Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Dicas de Robert Monroe para a Viagem Astral
    Iniciado por AndreiaLi
    Lido 8.980 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
AndreiaLi
7 Dicas de Robert Monroe para a Viagem Astral

"De acordo com Robert Monroe, qualquer pessoa consegue viajar fora do corpo. Tudo que precisa é de pratica e da vontade de fazê-lo. A quem tentar a EFCs, Monroe sugere os seguintes passos:

1-Num quarto escuro, onde você não seja perturbado, deite-se em posição confortável, com a cabeça em direcção ao norte. Desaperte as roupas e tire as jóias;

2-Relaxe a mente e o corpo. Feche os olhos e respire de modo rítmico, mantendo a boca ligeiramente entreaberta;

3-Focalize uma única imagem, a medida que vai caindo no sono. Quando atingir aquele estado limítrofe entre a vigília e o sono relaxe ainda mais, concentrando-se na escuridão além de suas pálpebras;

4-Para induzir as vibrações que devam anunciar o início de uma EFCs, focalize um ponto a cerca de 30cm de sua testa. Aos poucos, vá afastando o ponto de foco para uma distância de 2m e desenhe uma linha imaginária paralela ao seu corpo. Focalizando esse plano, imagine as vibrações e faça-as penetrar em sua cabeça.

5-Assuma o controle das vibrações, guiando-as conscientemente através do corpo. Da cabeça para os pés e, depois, de volta. Assim que essas ondas puderem ser produzidas por comando mental, você estará pronto para tentar a separação do corpo.

6-Para deixar o corpo, concentre-se em quão agradável seria flutuar acima dele. Mantenha esses pensamentos e seu corpo astral deverá iniciar sua elevação.

7-Para retornar ao corpo físico, concentre-se apenas na reunião das duas partes.




Perguntas e respostas sobre a Projecção Extra-física

O intuito deste texto é esclarecer e assegurar ao leitor que não existe restrições para se praticar a projecção extra-física, como segue:

1) Em caso de me projectar para muito longe, poderei me perder e não mais retornar ao corpo físico?
Não, isto é impossível. Estamos conectados ao corpo físico pelo fluxo de energia conhecido como cordão de prata. Não importa onde nos manifestemos, tal fluxo nunca se romperá a menos que suas funções vitais sejam terminadas (assassinato ou problemas de saúde precedentes).

2) Se sair do corpo algum espírito poderá entrar nele e fazer uso em benefício próprio?
Todos nós possuímos um padrão de energia específico que difere de pessoa para pessoa. Seria o mesmo que as impressões digitais, as quais, não são iguais em ninguém. Assim este tipo de incorporação não é possível.


3) Se caso eu estiver projectado e alguém se aproximar tocando meu corpo, poderei morrer pôr algum tipo de choque?

Não. Possuímos um psicobiocampo sensível a qualquer variação energética. Seria um campo de força semelhante ao que vemos nos filmes de ficção científica. Quando alguém se aproxima para nos chamar ou algo parecido, nosso psicobiocampo oscila trazendo-nos de volta.

4) Devemos pedir auxílio para algum amparador (anjo da guarda, guardião, espírito amigo, etc) para nos auxiliar a nos projectar?
Sim. Podemos plenamente solicitar auxílio, mas o que importa é proceder com os exercícios no intuito de sermos autoconscientes e não dependentes.

5) Se Deus quisesse que fizéssemos projecção, ele já não teria nos capacitado para isso?

Se a questão é a religiosidade, ressalto que todos nós já possuímos tal capacidade. Devemos apenas nos tornar conscientes dela. Não estamos totalmente conscientes porque estamos direccionando nossa atenção somente para a sobrevivência física. A partir do momento que nos direccionarmos para nossa existência extra-física, passaremos vivenciar a projecção com naturalidade. É facto bíblico que, vários homens que se dedicaram a vida mais espiritualizada, estes passaram a ter contacto com outros níveis de consciência, por exemplo: João, Ezequiel, João Baptista, Paulo e vários outros. Eram indivíduos comuns e que passaram a se dedicar à transexistência.

6) Pôr quanto tempo devemos praticar os exercícios para atingir um resultado positivo?
Temos constatado até o momento que, se os exercícios forem praticados todos os dias, num prazo de aproximadamente seis meses o indivíduo terá atingido resultados interessantes.

7) Corro o risco de alguém pensar que estou morto e assim me enterrar vivo?
Não. Isto é impossível. Durante a projecção o indivíduo não cessa suas funções vitais. Há batimento cardíaco e respiração. Alem do mais, se alguém o tocar o retorno será imediato.

8 ) Em caso de encontrar algum espírito obsessor enquanto projectado, poderia ele me matar?

Não. O fato da pessoa encontrar alguém que a desagrade, ela retornará imediatamente para o físico. Qualquer coisa que a faça instável, como pôr exemplo a euforia ou medo, a fará retornar ao corpo físico instantaneamente.

9) É possível mover objectos enquanto fora do corpo?
Em alguns casos sim. No caso onde o ectoplasma se faz presente isto é possível. Na maioria das vezes, isto não ocorre , pois, o psicossoma projetado não é portador de ectoplasma, tornando-se assim , quase que impossível a intervenção em objectos físicos.

10) Todos nós podemos detectar nossos cordões de prata?

