (pseudónimo)

Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado
pub

Tópico: O Portugal Paranormal Não Promove Nem Forma Equipas Investigação Paranormal! Resposta #16Março 16, 2011, 21:48:59
Visitante
» Resposta #16 em: Março 16, 2011, 21:48:59

Nao concordo com algumas coisas que foram ditas... Mas sim eu sou menor e reconheço que nos costumamos entusiasmar com a ideia da investigaçao paranormal. Acho que se nao queriam menores no forum tinham posto os 18 anos como minimo de idade.
Sapien, concordo com o que dizes. Nao precisamos de ser peritos no assunto (houve alguem que disse que na nossa idade temos de ser bons estudantes) concordo, mas defendo que nesta etapa da nossa vida possamos levar a investigaçao como hobbie.
*C*
P.S.:nao façam disparates. Nao levem nada do que disse a mal.
« Última modificação: Março 16, 2011, 22:56:00 por Nita »

Registado

Tópico: O Portugal Paranormal Não Promove Nem Forma Equipas Investigação Paranormal! Resposta #17Maio 27, 2011, 16:06:06
Iniciante

Apreciações: 0

Masculino
» Resposta #17 em: Maio 27, 2011, 16:06:06

Uma forma fácil de limitar o acesso de menores ao forum é antes de aceitar o registo fazer como fazem por exemplo os sites de apostas, pedir foto, print do BI ou cartão de cidadão.

Quanto a encontros, é como tudo na vida, é uma questão de bom senso e responsabilidade de quem está do outro lado e também por parte de quem promove os encontros.

Como em todos os forum há sempre jantaradas ou até mesmo futeboladas entre membros, claro que quem não se sente à vontade e não conhece minimamente os membros é aconselhável não se aventurar e o mesmo digo para os menores de idade devido à sua algo inexperiência e ingenuidade (até porque não se iam sentir a vontade no meio de pessoal mais velho e com outro teor de conversa)

Além disso, num forum como este, onde se fala deste tipo de ocorrências, paranormal, sociedades secretas, teorias de conspiração, acho estranho haverem menores com interesse nisto.

Atentem à minha sugestão de pedir o print ou foto do BI antes de aceitar o registo de alguém.
Registado

Tópico: O Portugal Paranormal Não Promove Nem Forma Equipas Investigação Paranormal! Resposta #18Maio 27, 2011, 16:37:38
Mestre

Apreciações: 754
Referidos: 1

Feminino
» Resposta #18 em: Maio 27, 2011, 16:37:38

A do print do BI é uma boa intenção mas mt pouco realista, eu nao iria dar o meu, a um site de gente que eu não conheço... e nem dar ao trabalho com tanto site por ai de paranormal... acho que desapareceriam mais de metade dos foristas...
Registado

"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Tópico: O Portugal Paranormal Não Promove Nem Forma Equipas Investigação Paranormal! Resposta #19Agosto 02, 2011, 01:45:54
Iniciante

Apreciações: 2

Masculino
» Resposta #19 em: Agosto 02, 2011, 01:45:54

O que anda acontecendo muito, não só em Portugal, mas no mundo inteiro, é a nova modinha de adolescentes criarem Equipes de Investigação Paranormal, isso após o sucesso das séries de TV, Os Ghost Hunters international.
A Investigação, bem como a criação de um Grupo de Pesquisas é muito mais complexo do que reuini um grupo de amigos, e sair por aí atiçando o desconhecido.
É um trabalho científico, sério, e com um intúito de pesquisa.

PARA QUEM QUER REALMENTE FAZER PARTE DE UM GRUPO, PESQUISE POR GRUPOS SÉRIOS, ENTREM EM CONTATO, ESTUDE, LEIA, SAIBA SOBRE O ASSUNTO, E DEPOIS, CRIE SEU GRUPO.

