Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.446
Total de tópicos
26.915
  • Terapia Alternativa – Reiki
    Iniciado por MissTiny
    Lido 3.901 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Em baixo um texto com maiores informações sobre o Reiki:

Uma técnica de cura com as mãos que ficou "esquecida" por seis mil anos ganha cada vez mais uma legião de seguidores pelo mundo.

O reiki, originário das montanhas do Tibete, na China, foi redescoberto no início do século

O reiki, palavra japonesa que significa energia vital universal, é uma aplicação de energia-luz que harmoniza a saúde física, emocional, mental e espiritual. Restaura, equilibra e aperfeiçoa o campo energético do corpo, sem a interferência da energia do terapeuta, que apenas canaliza a existente no universo para pontos desequilibrados do receptor.

"Com toques subtis das mãos, o reiki cria um estado de harmonia e bem-estar na pessoa", afirma Maria Izabel Colamarino, mestre em reiki pelos sistemas Usui (tradicional), Tibetano, Karuna e Tera Mai.

No aprendizado, o aluno, primeiro, é preparado para canalizar para si a energia cósmica. A partir daí, o "reikiano" pode começar a usar as técnicas assimiladas para benefício próprio e também para o próximo. "No início você tem de ser o seu próprio mestre para depois, se quiser, compartilhar com outras pessoas essa energia", completa Colamarino.

A terapia alivia dores físicas, combate o stress, a ansiedade, o medo, equilibra o sono, não tem contra-indicações e complementa outros tratamentos médicos. "As pessoas que utilizam a medicina tradicional ou a acupunctura, por exemplo, alcançam bons resultados com o reiki", completa Colamarino.

Alguns grupos religiosos rejeitam o reiki e acreditam que se assemelha a uma religião. "O reiki é apenas uma terapia natural, não tem nada de religioso nem filosófico", explica Colamarino.

A terapeuta salienta que a barreira existe apenas num primeiro momento. "Depois que explicamos o que é, as pessoas o entendem e praticam, inclusive católicos, evangélicos e espíritas", completa.

Princípios do reiki criados por Mikao Usui a partir de seus estudos de escritos antigos em sânscrito:

1.Hoje eu abandono a raiva
2.Hoje eu abandono as minhas preocupações
3.Hoje eu conto com todas as minhas bênçãos
4.Hoje eu faço o meu trabalho honestamente
5.Hoje eu sou gentil com todas as criaturas vivas

Para quem acredita que apenas algumas pessoas possuem o "dom", Colamarino desmistifica: "Todas as pessoas podem aprender desde que a técnica da sintonização (canalização da energia) seja ensinada por um bom mestre de reiki", explica. "Os chacras são os principais receptores de energia, mas no nosso atribulado dia-a-dia nem sempre estão sintonizados para recebê-la naturalmente", completa.

Quando nos sentimos desenraizados e stressados, muitas vezes buscamos energias mais puras no campo ou na praia. Em contacto com a natureza, podemos nos recuperar energeticamente, por isso, na maioria das vezes, nos sentimos mais harmonizados.

Além da energização pelo toque, o reiki pode ser enviado à distância. Mas para alcançar esse estágio, o aluno precisa ter feito o primeiro nível da iniciação. Colamarino, porém, alerta: "o envio da energia à distância deve ser feito com o consentimento da pessoa que irá recebê-la".

Segundo a terapeuta, é possível enviar energia a um grupo de pessoas, por exemplo, mas poderá ocorrer que algumas delas estejam "fechadas" a recebê-la. Mas em casos de catástrofe, por exemplo, Colamarino acredita que a sintonização é válida porque pode ajudar pessoas que estão abertas a receber a energização e aliviar o sofrimento daquele momento."



Fonte: www1.folha.uol.com.br/folha/equilibrio
JORGE BLAT – repórter da Folha Online

#1
Óptimo post! ;)

Muita e boa informação sobre o reiki, que eu sempre tive preguiça de pesquisar ;D

Bastava toda a gente seguir esses 5 princípios para o Mundo ser um lugar muito, muito melhor :)
Não era preciso haverem Mandamentos, Pecados Mortais, Pecados Informáticos, etc... Bastavam estes 5 princípios :)
Sem querer ofender os católicos, como é óbvio ;)
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Se conectar com o portal do simbolo CHO KO REI também é muito importante, é quando ele ativa e libera energias para você, iniciando a preparação para aprender e se tornar um reiki meste.
Exite 3 tipos de níveis, o primeiro para inciante, o segundo e terceiro com duas etapas. O terceiro, já pode se indicar mestre e ensinar os iniciantes se quiser. Podemos nos conectar com outras pessoas, sentir o que elas sentem.. como se fosse sicronização. Eu mesma estou inciando isso e estou adorando.
Boas energias são ótimas.
=]

Júlia L.

Para mexer com a energia e os símbolos é necessária a iniciação.
É uma energia muito poderosa e harmoniosa.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem