Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Saibam como identificar um psicopata
    Iniciado por MissTiny
    Lido 20.293 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Sim,já vi um documentário sobre isso:uma jovem até bastante bonita,que se dizia desfigurada por horríveis cicatrizes que só ela via,refugiou-se em casa,fugia das pessoas... :-\
notava-se o sofrimento :-\

AndreiaLi
#16
Citação de: Spectrum em 20 abril, 2010, 22:09
Disseste uma grande verdade. Muitas patologias podem ser confundidas pelo que se deve atender a um eximio diagnostico diferencial. Algo como a Perturbação Dismórfica Corporal, que se caracteriza por uma preocupação desmedida por um defeiro corporal real ou imaginário, pode ser confundida com uma Anorexia Nervosa por exemplo. É um processo que leva tempo.

Respondendo duma forma muito sucinta:Na anorexia, a preocupação é com a globalidade do corpo.
Na perturbação dismórfica a preocupação é dirigida a um (ou dois) membro(S) do corpo em particular e não ao corpo total, como por exemplo alguém achar que tem um braço muito maior que o outro. São coisas totalmente diferentes a meu ver, e não vejo forma de confundir estas duas perturbações. A anorexia tem outros sintomas muito específicos.

#17
Se calhar o exemplo que dei não foi o mais ilustrativo. Mas foi o que me ocorreu no momento visto que ambas as perturbações centram-se na imagem corporal.
Sei de quem se tenha baralhado num caso e achado primeiramente que era uma anorexia nervosa e depois mudou para a Obsessiva-Compulsiva e por fim Dismórfica Corporal. Enfim, acontece.

Citação de: SofiaWolfie em 16 abril, 2010, 23:57
começo a pensar que sou psicopata.

Não és nada, apenas és boazinha  :o
lol :)
Ghost Hunter PT
www.ghost-hunters.webnode.com.pt

#19
Esta descrição parece me mais adequada a um sociopata ;)
normalmente até são pessoas com um bom nivel de quoficiente de inteligência que cometem crimes brilhantes ( se é que podemos ver algo de brilhante num crime) :-\...
"só se desilude, quem se ilude"

Encontrei um teste na Internet para se saber se um individuo é psicopata ou não:

"Uma garota, durante o funeral de sua mãe, conheceu um rapaz que nunca tinha visto antes.

Achou o cara tão maravilhoso que acreditou ser o homem da sua vida.

Apaixonou-se por ele e começaram um namoro que durou uma semana. Sem mais nem menos, o rapaz sumiu e nunca mais foi visto. Dias depois, a garota matou a própria irmã.

Questão: Qual o motivo da garota ter matado sua própria irmã?

(Pense em uma resposta antes de rolar a barra.)
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Chegou a uma resposta?
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Já?
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

Ela matou porque esperava que o rapaz pudesse aparecer novamente no funeral de sua irmã.

Se você acertou a resposta, você pensa como um psicopata.

Esse é um famoso teste psicológico americano para reconhecer a mente de assassinos seriais (Serial Killers).

A maioria dos assassinos presos acertou a resposta.

Para um psicopata, sempre OS fins justificam OS meios.

Se você errou...
Bom para você,
Bom para sua família e
Bom para seus amigos.


Se você acertou a resposta...
Apague meu Nome da sua agenda,
Apague meu nº do seu celular,
Apague meu e-mail do seu micro e esqueça que me conheceu um dia! Eu não vi nada, não sei de nada, aliás, nem te conheço... quem é você?"

"Uma descoberta é ver o que toda a gente viu e pensar o que ninguém pensou..."

#21
Citação de: Spectrum em 17 abril, 2010, 15:47
Um psicopata em base é alguem que sofre de uma neurose ou psicose.
A sociopatia pode ser entendida como a Perturbação Anti-Social da Personalidade que segundo o DSM, e muito resumidamente, se traduz por um padrão de comportamentos de desrespeito e violação dos direitos dos outros.
O facto de o sociopata ser mais simulado no seu comportamento é mais mito cinematográfico do que realidade. Em base, depende muito do QI da pessoa. O padrão de comportamentos do sociopata por norma é notório, alguns dos critérios de diagnóstico são irritabilidade e agressividade, impulsividade ou incapacidade de planear antecipadamente e incapacidade para se conformar com normas sociais e legais.
E sim, sociopatia pode ser tida como sendo uma psicopatia.
:)

Sim o QI influencia a destreza na manipulação das ideias dos outros e na dissimulação do distúrbio do "doente", mas pelo que andei lendo por aí na Internet , alguns sociopatas também são,... como os psicopatas,.. muito preocupados com o que os outros pensam deles, querem manter uma imagem e uma reputação, e alteram a sua "pose" e o seu discurso quando na presença dos outros, de forma a transmitir a ideia de que são pessoas íntegras, tanto os sociopatas como os psicopatas tendem a analisar o comportamento das pessoas, o psicopata mais friamente que o sociopata ( este tende a fazer uma análise surreal das intensões dos outros), mas este último preocupa-se em perceber melhor as pessoas que compõem o seu "grupo de vítimas predilectas" para eficazmente manipulá-las, geralmente são as pessoas mais próximas. E, novamente baseando-me no que andei lendo em alguns estudos publicado pela net, os sociopatas tendem a sofrer de ansiedade, pois preocupam-se com o futuro em demasia e costumam planear tudo ao pormenor para que nada corra de forma inesperada e fora do seu controlo. Apenas  para dizer que alguns sociopatas são assim.. mas a maioria é impulsivo e desorganizado.
Convem dizer que ao contrario dos psicopatas, os sociopatas necessitam constantemente que lhes reafirmem e que lhes gabem as suas "qualidades", precisam frequentemente de bajulações.

