Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • será que está tudo ligado a uma vida passada?
    Iniciado por tvneves
    Lido 10.960 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Kleyson em 26 abril, 2010, 13:12
Usamos apenas 4 % de nossa capacidade cerebral.

Mito.
Usamos todas as capacidades do nosso cérebro.

In Livro da Ignorância Geral  ;D (livro interessantíssimo, aconselho a ler)

na verdade isso foi uma metafora usada por ainsten para dizer que não usamos todas as nossas habilidades mentais .

Citação de: Kleyson em 26 abril, 2010, 21:24
na verdade isso foi uma metafora usada por ainsten para dizer que não usamos todas as nossas habilidades mentais .

Metáfora ou não, é falso. Se temos um nível superior de consciência é uma coisa, se não usamos todo o cérebro físico é outra.

depende de que nível superior de consciência você fala.
existem muitos pontos de vista.

eu estava falando em aspecto físico,claro que para alguma coisa serve , não descoberto para que , e que e o problema...

esse caso e um exemplo do que eu falo: vive normalmente porem sem a metade.

CitaçãoUm menino americano de 5 anos que teve o lado direito de seu cérebro totalmente removido em uma cirurgia está conseguindo ter uma vida praticamente normal, segundo seus pais.

Tyler Plotkin tinha apenas 1 ano e 3 meses quando foi submetido a uma hemisferectomia - como é conhecida esta cirurgia - por sofrer de um caso gravíssimo de epilepsia.

O caso veio à tona recentemente quando os pais do menino, Erik e Heather, o divulgaram para chamar a atenção para a doença neste Mês da Epilepsia nos Estados Unidos.

"'Hemisferectomia' é uma palavra que nenhum pai ou mãe deveria ouvir em suas vidas, e a ideia de ver removido o lado direito inteiro do cérebro de seu bebê foi muito mais que amedrontadora", diss Erik Plotkin no site da Tyler Foundation, criada por ele e a mulher.

Terapias

Tyler tinha apenas três semanas de vida quando foi diagnosticado com epilepsia, a terceira maior doença neurológica nos Estados Unidos, segundo a revista Neurology.

Após meses de tentativas com remédios e uma dieta especial, o menino ainda sofria mais de cem ataques por dia, o que levou seus médicos a optarem pela cirurgia.

Mesmo assim, algumas semanas após a operação, em um hospital de Boston, o menino apresentou sintomas de hidrocefalia, com fluido cerebrospinal ocupando a cavidade onde estava o lado direito de seu cérebro. O problema foi solucionado com a implantação de um dreno em seu crânio, onde deverá permanecer pelo resto da vida de Tyler.

Apoiado por sessões de fisioterapia, terapia ocupacional, fonoterapia e hipoterapia (com a ajuda de cavalos), além de ter sido submetido a outras 18 cirurgias, ele hoje vive uma vida praticamente normal.

"Nós agora curtimos nosso filho da mesma maneira que os pais de crianças saudáveis", disse Erik. BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

O cérebro tem uma alta capacidade de se adaptar a novas situações, essa é uma delas. tal não significa que não usemos o cérebro por inteiro.

Ui.... vocês andam com umas teorias que parecem alguns médicos a dizer que o ben-u-ron é para a obstipação. Hmm hmm muito bom.

Epa oh Blacklizard há-dês apresentar-me uma pessoa que utilize então 100% do cérebro e esteja viva. é que tal coisa até agora nunca foi possível e não é possível. Contudo se conheces alguém gostava de estar com essa pessoa.

Em relação á falta de partes do nosso organismo vou dizer o que podemos não ter e tar vivinhos da silva. Isto para complementar a ideia ai do menino de 5 anos e acrescentar algumas informações de curiosidade que se calhar alguns de vós podem ou não saber:

- podemos viver só com 1 rim ou mesmo sem nenhum
- podemos viver sem apêndice
- podemos viver só com 1 olho ou nenhum
- podemos viver só com uma orelha ou nenhuma
- podemos viver sem braços e pernas, ou 1 perna ou nenhuma, ou mesmo 1 braço ou nenhum
- podemos viver sem 1 narina
- podemos viver sem órgãos sexuais. ou com 1 testículo no caso do homem ou com 3 ou mais.
- podemos viver com 50% ou mais do nosso fígado funcional
- podemos viver sem vesícula biliar
- podemos viver esófago, pois as coisas vão directamente para o estômago
- podemos viver sem pâncreas (segundo estudos indicam)
- podemos viver sem boca, pois dá para nos alimentar-mos por sonda nasogastrica (sonda no nariz).
- podemos viver surdos
- podemos viver cegos
- podemos viver sem olfacto

etc etc etc etc etc.... estes só só uma "formiga" do total das possíveis situações.
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

