Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • O Portugal Paranormal Não Promove Nem Forma Equipas Investigação Paranormal!
    Iniciado por IceBurn
    Lido 18.597 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Peço muita desculpa, já que fui uma das pessoas que disse que no futuro gostava de começar a investigar cientificamente fenómenos paranormais, formando uma equipa de investigação.

As minhas intenções eram as melhores.

Quanto ao facto desse conteúdo ter sido sido lido por menores, confesso que não me passou pela cabeça que isso seria problemático. Para além de ser psicólogo clínico e de aconselhamento, sou professor de Educação Física no ensino secundário. Como tal, tenho "encontros" com menores todos os dias.

Cumprimentos

Somar (pseudónimo)



carol-k-ama-sobrenatural
Nao concordo com algumas coisas que foram ditas... Mas sim eu sou menor e reconheço que nos costumamos entusiasmar com a ideia da investigaçao paranormal. Acho que se nao queriam menores no forum tinham posto os 18 anos como minimo de idade.
Sapien, concordo com o que dizes. Nao precisamos de ser peritos no assunto (houve alguem que disse que na nossa idade temos de ser bons estudantes) concordo, mas defendo que nesta etapa da nossa vida possamos levar a investigaçao como hobbie.
*C*
P.S.:nao façam disparates. Nao levem nada do que disse a mal.

Uma forma fácil de limitar o acesso de menores ao forum é antes de aceitar o registo fazer como fazem por exemplo os sites de apostas, pedir foto, print do BI ou cartão de cidadão.

Quanto a encontros, é como tudo na vida, é uma questão de bom senso e responsabilidade de quem está do outro lado e também por parte de quem promove os encontros.

Como em todos os forum há sempre jantaradas ou até mesmo futeboladas entre membros, claro que quem não se sente à vontade e não conhece minimamente os membros é aconselhável não se aventurar e o mesmo digo para os menores de idade devido à sua algo inexperiência e ingenuidade (até porque não se iam sentir a vontade no meio de pessoal mais velho e com outro teor de conversa)

Além disso, num forum como este, onde se fala deste tipo de ocorrências, paranormal, sociedades secretas, teorias de conspiração, acho estranho haverem menores com interesse nisto.

Atentem à minha sugestão de pedir o print ou foto do BI antes de aceitar o registo de alguém.

A do print do BI é uma boa intenção mas mt pouco realista, eu nao iria dar o meu, a um site de gente que eu não conheço... e nem dar ao trabalho com tanto site por ai de paranormal... acho que desapareceriam mais de metade dos foristas...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

O que anda acontecendo muito, não só em Portugal, mas no mundo inteiro, é a nova modinha de adolescentes criarem Equipes de Investigação Paranormal, isso após o sucesso das séries de TV, Os Ghost Hunters international.
A Investigação, bem como a criação de um Grupo de Pesquisas é muito mais complexo do que reuini um grupo de amigos, e sair por aí atiçando o desconhecido.
É um trabalho científico, sério, e com um intúito de pesquisa.


PARA QUEM QUER REALMENTE FAZER PARTE DE UM GRUPO, PESQUISE POR GRUPOS SÉRIOS, ENTREM EM CONTATO, ESTUDE, LEIA, SAIBA SOBRE O ASSUNTO, E DEPOIS, CRIE SEU GRUPO.

Investigação Paranormal é muito séria, e se deve ter o mínimo de conhecimento para isso.

AndreiaLi
Gpbrasil por favor evite escrever mensagens em maiúsculas no fórum. Obrigada

 :( eh pena vivemos num mundo obscuro onde se nao investigarmos a verdade numa sera descoberta
Vivemos num mundo obscuro

A meu ver qualquer encontro com desconhecidos, combinado a partir da internet, pode revelar-se perigoso... Acho que principalmente os menores de idade deveriam ter muito cuidado com estas situações.

Citação de: Black_Sun em 08 dezembro, 2013, 23:29
A meu ver qualquer encontro com desconhecidos, combinado a partir da internet, pode revelar-se perigoso... Acho que principalmente os menores de idade deveriam ter muito cuidado com estas situações.

nem era ter cuidado, era não se encontrarem, ponto.
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

fialves
O mundo é um local estranho... há pessoas que dariam tudo o que possuem para se verem livres destes fenómenos, mas há outras que, por mera curiosidade e sem qualquer protecção, se querem meter na boca do lobo...

