Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Livro negro de S.Cipriano... Alguém conhece...
    Iniciado por litos
    Lido 64.820 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
litos
Interesso-me por estes temas "sobrenaturais" há pouco tempo...quando venho a saber que um dos maiores bruxos de Portugal senão mesmo do mundo viveu parte da sua vida em S.Cipriano...a minha aldeia com cerca de 1000 habitantes...Existe até um livro com o titulo  "Livro Negro de S.Cipriano"...gostaria de saber se alguém conhece ou já ouviu falar...


Cumps

Sim......Mas nao tem nada de especial.

Se quiseres, vendo te o meu.

Sim conheço.
As minhas mão e os meus olhos já identificaram as três versões.
Mas ... quem não conhece nada de electricidade ... o melhor é não mexer nos fios eléctricos.
O facto de se ter, um bom manual de cozinha, não é garantia para quem não percebe nada de fogões, fazer um bom cozinhado.
Diz a lenda que, o jovem Cipriano queria todas as garotas da terra. Como ele não conseguia o bjectivo, recorreu às forças ocultas do negro (demoníacas).
Obteve resultados mas o resto da vida lhe começou a correr muito mal.
Voltou de novo a investigar os motivos e! pasme-se, chegou à conclusão que havia forças muito superiores, aquela que lhe entregavam as mulheres.
Então Cipriano mudou de lado.
Primeiro virou crente cristão, depois diácono, depois padre e por fim virou bispo cristão.
Desta forma, a igreja primitiva, tinha nas suas fileiras um bispo com experiência dos lados negativo e positivo.
Depois da sua morte, alguns crentes aflitos, recorriam ao "santo", para se livrarem desse tipo de males.
Em face dos testemunhos populares, Cipriano virou santo.
As forças do negro, perderam o homem mas mantiveram os seus escritos e cábulas.
Amigo. se te deixares levar pela curiosidade, lembra-te do ditado que diz: a curiosidade matou o gato, ou então te posso garantir que vais agarrar sarna para te coçar.

O velho
Ramiro-2001

>:(

#3
Por acaso já me emprestaram o livro mas acabei por nunca o ler totalmente, fui lendo apenas alguns exertos que já nem me lembro.

Gostei foi aqui do resumo que o amigo Ramiro-2001 escreveu sobre Cipriano.

Lunática

#5
Olá!
Por acaso conheço esse livro!
Mas vamos por partes.

A "historia" do homem que era preverso mau ,egoista,obsecado ou que procura  alguem para servir mas que seja muito poderoso é Arquetipo.
A este fenomemo,em psicologia chama-se Enantiodromia,isto é alguem que no fundo não é bom nem é mau mas que procura um ideal e na sua simplicidade aparecem oportunistas que se servem da sua boa fé.
S.paulo que matava cristãos converteu-se au Cristianismo,S. cristovão que queria servir o homem mais poderoso foi enganado pelo "diabo" e reconverteu-se
Quem conhece a historia de Merelin sabe que a ideia inicial era ele ser um adeversario poderoso do cristianismo.
Na lenda da dama pé de cabra narrada por Herculano encontramos a mesma Ideia.
E não vou entrar pela mitologia Indu ou dos povos Amerindios ,porque ai não faltam exemplos.

Quanto ao livro.

Temos que ver a origem.Este parece ser uma copia alterada e adaptada de outros livros menos conhecidos do genero como "Le Grand et Le Petit Albert" ,As Claviculas de Salomão, e de outros que abundavam no renascimento e idade media, tem ainda receitas de Paracelso e de Avincena.
Posteriormente foram incorporadas oraçoes de teor Cristão ,astrologia,quiromancia, e por ai.
Sei isto porque possuo estas obras e outras como o Dragão vermelho,uma perola.
Quanto á validade,pois bem, não sou grande religioso,nem grande crente.
Mas interessa-me de sobremaneira do porquê da fé e das crenças.
E encontrei que do ponto de vista Antropologico e Psicologico estas obras são importantes porque tal como os mitos,as religiões e outros permitem-nos conhecer a Alma humana em partes profundas e primitivas,contribuindo para um conhecimento melhor de seus "objectos".
Ainda...Acho que umas oraçoes,umas mesinhas não fazem mal a ninguem...o problema das pessoas que julgam poder "manipular" ou se  armam em taumaturgos não têm nem sequer capacidade de se controlar a si proprios.Depois apanham um grande "susto" e alguns dão em Tótós.

