Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • O Portugal Paranormal Não Promove Nem Forma Equipas Investigação Paranormal!
    Iniciado por IceBurn
    Lido 18.564 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá caros membros do Portugal Paranormal.

Pelo que me foi dado a conhecer, andam a circular mensagens privadas de pessoas que procuram angariar membros para supostas equipas de investigação paranormal.

O processo é simples, envio de mensagem privada pelo suposto coordenador da futura equipa para alguém à sua escolha e toda a conversa se processa desta forma.

Algumas dessas iniciativas para alem de estarem a ser tomadas por parte de menores os quais rondarão os 15 anos de idade, promovem encontros, os quais não sabemos até que ponto são ou não seguros para os intervenientes.

Estas operações podem mesmo pôr em causa a integridade física dos intervenientes mas também incorrer em processos judiciais em caso de invasão forçada ou não da propriedade alheia sem a respectiva autorização devidademente autenticada pelo proprietário.

Assim, o Portugal Paranormal quer deixar bem claro que não apoia nem suporta a angariação de membros para equipas de investigação paranormal, sejam elas algo aparentemente sério ou não, sejam formadas por maiores de idade ou menores.

A equipa (moderadores, administrador, artes) do Portugal Paranormal não é responsável por nenhuma dessas iniciativas. O Portugal Paranormal não convida ninguém para tomar parte em investigações nem forma equipas de investigação.

Se alguém se intitular como pertencendo a um escalão superior ao de membro registado o(a) convidar para algo deste género, deverá ser imediatamente reportado ao administrador ou a um dos moderadores.

Cada um é livre de agir por sua conta e risco desde que não ponha em causa a seriedade e legalidade em que se baseia o fórum Portugal Paranormal, o qual não hesitará em cooperar com as autoridades competentes de forma a combater actos criminosos/vandalismo/invasão caso seja requisitado.


Obrigado pela atenção.

Parabéns pela iniciativa! Parece-me que alguns dos membros são muito jovens e desejosos de explorar o mundo. Todavia, em qualquer local podem existir elementos que através de diversos estratagemas chegam aos seus intentos. Pensei que todas as mensagens pessoais poderiam ser vistas pelo Administrador. Se assim não for, e dado que as mensagens pessoais não devem ser privadas, penso que o Administrador deveria ter acesso às mesmas. Quem não quiser que as mesmas sejam vistas, terá apenas de as enviar através de correio electrónico pessoal.

Bom post!

Na minha opinião, se fosse eu o administrador do sit eu triava melhor todos aqueles que se inscrevessem porque assim era uma forma de controlar os menores..... Fica aqui a minha opinião.


TiagoEspirita

Apenas da para colocar como obrigatório o campo Idade no cadastro do fórum, mais não temos como descobrir a veracidade dos dados ali colocados.
Quanto visualizar as mensagens privadas dos usuários até onde eu sei não e possível pelo sistema do fórum fazer essa visualização ::) Porem quem e administrador tem , acesso ao Banco de dados SQL e pode verificar por la. Mais não sei se os dados são criptografados  :-\

Anda tudo muito entusiasmado com a ideia de investigar o sobrenatural. É tentador para muitos visto que evolve conceitos como: desafio, adrenalina e descoberta. Uma coisa é encarar o sobrenatural com respeito e outra como uma forma de entretenimento. Quanto a "equipas de investigação paranormal" não me pronuncio muito apenas considero que alguém que procure formar uma tenha no minimo conhecimentos e sensatez. Quando digo conhecimentos não me refiro a um reportório de filmes, series e dois livros lidos ao calhas ou meio livro lido e, quando falo em sensatez nao me refiro somente a um certo cuidado a ter. Os filmes e series em nada são credíveis e ser-se sensato vai muito além da responsabilidade pessoal e civil. O paranormal não é um desporto pelo que apoio a atitude do Portugal Paranormal.
Quanto aos 'teenagers', acho que os miúdos de hoje estão contaminados com tanta porcaria na cabeça. Confundem o irreal com o real e têm umas ideias distorcidas sobre o assunto que sao notorias em algumas postagens pelo que acho que, cada membro tem o 'poder' de lhes lavar a porcaria que muitas vezes lhes é transmitida através de marketing televisivo e cinematografico (entre outros) que visa a angariação de dinheiro.

Citação de: Spectrum em 10 maio, 2010, 19:05
Anda tudo muito entusiasmado com a ideia de investigar o sobrenatural. É tentador para muitos visto que evolve conceitos como: desafio, adrenalina e descoberta. Uma coisa é encarar o sobrenatural com respeito e outra como uma forma de entretenimento. Quanto a "equipas de investigação paranormal" não me pronuncio muito apenas considero que alguém que procure formar uma tenha no minimo conhecimentos e sensatez. Quando digo conhecimentos não me refiro a um reportório de filmes, series e dois livros lidos ao calhas ou meio livro lido e, quando falo em sensatez nao me refiro somente a um certo cuidado a ter. Os filmes e series em nada são credíveis e ser-se sensato vai muito além da responsabilidade pessoal e civil. O paranormal não é um desporto pelo que apoio a atitude do Portugal Paranormal.
Quanto aos 'teenagers', acho que os miúdos de hoje estão contaminados com tanta porcaria na cabeça. Confundem o irreal com o real e têm umas ideias distorcidas sobre o assunto que sao notorias em algumas postagens pelo que acho que, cada membro tem o 'poder' de lhes lavar a porcaria que muitas vezes lhes é transmitida através de marketing televisivo e cinematografico (entre outros) que visa a angariação de dinheiro.
Bem até pensei que estava a ler um texto meu, ou seja subscrevo tudo o que disseste. Isto não é uma moda nem muito menos fazer-se porque é "cool" e "fixe". Respeito o que cada um possa querer fazer mas não me vão ver nunca a fazer joguinhos e outras coisas que tal... 8)
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

