Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • Cheiro a "morto"
    Iniciado por Anvil
    Lido 11.238 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
  ola a todos mais uma vez!!! enquanto andava por aqui a ler tudo percebi que alguns dos topicos se identificavam comigo. Desde pequena que tenho uma sensaçao muito estranha, em certas alturas sinto o cheiro das flores tipicas das coroas dos cemiterios.o cheiro nao e mesmo igual, o que eu sinto e mais adocicado. Ainda ontem andava a passarinhar pela casa e senti esse cheiro, pensei para mim que era da primavera(alem de ter ficado com uma sensaçao esquisita)e nao pensei mais no assunto. Hoje quando a minha mae chega de trabalhar diz que morreu a mae duma amiga... fiquei feita parva a olhar para ela. Ja no ano passado na quinta feira santa senti esse cheiro no dia a seguir recebi a noticia que a tia do meu namorado faleceu... se e mediunidade nao sei, mas que e esquisito e!  :-\
Mais vale ser ignorante um minuto que burro a vida toda....

pode ser mediunidade :o
ou talvez quaquer outra coisa :-\
''A tradição é a personalidade dos imbecis"

podes ter apenas essa capacidade olfactiva e bem possível
Depois da morte não há nada e a morte também não é nada
não tou bem certo mas pronto

Cara Anvil, infelizmente não a poderei ajudar pois um dos assuntos que ainda me falta aprofundar nos meus estudos é exactamente este, a mediunidade. Mas pelo que já tenho pesquisado, acredito que provavelmete terá uma capacidade mediunica olfactiva, mas ainda não lhe poderei afirmar que será esse o caso. Vou aprofundar os meus conhecimentos e assim que descobrir algo, irei postar com a finalidade de a ajudar a compreender esta estranha situação.
Cumprimentos,

Giles.


Citação de: Giles em 18 abril, 2010, 18:09
Cara Anvil, infelizmente não a poderei ajudar pois um dos assuntos que ainda me falta aprofundar nos meus estudos é exactamente este, a mediunidade. Mas pelo que já tenho pesquisado, acredito que provavelmete terá uma capacidade mediunica olfactiva, mas ainda não lhe poderei afirmar que será esse o caso. Vou aprofundar os meus conhecimentos e assim que descobrir algo, irei postar com a finalidade de a ajudar a compreender esta estranha situação.
Cumprimentos,

Giles.
muito obrigado por todas as respostas. tambem ando a fazer pesquisa, quando chegar a alguma conclusao digo. mais uma vez obrigado! :hello2:
Mais vale ser ignorante um minuto que burro a vida toda....

#6
Cara Anvil, não é necessário agradecer, todos estamos aqui para nos ajudar-mos mutuamente.

Cumprimentos,

Giles.

Olá Anvil.
Faz algum tempo que não venho a este site. Não estranhe a escrita. Sou brasileira. Também tenho o mesmo senso olfativo que vc. Porém, sinto a presença de alguns não só depois da morte, mas também em algumas épocas que estão para acontecer incidentes. Quando postei aqui pela primeira vez, relatei sobre meu marido. Inclusive havia visto um vulto negro e estava assustada. Desde lá  não vi mais nada, mas sentir o cheiro sim. Recentemente, em março, morreu minha cunhada que há dois anos sofria com câncer (na face - carcinoma adenóide cístico) e foi tudo muito sofrido. No dia seguinte da morte dela, senti o cheiro doce, meio talco, meio flores, que para mim a indentificava. Era intenso e aromático, para mim foi uma despedida, ela veio até minha casa para se despedir. Este final de semana eu estava deprimida, dormi e sonhei com ela, um sonho leve, claro, e ela estava com o rosto perfeito, o cabelo um pouco crescido (curto) e aloirado. Acordei bem, com o espírito leve. Não me lembro do que falamos. Por isso agora volto para tentar aprender viagens astrais.
Acho q vc não está sozinha, isto é bom.
Até mais.
O bem é caminho natural de aperfeiçoamento humano.

Olá Anvil! Há cerca de dois anos que sinto esse cheiro que identifico como sendo cheiro de morte. Tem um leve odor a flores das coroas os funerais mas não é igual. A primeira vez senti-o com um familiar meu. Estava doente mas ainda nem se sabia o diagnóstico e um dia ao aproximar-me dele  senti esse cheiro, arrepiei-me imenso e nesse momento percebi que ia morrer em breve e morreu passado duas ou três semanas. Passado uns tempos voltei a sentir o mesmo cheiro na entrada do prédio onde moro e morreu uma vizinha.
Curiosamente também sinto esse cheiro quando estou junto de pessoas cujos familiares vão morrer em breve, mas também já me aconteceu não sentir antes e cheirar-me junto da neta de um senhor depois deste falecer. Mas seja qual for o caso, arrepio-me sempre imenso.
Considerando que possa tratar-se de uma forma de mediunidade não compreendo para que serve, porque não vejo forma que poder ajudar alguém com isto.
É uma coisa que me incomoda ás vezes, mas que tento não absorver muito. Há-de ter um motivo, eu é que desconheço qual.
Não sei se te ajuda, mas pelo menos não te sentes sozinha :)
Fica bem!

só tens esse dom?a nível do olfacto?