Mas não tenho certeza de ser mesmo assim, não sou nenhuma psicóloga...
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

anokidas
No mundo dos demónios não existe compaixão


Mundo voraz e exterminador
Onde a imoralidade predomina.
Onde instintos bestiais são desencadeados no cotidiano como princípios de cultura.

No mundo dos demónios não existe compaixão.
A consciência moral convive placidamente com a tirania deturpadora da ética
Métodos sugestivos são despejados nas mentes condicionando-as a tudo aceitar, a tudo se calar.

No mundo dos demónios não existe compaixão.
Deus assim fez o mundo, para que os bons se revelassem, para que os bons socorressem as vítimas, renovassem os princípios, mantivessem Seus mandamentos.
Mas os bons se calam, se vestem de branco nas viradas dos anos, na esperança que Deus olhe por eles, mesmo sabendo que ignoraram os outros deixando-os por conta dos maus.

No mundo dos demónios não existe compaixão
e para este mundo serão levados não só os maus, serão levados os omissos, os complacentes, os quietos, pois é função do mal punir aqueles que não são os filhos e filhas de Deus.

No mundo dos demónios não existe compaixão
e este mundo perverso avança implacável, demolidor, derrotando aqueles que sequer perceberam pelo que e por quem deveriam lutar.

No mundo dos demónios não existe compaixão
criam ilusões de porvir melhor, emparedam o raciocínio, o conhecimento, a educação.Corrompido permanece o discernimento.

No mundo dos demónios não existe compaixão
e quando se percebe quanto é deprimente, cruel e patético vivermos neste mundo já é tarde.

No mundo dos demónios não existe compaixão
Corrompem,seduzem.Aceitam vantagens em detrimento do próximo.Calam-se as injustiças.

No mundo dos demónios não existe compaixão
o engodo é arma mestre contra a liberdade, CONTRA A LIBERDADE.

No mundo dos demónios não existe compaixão
Não encontrarão quem chorará por vós!
Não encontrarão!

Encontrarão Psicopatas reinando no mundo dos demónios!

Ana Maria C. Bruni

Fonte:psicopatasss.blog

#23
Citação de: anokidas em 21 outubro, 2012, 22:19

...condicionando-as a tudo aceitar, a tudo se calar.
...
Encontrarão Psicopatas reinando no mundo dos demónios!

Assim de repente,... lembrei-me do ministro das finanças... :laugh:
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Citação de: Dougas em 31 outubro, 2010, 18:53
Encontrei um teste na Internet para se saber se um individuo é psicopata ou não:

"Uma garota, durante o funeral de sua mãe, conheceu um rapaz que nunca tinha visto antes.

Achou o cara tão maravilhoso que acreditou ser o homem da sua vida.

Apaixonou-se por ele e começaram um namoro que durou uma semana. Sem mais nem menos, o rapaz sumiu e nunca mais foi visto. Dias depois, a garota matou a própria irmã.

Questão: Qual o motivo da garota ter matado sua própria irmã?

(Pense em uma resposta antes de rolar a barra.)
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Chegou a uma resposta?
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Já?
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

Ela matou porque esperava que o rapaz pudesse aparecer novamente no funeral de sua irmã.

Se você acertou a resposta, você pensa como um psicopata.

Esse é um famoso teste psicológico americano para reconhecer a mente de assassinos seriais (Serial Killers).

A maioria dos assassinos presos acertou a resposta.

Para um psicopata, sempre OS fins justificam OS meios.

Se você errou...
Bom para você,
Bom para sua família e
Bom para seus amigos.


Se você acertou a resposta...
Apague meu Nome da sua agenda,
Apague meu nº do seu celular,
Apague meu e-mail do seu micro e esqueça que me conheceu um dia! Eu não vi nada, não sei de nada, aliás, nem te conheço... quem é você?"



Acertei, serei eu uma psicopata ou tenho jeito para "profiler".  ::)
Resta saber quem não é psicopata se também pode acertar ;D Para mim foi uma questão de lógica, mas pronto!

Estes testes americanos!!!!!
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

Ceinwyn

Penso que o texto apresentado pela Nita, foi baseado, nos primeiros e conhecidos psicopatas norte-americanos Ted Bundy e John wayne Macy, que deram inicio ao termo serial killer.

Depois de muito analisados, foram essas as caracteristicas típicas e comuns que os psiquiatras encontraram.
Penso que como havia muito pouca informação ou estudo sobre esta matéria, na época em que cometeram os crimes, estas conclusões serviram de base para identificar futuros psicopatas...

Contudo, mais tarde perceberam que não poderia ser tão linear... ;)