Concordo plenamente com o que foi escrito.
As pessoas que estão envolvidas nesta "ocorrência" devem-se lembrar que poderão estar a comprometer a sua integridade física e moral, como foi já referido.
No meu ponto de vista, de mero utilizador do fórum, penso que não deveria ser preciso haver tais comunicados pois seria de esperar um correcto comportamento de todos os utilizadores deste fórum.
O fórum serve como suporte de partilha de experiências, relatos, etc.
E não concordando com o que se passou, penso que por uma questão de respeito, não deveriam ter estas "manifestações" através do fórum. Penso que se quiserem "combinar alguma coisa" o devem fazer fora deste maravilhoso espaço que nos foi disponibilizado.
Não se comprometam a vocês mesmos nem aos outros!
Bem-haja!
DBuddy
If you're trying to be friend of someone, remember: you need to be friend of yourself first.

Para se fazer uma equipa de investigação tem que se ser maior de idade ter alguma experiência com fenómenos ocultos, possuir equipamento próprio que costuma ser bastante caro, ter experiência em fotografia e vídeo e acima de tudo ser sério.
Conheci pessoalmente uma pessoa que fazia parte de um grupo cientifico que se dedicava ao estudo destes fenómenos e que tinham tido alguns resultados interessantes, tinham captado diverso material para estudo cientifico desde fotos a estranhas gravações mudanças temperatura etc.

neste caso deviam controlar mais o chat,porque deveria ser falado sobre coisas que vemos entre o assunto de portugalparanormal.
abraço
team anormal

Citação de: ghostscorpio em 24 setembro, 2010, 21:15
neste caso deviam controlar mais o chat,porque deveria ser falado sobre coisas que vemos entre o assunto de portugalparanormal.
abraço
team anormal

Olá companheiro

Em primeiro lugar, peço desculpa mas não consegui entender muito bem a mensagem.

Em relação ao chat, não sei se tens noção, mas não é exclusivo do Portugal Paranormal, como tal conversas sobre este assunto não têm muito sentido lá.
Realmente se o queres fazer , podes faze-lo aqui, no fórum.
Quanto ao facto de combinarem encontros, aí já fica ao critério de cada um, cada um sabe da sua vida.

Fica Bem
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

pathyb
Gostaria de saber se à interesse em formar uma equipe  aqui no Brasil?.

Citação de: zelder em 31 agosto, 2010, 23:43
Para se fazer uma equipa de investigação tem que se ser maior de idade ter alguma experiência com fenómenos ocultos, possuir equipamento próprio que costuma ser bastante caro, ter experiência em fotografia e vídeo e acima de tudo ser sério.
Conheci pessoalmente uma pessoa que fazia parte de um grupo cientifico que se dedicava ao estudo destes fenómenos e que tinham tido alguns resultados interessantes, tinham captado diverso material para estudo cientifico desde fotos a estranhas gravações mudanças temperatura etc.

1) "tem que se ser maior de idade" - nem por sombras
2) "ter alguma experiência com fenómenos ocultos" - conhecimento prévio antes de investigar ajuda a colocar conclusões em perspectiva, sem dúvida
3) "possuir equipamento próprio que costuma ser bastante caro" - nem por sombras. Se o propósito for "medições", se a abordagem for científica, com certeza.
4) "ter experiência em fotografia e vídeo" - nem por sombras. Se o propósito for "captação visual (e até de som) e a abordagem for científica, com certeza.
5) "acima de tudo ser sério" - Sim, por favor. Objectividade e imparcialidade no registo dos resultados, se a abordagem for científica.

Não há pré-requisitos, ok? Isso é uma normativa humana.
Aposto que, um dia, quando/se a investigação paranormal for uma realidade na comunidade científica, encontraremos um conjunto de factores que parecem "regrar" a manifestação e interacção no campo do paranormal - tal como a física não se regra por leis, mas lá que encontramos algumas, encontramos; encontramos parâmetros dentro dos quais podemos prever fenómenos do campo da física, mas não foi por causa das nossas regras que a física se manifesta desta ou daquela forma.

Na minha humilde opinião: investiguem tudo o que quiserem e do modo como quiserem! Tal como todas as escolhas na nossa vida, é uma boa ideia ter noção dos riscos e consequências - numa área ainda tão inexplorada, interpretem-nos cada um à sua maneira e tenham-nos em conta quando decidirem investigar.
No entanto, e mesmo por ser uma área tão inexplorada ainda: pensem fora da caixa! Não há regras para algo que ainda não se conhece, e o que eu acho que podemos esperar encontrar, eventualmente, são linhas guia para a relação humana com o "paranormal".

Nem os sinais de trânsito são obrigações ou proibições, apenas bons conselhos...  ;)
"[i]To imagine the unimaginable is the highest use of imagination[/i]"

Nem os sinais de trânsito são obrigações ou proibições, apenas bons conselhos...  

Está perfeitamente errado! existem sinais de trânsito de proibição e de obrigação.

Citação de: oculto em 22 novembro, 2010, 12:47
Nem os sinais de trânsito são obrigações ou proibições, apenas bons conselhos...  

Está perfeitamente errado! existem sinais de trânsito de proibição e de obrigação.

Sugiro que leia de novo o que eu escrevi e que o coloque em perspectiva.
"[i]To imagine the unimaginable is the highest use of imagination[/i]"

Bem-vindo Sapien. Tens andado muito para lá da lua ;) ;)

Beijinho

Templa
Templa - Membro nº 708