Investigação Paranormal é muito séria, e se deve ter o mínimo de conhecimento para isso.
Registado

Tópico: O Portugal Paranormal Não Promove Nem Forma Equipas Investigação Paranormal! Resposta #20Agosto 02, 2011, 22:34:53
Visitante
» Resposta #20 em: Agosto 02, 2011, 22:34:53

Gpbrasil por favor evite escrever mensagens em maiúsculas no fórum. Obrigada
Registado

Tópico: O Portugal Paranormal Não Promove Nem Forma Equipas Investigação Paranormal! Resposta #21Junho 10, 2012, 21:15:28
Avançado
**

Apreciações: 11
Referidos: 2

Masculino
» Resposta #21 em: Junho 10, 2012, 21:15:28

Sad eh pena vivemos num mundo obscuro onde se nao investigarmos a verdade numa sera descoberta
Registado

Vivemos num mundo obscuro

Tópico: O Portugal Paranormal Não Promove Nem Forma Equipas Investigação Paranormal! Resposta #22Dezembro 08, 2013, 23:29:40
Iniciante

Apreciações: 1

Masculino
» Resposta #22 em: Dezembro 08, 2013, 23:29:40

A meu ver qualquer encontro com desconhecidos, combinado a partir da internet, pode revelar-se perigoso... Acho que principalmente os menores de idade deveriam ter muito cuidado com estas situações.
Registado

Tópico: O Portugal Paranormal Não Promove Nem Forma Equipas Investigação Paranormal! Resposta #23Dezembro 08, 2013, 23:36:25
Mestre

Apreciações: 754

Feminino
» Resposta #23 em: Dezembro 08, 2013, 23:36:25

A meu ver qualquer encontro com desconhecidos, combinado a partir da internet, pode revelar-se perigoso... Acho que principalmente os menores de idade deveriam ter muito cuidado com estas situações.

nem era ter cuidado, era não se encontrarem, ponto.
Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado

"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Tópico: O Portugal Paranormal Não Promove Nem Forma Equipas Investigação Paranormal! Resposta #24Dezembro 18, 2013, 03:25:38
Visitante
» Resposta #24 em: Dezembro 18, 2013, 03:25:38

O mundo é um local estranho... há pessoas que dariam tudo o que possuem para se verem livres destes fenómenos, mas há outras que, por mera curiosidade e sem qualquer protecção, se querem meter na boca do lobo...
Registado

Tópico: O Portugal Paranormal Não Promove Nem Forma Equipas Investigação Paranormal! Resposta #25Janeiro 27, 2014, 14:18:35
Guru
Choped Literário - Maio '15

Apreciações: 287
Referidos: 4

Feminino
» Resposta #25 em: Janeiro 27, 2014, 14:18:35

Nem os sinais de trânsito são obrigações ou proibições, apenas bons conselhos...  

Está perfeitamente errado! existem sinais de trânsito de proibição e de obrigação.

Discordo. Efetivamente existem sinais de proibição, mas se eu quiser ir em contramão o sinal não se vai meter em frente do carro, facto que apesar de ser proibido na verdade não proíbe de nada, porque se quiser passar, passo, no entanto depois terei de assumir as responsabilidades dos meus atos e consequentemente, ficar sem carta.
Registado

Tópico: O Portugal Paranormal Não Promove Nem Forma Equipas Investigação Paranormal! Resposta #26Janeiro 27, 2014, 15:20:58
Visitante
» Resposta #26 em: Janeiro 27, 2014, 15:20:58

Discordo. Efetivamente existem sinais de proibição, mas se eu quiser ir em contramão o sinal não se vai meter em frente do carro, facto que apesar de ser proibido na verdade não proíbe de nada, porque se quiser passar, passo, no entanto depois terei de assumir as responsabilidades dos meus atos e consequentemente, ficar sem carta.

claramente que todos tem o livre arbítrio de fazer o que querem até mesmo de ir em contramão como diz obviamente que o sinal não irá colocar-se à sua frente como sabe, mas se ele ali está ...para alguma serve e o que aprende na escola de condução, uma regra de boas práticas será a meu ver respeitar o sinal.
Quando diz que assume as suas responsabilidades e diz muito bem, deverá pensar que o seu acto de egoísmo é possível tirar a vida a alguém que na indo sua faixa não conta com quem entra em contramão e ficar sem vida (isto é apenas exemplificativo) , acha que o facto de ficar sem a sua carta e assumir lhe tira a lembrança disso por exemplo?
lembra a frase ..."do poder até posso mas não devo...."