...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

litos
Citação de: xanabetinha em 18 junho, 2009, 11:48
Sim......Mas nao tem nada de especial.

Se quiseres, vendo te o meu.


Também nao vamos por aí...sim sou novato neste forum...mas o que é certo é que a maior parte dos posts aqui são imagens que muitos acreditam ser fantasmas outros lobisomens...chamem-lhe o que quiserem...apenas peço que quando alguém põe cá um tema em que podemos conferir que o sujeito existiu mesmo...que existem provas...não  "rebaixem" tanto o autor do post...

Peço desculpa se ofendi alguém...

Cumps

Eu tenho o livro.É um bom livro.
Mas ele era portugues?
Pensei que só algumas escrituras dele é que tinham sido encontradas em Portugal.
Believe to see...

Cipriano (em português)
Ciprianus (em latim)

Cipriano, viveu em Alexandria (hoje Egipto) depois de Jesus e antes da queda do Império Romano.
Alexandria naquela época fazia parte do Império.
Depois do Império Romano veio a idade das sombras - a Idade média - que durou à volta de dez séculos.
Nesta época, foi quando a Igreja de Roma tinha mais poder.
Todos os bruxos, feiticeiros e outros equivalentes, nas terras que fizeram parte do Império Romano,  elegeram São Cipriano como patrono.
Naqueles tempos os padres não queriam ouvir falar de S. Cipriano e hoje também não.
São Cipriano ainda hoje é tido como o mestre das bruxarias ...

litos
Citação de: Ramiro-2001 em 21 junho, 2009, 20:55
Cipriano (em português)
Ciprianus (em latim)

Cipriano, viveu em Alexandria (hoje Egipto) depois de Jesus e antes da queda do Império Romano.
Alexandria naquela época fazia parte do Império.
Depois do Império Romano veio a idade das sombras - a Idade média - que durou à volta de dez séculos.
Nesta época, foi quando a Igreja de Roma tinha mais poder.
Todos os bruxos, feiticeiros e outros equivalentes, nas terras que fizeram parte do Império Romano,  elegeram São Cipriano como patrono.
Naqueles tempos os padres não queriam ouvir falar de S. Cipriano e hoje também não.
São Cipriano ainda hoje é tido como o mestre das bruxarias ...


Tens razão...só falta um promenor...existiu Cipriano e existiu um bruxo em S.Cipriano...

Citação de: litos em 18 junho, 2009, 11:27
Interesso-me por estes temas "sobrenaturais" há pouco tempo...quando venho a saber que um dos maiores bruxos de Portugal senão mesmo do mundo viveu parte da sua vida em S.Cipriano...a minha aldeia com cerca de 1000 habitantes...Existe até um livro com o titulo  "Livro Negro de S.Cipriano"...gostaria de saber se alguém conhece ou já ouviu falar...


Cumps

Nao sei se te interessa, mas como para mim não é facíl comprar um livro desses, fico-me por arranja-los em pdf.

tens aqui um link onde o podes ler em pdf
http://www.scribd.com/doc/9938118/Sao-Cipriano-O-Livro-Negro-de-Sao-Cipriano


cumps
Não quero desacreditar ninguém! Apenas faço o que pedem  . . . Opino!!!!

litos
Citação de: Aninha em 22 junho, 2009, 10:31
Nao sei se te interessa, mas como para mim não é facíl comprar um livro desses, fico-me por arranja-los em pdf.

tens aqui um link onde o podes ler em pdf
http://www.scribd.com/doc/9938118/Sao-Cipriano-O-Livro-Negro-de-Sao-Cipriano



Olha...quando disse aquilo era a perguntar se conheciam o livro...Vocês...sim porque eu ja o conhecia...

desculpa entao, como nao posso ler isso detalhadamente porque estou a ler isto clandestina, tipo nao posso tar nisto durante as aulas, e nao devo ter lido tudo
Não quero desacreditar ninguém! Apenas faço o que pedem  . . . Opino!!!!

Eu tenho uma versão mesmo antiguinha  :D
tu se fores a uma loja FNAC encontras facilmente um novo .. Penso que se chame
O novo testamento ou qualquer coisa assim,desculpem se me enganei no nome -.-
Se quiseres ler aconselho-te primeiro a teres a cabeça limpa,e a perceberes minimamente do assunto em que te metes .
ja ouvi aqui as velhotas da cidade a dizerem que queimaram não sei quantos livros desses lol

Não há problema nenhum em ler o livro de S.Cipriano
Believe to see...