Citação de: oculto em 22 novembro, 2010, 12:47
Nem os sinais de trânsito são obrigações ou proibições, apenas bons conselhos...  

Está perfeitamente errado! existem sinais de trânsito de proibição e de obrigação.

Discordo. Efetivamente existem sinais de proibição, mas se eu quiser ir em contramão o sinal não se vai meter em frente do carro, facto que apesar de ser proibido na verdade não proíbe de nada, porque se quiser passar, passo, no entanto depois terei de assumir as responsabilidades dos meus atos e consequentemente, ficar sem carta.

sofiagov
Citação de: Super Dragona em 27 janeiro, 2014, 14:18
Discordo. Efetivamente existem sinais de proibição, mas se eu quiser ir em contramão o sinal não se vai meter em frente do carro, facto que apesar de ser proibido na verdade não proíbe de nada, porque se quiser passar, passo, no entanto depois terei de assumir as responsabilidades dos meus atos e consequentemente, ficar sem carta.

claramente que todos tem o livre arbítrio de fazer o que querem até mesmo de ir em contramão como diz obviamente que o sinal não irá colocar-se à sua frente como sabe, mas se ele ali está ...para alguma serve e o que aprende na escola de condução, uma regra de boas práticas será a meu ver respeitar o sinal.
Quando diz que assume as suas responsabilidades e diz muito bem, deverá pensar que o seu acto de egoísmo é possível tirar a vida a alguém que na indo sua faixa não conta com quem entra em contramão e ficar sem vida (isto é apenas exemplificativo) , acha que o facto de ficar sem a sua carta e assumir lhe tira a lembrança disso por exemplo?
lembra a frase ..."do poder até posso mas não devo...."


Citação de: sofiagov em 27 janeiro, 2014, 15:20
claramente que todos tem o livre arbítrio de fazer o que querem até mesmo de ir em contramão como diz obviamente que o sinal não irá colocar-se à sua frente como sabe, mas se ele ali está ...para alguma serve e o que aprende na escola de condução, uma regra de boas práticas será a meu ver respeitar o sinal.
Quando diz que assume as suas responsabilidades e diz muito bem, deverá pensar que o seu acto de egoísmo é possível tirar a vida a alguém que na indo sua faixa não conta com quem entra em contramão e ficar sem vida (isto é apenas exemplificativo) , acha que o facto de ficar sem a sua carta e assumir lhe tira a lembrança disso por exemplo?
lembra a frase ..."do poder até posso mas não devo...."



Acho que a sua resposta está completamente desapropriada... se me deixava ou nao com um peso na consciência eu matar alguém não tem nada haver com o tópico. Estamos a discutir uma simples frase:

Citação de: oculto em 22 novembro, 2010, 12:47
Nem os sinais de trânsito são obrigações ou proibições, apenas bons conselhos... 

Afinal os sinais obrigam ou aconselham?

sofiagov
Citação de: Super Dragona em 27 janeiro, 2014, 15:36
Acho que a sua resposta está completamente desapropriada... se me deixava ou nao com um peso na consciência eu matar alguém não tem nada haver com o tópico. Estamos a discutir uma simples frase:

Afinal os sinais obrigam ou aconselham?

acho que também não percebeu bem a minha resposta...no entanto tem a sua opinião e tal e qual dei a minha dentro do parâmetro da sua resposta.
penso que nada mais haverá a dizer sobre isso .

qualquer regra de sociedade/trânsito seja ela qual for serve para orientação de vivência em sociedade etc... e repetindo o que disse nada a obriga a ir contra o modo figurativo com que respondi não passa disso mesmo um exemplo como outro qualquer.
::)

Citação de: sofiagov em 27 janeiro, 2014, 15:47
acho que também não percebeu bem a minha resposta...no entanto tem a sua opinião e tal e qual dei a minha dentro do parâmetro da sua resposta.
penso que nada mais haverá a dizer sobre isso .

qualquer regra de sociedade/trânsito seja ela qual for serve para orientação de vivência em sociedade etc... e repetindo o que disse nada a obriga a ir contra o modo figurativo com que respondi não passa disso mesmo um exemplo como outro qualquer.
::)
Nesse caso concorda comigo, os sinais não obrigam, apenas aconselham.  ;)