« Última modificação: Janeiro 27, 2014, 15:22:48 por sofiagov »

Registado

Tópico: O Portugal Paranormal Não Promove Nem Forma Equipas Investigação Paranormal! Resposta #27Janeiro 27, 2014, 15:36:34
Guru

Feminino
» Resposta #27 em: Janeiro 27, 2014, 15:36:34

claramente que todos tem o livre arbítrio de fazer o que querem até mesmo de ir em contramão como diz obviamente que o sinal não irá colocar-se à sua frente como sabe, mas se ele ali está ...para alguma serve e o que aprende na escola de condução, uma regra de boas práticas será a meu ver respeitar o sinal.
Quando diz que assume as suas responsabilidades e diz muito bem, deverá pensar que o seu acto de egoísmo é possível tirar a vida a alguém que na indo sua faixa não conta com quem entra em contramão e ficar sem vida (isto é apenas exemplificativo) , acha que o facto de ficar sem a sua carta e assumir lhe tira a lembrança disso por exemplo?
lembra a frase ..."do poder até posso mas não devo...."

Acho que a sua resposta está completamente desapropriada... se me deixava ou nao com um peso na consciência eu matar alguém não tem nada haver com o tópico. Estamos a discutir uma simples frase:

Nem os sinais de trânsito são obrigações ou proibições, apenas bons conselhos... 

Afinal os sinais obrigam ou aconselham?
Registado

Tópico: O Portugal Paranormal Não Promove Nem Forma Equipas Investigação Paranormal! Resposta #28Janeiro 27, 2014, 15:47:56
Visitante
» Resposta #28 em: Janeiro 27, 2014, 15:47:56

Acho que a sua resposta está completamente desapropriada... se me deixava ou nao com um peso na consciência eu matar alguém não tem nada haver com o tópico. Estamos a discutir uma simples frase:

Afinal os sinais obrigam ou aconselham?

acho que também não percebeu bem a minha resposta...no entanto tem a sua opinião e tal e qual dei a minha dentro do parâmetro da sua resposta.
penso que nada mais haverá a dizer sobre isso .

qualquer regra de sociedade/trânsito seja ela qual for serve para orientação de vivência em sociedade etc... e repetindo o que disse nada a obriga a ir contra o modo figurativo com que respondi não passa disso mesmo um exemplo como outro qualquer.
 RollEyes
Registado

Tópico: O Portugal Paranormal Não Promove Nem Forma Equipas Investigação Paranormal! Resposta #29Janeiro 27, 2014, 15:51:30
Guru

Feminino
» Resposta #29 em: Janeiro 27, 2014, 15:51:30

acho que também não percebeu bem a minha resposta...no entanto tem a sua opinião e tal e qual dei a minha dentro do parâmetro da sua resposta.
penso que nada mais haverá a dizer sobre isso .

qualquer regra de sociedade/trânsito seja ela qual for serve para orientação de vivência em sociedade etc... e repetindo o que disse nada a obriga a ir contra o modo figurativo com que respondi não passa disso mesmo um exemplo como outro qualquer.
 RollEyes
Nesse caso concorda comigo, os sinais não obrigam, apenas aconselham.  Wink
Registado
  Páginas:   Ir para o topo
Novo Tópico Nova Votação
Ir para:  

Tópicos Relacionados
Assunto Iniciado por Respostas Visualizações Última mensagem
Crónica Paranormal - Equipas de Investigação Paranormal, com a «Team Anormal»
Notícias e Comunicados Importantes
IceBurn 0 3034 Última mensagem Dezembro 09, 2010, 20:16:14
por IceBurn
Investigação Paranormal?
Investigação Paranormal
irakaya 9 1850 Última mensagem Janeiro 13, 2011, 14:35:57
por irakaya
Investigação Paranormal em Viseu
Investigação Paranormal
Giles 1 1299 Última mensagem Janeiro 31, 2011, 09:56:53
por Guenever
investigação paranormal
Fotografias e Vídeos Encontrados na Internet e Casos Internacionais
kungremania 0 496 Última mensagem Junho 03, 2012, 15:22:48
por kungremania
My Big TOE - Thomas Campbell em Portugal (inclui desconto para membros do Portugal Paranormal)
Notícias e Comunicados Importantes
IceBurn 0 2406 Última mensagem Agosto 27, 2012, 10:32:38
por IceBurn
Investigação Paranormal Coimbra
Investigação Paranormal
CeeJay 0 652 Última mensagem Maio 17, 2014, 18:31:05
por CeeJay
Equipas investigação paranormal
Investigação Paranormal
Night Angel 3 560 Última mensagem Julho 29, 2014, 10:32:41
por Night Angel
Grupo de investigação paranormal