Viver sim e possivel . Porem não com 100% de sua funcionalidade ,  o que e o caso  ;)

Ah... uma dúvida em relação ao título do tópico:

É realmente possível carregar "coisas" de vidas passadas para a próxima? Porque uma pessoa sempre me disse que não era, que toda a nossa personalidade é presa a esta vida e começou nela.
No caso, pelo que vocês falam, se alguém tem um medo, mas um medo imenso desses de dar parada cardíaca desde de antes de começar a falar, pode ser algo que carregou de sua vida anterior, talvez até a causa de sua morte ou sei lá o que?

Sobre a utilização cerebral, bem, o cérebro é 100% utilizado, basta ver uma ressonância magnética que verá que todas as áreas vez por outra são ativadas. A história dos 10% é mito até onde eu saiba...

Agora claro que o corpo humano é excepcional e consegue se virar muito bem sem partes específicas. Eu mesma tenho deficiência visual mas faço coisas que as pessoas que não me conhecem bem pensam que minto e que quero chamar a atenção inventando que não enxergo bem. A resposta que dou a elas serve pra explicar todo tipo de adaptação do corpo.

Por exemplo: para enxergarmos o cérebro usa a sinapse do neurônio A para o B e depois passa a informação pro C. Se meu problema é que o neurônio B está morto eu consegui adaptar-me e passar a sinapse direto do neurônio A para o C. O que fiz não foi usar 11% de minha capacidade cerebral mas sim modificar a forma como a informação é processada. É assim que pessoas realizam "prodígios", "fenômenos" ou vivem com metade de um cérebro.

Deu pra entender? Talvez eu não tenha me explicado direito  :-\



Nyx
Citação de: tvneves em 20 abril, 2010, 13:47
gostaria de partilhar com voçês este meu pensamento.
desde pequena que sempre gostei de indios e da sua cultura e vida. sim vi a pocahontas vezes sem fim e ainda guardo o meu fato de carnaval (de india, claro)...sempre me senti atraida (de todas as maneiras  :P) por indios. todos os anos perto da minha terra há uma grande feira que tem muitas barracas de venda de coisas indias e peruanas..tão a ver o género?.. perdia-me por lá..adorava estar lá e até cheguei a sonhar com um rapazito lindo que estava lá a tocar flauta..adoro a musica deles e identifico-me com a sua maneira de pensar acerca da natureza e etc...
bem isto para explicar o meu fascinio por esta cultura e raça.
um ano, nessa feira havia uma daquelas bruxas que lêem a sina (nas quais não acredito) mas que fui com uma amiga, essa mulher disse-me que via que eu amava a natureza e que tinha sido uma india noutra vida e que tinha tido muitos filhos, entre outras coisas.. vim toda contente a pensar naquilo mas não é que até os estupidos quizzes do facebook e etc dão sempre como resultado que fui uma india e que pertenci á tribo não sei quê....muitas coincidencias..


Provavelmente tem a ver com uma vida passada.

Citação de: Artenisia em 09 maio, 2010, 15:38
Ah... uma dúvida em relação ao título do tópico:

É realmente possível carregar "coisas" de vidas passadas para a próxima? Porque uma pessoa sempre me disse que não era, que toda a nossa personalidade é presa a esta vida e começou nela.
No caso, pelo que vocês falam, se alguém tem um medo, mas um medo imenso desses de dar parada cardíaca desde de antes de começar a falar, pode ser algo que carregou de sua vida anterior, talvez até a causa de sua morte ou sei lá o que?


A minha opinião é que quase tudo o que temos nesta vida, é reflexo das nossas vidas passadas.
As doenças que temos, a vida que levamos, as pessoas com quem nos cruzamos, vem tudo de trás, normalmente para resolver coisas, que, por algum motivo ficaram por fazer.