Sinto a energia de algumas pessoas e espaços que na grande maioria das vezes me provocam arrepios e dores de cabeça. Já aconteceu quase vomitar, mas isso só aconteceu duas vezes junto de pessoas que não conhecia mas que aparentavam estar doentes.
De resto, tenho algumas percepções mas que não distingo muito bem se são intuição ou se  algum tipo de capacidade extra sensorial, embora já me tenham dito algumas vezes que tenho.
Acho que estas coisas se vão percebendo e conhecendo com o passar da idade!

Citação de: Nini em 13 junho, 2010, 20:32
Sinto a energia de algumas pessoas e espaços que na grande maioria das vezes me provocam arrepios e dores de cabeça. Já aconteceu quase vomitar, mas isso só aconteceu duas vezes junto de pessoas que não conhecia mas que aparentavam estar doentes.
De resto, tenho algumas percepções mas que não distingo muito bem se são intuição ou se  algum tipo de capacidade extra sensorial, embora já me tenham dito algumas vezes que tenho.
Acho que estas coisas se vão percebendo e conhecendo com o passar da idade!

Segundo o que sei, o médium descobre-se, muitas vezes, através de sensações como essas das dores de cabeça.
Aconselho a ler um pouco sobre médiuns sensitivos. :)
If you're trying to be friend of someone, remember: you need to be friend of yourself first.

#12
o cheiro que sentes é normal é a imunidade que tens o cheiro é o menus sao pequenos sinais que te dao nao te assutes ainda estás muito no inicio :) é super normal para quem te imunidade lava a casa com tumba feitiços e protegete esses sinais sao normais mas nunca sao bom sinal principalmente quando o cheiro nao é bom muitas vezes tambem cheira a vomitado podre fezes urina todos estes cheiros sao maus por isso digote para lavares a casa com o tumba feitiços nao quer dizer que resolva porque quando tem de aparecer aparecem mas pelo menus aliviate a nivel energetico a ti e as pessoas que moram contigo
beijinhos espero ter ajdudado se percisares de mais alguma coisa diz

nini percisas tambem do que escrevi acima e de protecção atraves de simobolos e pede aos guias mestres anjo da guarda que te ajudem e te protegam todas as noite pede protecçao e de manha antes de saires de casa tambem
Se percisares de ajuda diz beijihos


por favor edite SEMPRE o seu post anterior de forma a não colocar duas mensagens seguidas. Obrigada.
"Eu já te disse o que temos em comum? Energia. E sabes o que faz a energia? Vibra. Nós os dois vibramos porém com frequências distintas." Alexandra Solnado

Marcelo Pancher
Bem,

Conheço a doutrina espírita há pouco mais de um ano, tenho 17 anos de idade mas eu cheguei a uma conclusão sobre esse caso.

Uma tia minha se queixou a mim buscando alguma explicação sobre isso também, sentia o mesmo cheiro .. assim como a mãe dela.

Foram mais de 20 ocorrências, sempre relacionado a alguém relativamente próximo.. daí eu pensei em uma coisa e então perguntei:

   -"Todos os casos foram problemas de saúde, certo?"

Ela respondeu que sim, todos os 20 ... entre câncer, aids e até enfarto... mas nenhum foi algum acidente de carro ou alguma bala perdida, por exemplo... Não sei se os casos de vocês se encaixam, mas o eu pensei em uma justificativa que faz sentido:

  Em mortes assim, existe um processo de desenlace do perispírito. A espiritualidade se encarrega de, através de espíritos enviados, quebrar o mais sutilmente possível os laços com a matéria. O que não acontece com mortes instantâneas, onde há uma quebra brusca dos enlaces, gerando revolta, inconformidade entre os espiritos podendo até fazer eles acreditar que ainda estão encarnados! No meu entender, o cheiro que vocês sentem, nada mais é do que esses espíritos (Bons, sempre) enviados com a missão de promover o desencarne sutil chegando à terra. Não sei o por quê nem o objetivo disso, talvez seja pra que vocês treinem o suficiente pra saber quem, quando e onde .. para tentar preparar os entes que poderão se desesperar com a falta do desencarnado.


Espero ter ajudado.

Um abraço, Marcelo Pancher

Entendo-te perfeitamente. Eu tambem sinto um cheiro a flores e velas (o que se sente em velórios) quando estou "acompanhada" por alguem que já não está nesse plano. Não é assustador, mas um pouco incomodativo.
O que tu sentes pode perfeitamente ser um presságio.

Beijinhos