Na maioria dos casos o cordão de prata não é detectado. Isto porque o indivíduo projectado está instável geralmente pôr causa da euforia. Alguns pesquisadores preconizam que o cordão de prata é apenas uma simbologia a qual provocaria a ideia de segurança no projectado. Particularmente sei que este não é o caso , pois, já tive a chance de analisar o meu cordão bem de perto. É real.

11) Quem se projecta consegue ouvir, sentir, sentir gosto e cheirar?
Sim. Alguns alunos com quem mantenho encontros projectivos em outras dimensões, conseguem sentir textura das coisas, aroma e mesmo temperatura. Alguns chagam a sentir aromas extrafísicos e quando retornar continuam com o aroma impregnado em seu sentido olfactivo. Seria como uma somatização das experiências extrafísicas. A dificuldade básica é a de tentar sentir as coisas físicas. Carregamos o maneirismo físico de tentar agarrar os objectos da dimensão física. Quem se projecta sabe que não se pode sentir desta forma. Devemos somente tocar levemente os objectos e senti-los energeticamente. A sensação será mais intensa que se estivéssemos sentido com o corpo físico.

12) Ver o meu próprio fantasma é o mesmo que uma projecção extrafísica?

Podemos dizer que se trata de um tipo de projecção. Tal fenómeno é caracterizado como autoscopia. A consciência, em determinadas circunstâncias, divide sua atenção (direccionamento de energia) para os dois corpos simultaneamente. Isto faz com que o indivíduo tenha ciência de sua existência física e psicossomática. Há alguns casos de indivíduos que, vêem seus psicossomas retornando de alguma viagem ao invés de ver o próprio corpo físico. Neste caso, em situações adequadas há a possibilidade de recordar da vivência extrafísica integralmente.


13) Qual seria a diferença básica entre autoscopia e projecção extrafísica?

Autoscopia é um termo da Psicologia que significa ver você mesmo. Este termo foi cunhado pôr volta de 1940, quando alguns psicoterapeutas detectaram que pacientes vivenciavam o fenômeno de verem seus duplos num local específico, longe de seus corpos físicos. Mesmo assim, o fenómeno está relacionado com a projecção extrafísica. A diferença básica é que o indivíduo se vê, porém da perspectiva do próprio corpo. Já na projecção extrafísica, o indivíduo percebe o corpo físico sob a perspectiva do psicossoma. Em ambos os casos, a medicina classifica a experiência como fenómeno autoscópico justamente pôr não terem maiores conhecimentos sobre o assunto. Até em nossos dias, a projecção extrafísica é tratada pela Psicologia e Psiquiatria como alucinação autoscópica. O ponto crucial é que, a ciência ortodoxa não explica como um indivíduo, sofrendo de alucinação autoscópica, traz conhecimento de outras dimensões, como presencia situações que estão acontecendo a quilómetros de distância, contacta entes queridos que já se foram e retornam plenamente consolados e felizes pôr saber que estão bem, realiza viagens espaciais corrigindo inclusive cálculos astronómicos, etc.

14) Sonhar que se está voando pode ser considerado uma projecção extrafísica?
A maioria dos sonhos de se estar voando pode ser considerada uma projecção inconsciente. Devemos nos utilizar destas situações obtermos consciência neste instante, e então, assumirmos o controle do sonho, passando então a vivenciarmos uma projecção lúcida.

15) Os projectores extrafísicos podem invadir nossa privacidade?

Sim. Porém, quem se projecta geralmente se utiliza da ética pessoal, não invadindo a privacidade de ninguém. Existe muito mais coisas interessantes para se fazer "lá fora" do que ficar observando pessoas em suas intimidades.

Fonte: casa do bruxo.

tvneves
ena andreiali muito fixe. respondeu a todas as minhas perguntas. e como já tinha referido num tópico meu, numa das minhas experiencias ninguem me soube dizer o que me tinha acontecido e agora já sei que foi uma autoscopia..
obrigado  ;)



Muito nice o tópico. =D
Já mereces um chicolati. ;D
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

tvneves
infanati acho que está aqui o que me aconteceu...era a este topico que me referia. ;)

lol... pois agora respondi-te no outro topico também. ;D
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

tvneves

podemos ver outras pessoas no mesmo estado que nós?
ou encontrar-mos pessoas da nossa familia que morreram..,
responda por favor
obrigado. :cya:

AndreiaLi
Sim, acredito que no mundo astral podemos encontrar diversos tipos de seres, para além de humanos como referiste. Isso inclui seres "menos simpáticos".


AndreiaLi
Olá. Uma pergunta apenas, porque é que respondes a todos os tópicos com vídeos, e especificamente desse senhor?

#11
Olá!

Na verdade assisti diversas palestras dele, e alguns vídeos estão disponíveis no youtube. Como achei o conteudo muito esclarecedor estou compartilhando esse conhecimento passando a diante aquilo que acho coerente.

Este senhor é Moises Esagui, muito conhecido no Brasil, além de psicanalista ele é projetor lúcido desde os 7 anos. É fundador do Centro de Estudos da Consciencia. Ele tem muita pratica e conhecimento nos assuntos de projeção astral, chacras, energias, assistencia espiritual.

Minha intenção é só passar adiante um conhecimento rico e esclarecedor, que nunca encontrei em nenhuma literatura.

Espero ter esclarecido.

Qualquer duvida, é só me perguntar.

AndreiaLi
É bem, conhecimento nunca é demais  :)

Bom post, assunto muito interessante e conceitos bem resumidos.

Fueled by Satan

a-n-m
Está tudo dito.
Tambem ja vi mais videos do Moises Esagui no youtube estam lá uma seri deles.