Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Os 10 alimentos mais perigosos do mundo
    Iniciado por lucas147
    Lido 6.435 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.


1. Primeiro temos o delicioso Hot Dog. É importante saber que os riscos que os cachorros quentes podem trazer são asfixias, especialmente para crianças menores de dez anos. Os pães e as salsichas são difíceis de engolir para as crianças.

2. O baiacu, um peixe consumido em grande quantidade na Ásia, é um dos alimentos mais venenosos do mundo. Deve ser cortados em pedaços muito finos, para compensar sua toxidade. Não é qualquer um que pode preparar este delicioso (e perigoso) peixe.

3. A ackee, uma fruta nativa da Jamaica, é delicioso quando maduro, mas torna-se fatal se for ingerido "verde". Se você comer esta fruta ainda verde, pode causar vômito, dor abdominal, perda da consciência, convulsões e morte em casos graves. A ONU lançou advertências sobre os riscos, e no Haiti, houve vários casos de envenenamento.


4. O delicioso amendoim também tem sua má fama, porque 1% da população mundial tem alergia fatal a amendoins, e podem morrer de asfixia quando ingeridos. O problema, segundo a Academia Americana de Alergia, Asma e Imunologia, é que em muitas crianças, onde a alergia não foi detectada, acabam morrendo por esta causa.

5. Nem sempre o ditado "comer frutas e legumes" pode ser muito saudável. Espinafre, alface e outros vegetais podem ser contaminados com norovírus, que cusa 50% das gastroenterites de origem alimentar nos EUA.

6. O atum, rico em proteínas, também apresenta perigo, pois apresenta alto nível de mercúrio. Especialmente a espécie branca, que é uma das mais consumidas no mundo, e pode causar danos irreversíveis ao sistema nervoso de fetos.

7. Tapioca. Se mal cozida, pode se converter em um alimento fatal, uma vez que produz cianureto, uma substância que em grande quantidades é prejudicial à saúde e é impossível de neutralizar. Em março de 2005, houve 30 mortes e 100 intoxicados por esta causa  no Brasil.

8. Café, uma das bebidas mais consumidas no mundo, pode causar taquicardia, problemas no sono e danos aos dentes, e também se for ingerido muito quente, pode causar queimaduras muito dolorosas. Nos EUA, há relatos de queimaduras de pele por causa do café.

9. Cogumelos. Entre suas muitas variedades, existem fungos que têm propriedades alucinógenas e outras que são venenosas, até mesmo fatais. Jamais coma espécies silvestres.

10. Ruibarbo. Esta é uma planta originária da China, usada em bolos. Em doses baixas (0,05 a 1 grama por dia), predomina sua ação adstringente, tônico e digestivo. Em doses elevadas, é um purgante-laxante.

Fonte: planetwtf
''A tradição é a personalidade dos imbecis"

 :o
não se pode comer nada então,estamos lixados :laugh:

AndreiaLi
#2
Da tapioca não sabia  :o

Já marchava um daqueles gelados do Mcdonald's... mas sim, hoje em dia (para alem dos perigos mencionados) utiliza-se muita gordura na preparação culinária. Muito sal, demasiado açucar...  :-\

Moon*
#3
Já agora digo que não se deve beber café acompanhado com algo que tenha salsicha ou fiambre, pois estes alimentos consumidos juntos irão produzir uma substância no organismo parecida aquilo que se dá a ratos de laboratório para eles ficarem com cancro.


Algo que me lembrei, existe em alguns estimuladores de memória na sua composição sémen de peixe.  ;)

Penso que existem outros alimentos que podem ser graves para ser humano. As favas (em idades precoces) podem provocar o favismo que pode conduzir a uma anemia grave. Os alimentos com gluten para os celíacos... Entre outros

Atum? Mercúrio? Eu amo atum. Porque é que eu vi este tópico? Sabe tão bem um belo atum com maionese, feijão frade e ovo cozido. :(
* Sou perfeita de imperfeições *

Citação de: Stéphanie em 22 julho, 2011, 13:32
Atum? Mercúrio? Eu amo atum. Porque é que eu vi este tópico? Sabe tão bem um belo atum com maionese, feijão frade e ovo cozido. :(

Ó mulher, és uma complicada!  :laugh:

Toda a gente sabe que alguns cogumelos são perigosos e que o atum tem mercurio.

Mas que se lixe! Eu como o que quiser e pronto...
Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.

* Sou perfeita de imperfeições *

Citação de: Stéphanie em 23 julho, 2011, 18:45

Porquê ? :D

Porque ficas arrependida de leres quase todos os tópicos... come lá o atum à vontade... há quem não morra da doença mas sim da cura  :laugh:

Gosto de me alimentar perigosamente.  ;D
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Citação de: Marlene em 26 julho, 2011, 16:56
Porque ficas arrependida de leres quase todos os tópicos... come lá o atum à vontade... há quem não morra da doença mas sim da cura  :laugh:

Tens razão! Comi um belo atunzinho hoje ao jantar! E soube tãão bem !
* Sou perfeita de imperfeições *

Mas afinal, devesse comer o quê???

Citação de: Moon* em 19 abril, 2010, 14:36
Já agora digo que não se deve beber café acompanhado com algo que tenha salsicha ou fiambre, pois estes alimentos consumidos juntos irão produzir uma substância no organismo parecida aquilo que se dá a ratos de laboratório para eles ficarem com cancro.


Algo que me lembrei, existe em alguns estimuladores de memória na sua composição sémen de peixe.  ;)

Bem agora é que me tramas-te..o meu lanche é sempre café com tosta mista..o mundo está perdido  ;D 

Por acaso não tenho habito de comer nenhum dos referidos!
;)
Ashesrain