Como já disse em outro tema, penso que todos temos vidas passadas. Na minha opinião a vivência terrena é como uma escola. Vejamos como coloco a questão:
1- somos um espírito
2- vimos aprender para a Terra que funcionará como uma escola (NASCEMOS)
3- com um corpo físico temos uma vida que representa a aprendizagem de um ciclo escolar
4- Durante o sono vamos a casa retemperar forças
5- No fim da vida é-nos atribuída uma classificação (passamos de ciclo ou não)
6 - regressamos ao estado de espírito (férias em casa)
7- reencarnamos (nascemos de novo)
8- Ou retomamos o ciclo anterior e teremos de repetir as experiências passadas (Karma) ou passaremos a um novo ciclo escolar com novas experiências. Uma nova vivência.
9- Repetiremos tudo isto até que tenhamos acabado o curso e o nosso espírito tenha atingido a purificação.

Acredito que as memórias de todas as vidas que passámos estarão guardadas em algum lugar do nosso cérebro. Elas talvez nos afectem no dia-a-dia, sem que o saibamos. Será que não serão muitas vezes a voz da nossa consciência?

Agora que encontrei este tópico ele pôs-me a pensar...
Eu também desde muito pequena que adoro tudo o que tenha a ver do México: as suas comidas, as suas tradições, as suas músicas etc. Sempre me interessei em aprender espanhol e aprendi a ouvir musicas, novelas e a ver canais televisivos mexicanos online. Ando sempre a falar espanhol. Por vezes o meu namorado até se zanga comigo porque ele diz que daqui a nada já não sei falar a minha lingua materna e diz que sei mais sobre o Mexico do que sobre Portugal, já para não falar que muitas vezes passo por mexicana para pessoas que não me conhecem por causa dessa minha grande paixão. Até houve um rapaz que eu conheci que ate hoje não acredita que sou mesmo Portuguesa x'D...
Será que o meu caso também tem a ver com vidas passadas? :S
aaah e muitas vezes eu já tive sonhos em que falava mesmo em Espanhol. :S

Boa Noite Pessoal.

A propósito deste tópico vou partilhar convosco o meu dia: Fui a um médium e conversa p'ráqui conversa p'racolá ele disse que tinha vários indícios (não me perguntem quais pois achei uma pergunta demasiado vaga p'ra ele me poder dar uma resposta plausível ainda mais neste campo do espiritual) de que eu noutra vida (na idade média mais propriamente) tinha sido considerada bruxa e condenada à morte na fogueira... fiquei espantada, mas depois de estarmos à conversa eu comentei que realmente tinha uma facilidade enorme em aprender alemão sem ter ninguém na família sequer que saiba falar e o mesmo com o inglês... mas o que eu expliquei de seguida é que para mim, aprender alemão foi algo elementar mesmo, eu sou aluna mediana e as minhas notas a alemão no secundário foram simplesmente explosivas, algo que nem eu própria sei explicar... não se tratou de empenho sequer pois estudar nunca foi a minha praia, tanto que eu ia p'rós exames sem tocar num livro. E o mais estranho é que ainda hoje quando me deparo com algo em alemão tudo faz muito sentido, é como se eu não aprendesse mas na verdade recordasse algo que já sabia anteriormente... e posto isto há algo em mim que "desperta" quando eu oiço música que por algum motivo faz relembrar a idade média (nunca me tinha apercebido disto até há um mês atrás em que comecei a ficar extremamente sensitiva), é como que uma paixão assolapada, um gosto especial, carinho até que eu não sei explicar!

Agora debruçando-me sobre esse assunto da regressão: eu hoje perguntei ao sr. médium quais os riscos de fazer uma regressão visto que também eu gostaria de experimentar pois encontraria, certamente, resposta para muitas perguntas da minha vida... ele desaconselhou-me no imediato momento com um argumento bem forte: nos estados unidos há pelo menos 6000 mil pessoas em estado de coma profundo após realização de uma regressão. O que me foi explicado é que os riscos são imensos, por exemplo o espírito ficar preso entre dois mundos, e há até espíritos que não aguentam sequer... a carga emotiva é imensa e pode provocar sérios danos na pessoa p'ró resto da vida... aliás, se a nossa condição de humanos e seres espirituais não nos permite ter recordações de vidas passadas como bem desejaríamos por algum motivo é! Só deve ser aplicado em casos de resolução de medos, fobias ou em situações de real importância... agora por questões de pura "vaidade" ou só p'ra ter o gostinho é impensável... mais vale ficar na "ignorância" do que ter algum tipo de trauma p'rá vida toda.
Mas quem quiser fazer, ainda assim, (des)aconselha-se que se comece por fazer regressões até à infância e nunca tentar imediatamente passar p'ra uma vida passada. O que Deus nos quiser dizer, Ele dirá não duvidem...