Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Cemitério à meia-noite
    Iniciado por anilorak200
    Lido 16.471 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Moro perto de um cemitério e passo por lá depois da meia noite muitas vezes (quando volto do trabalho).
Ao principio ao passar por lá acelerava o passo e não me atrevia a olhar para trás. mas depois tornou-se rotina e deixei de me preocupar com os mortos. ::) Tenho mais medo é dos vivos, pois o local por onde passo tem um enorme parque e de inverno é um bocado sombrio. ;D

Citação de: Spectrum em 15 abril, 2010, 23:13
Quem vai ao cemitério à noite, provavelmente não terá bons intuítos. Penso que muita gente já ouviu um pouco de tudo: desde rituais malignos a profanação de cadáveres. É comum tambem, na camada mais jovem querer provar algo entre os seus pares indo e desafiando os seus limites psicológicos para o cemitério.  Julgo que em base isso acontece muito, pois não falta quem se vanglorie disso. Contaram-me situações, mas creio que boa parte é tudo show off. A meia noite tem uma carga especial pelo menos psicológicamente visto que, como argumentei acima, o conceito de hora é um tanto relativo.
Uma coisa é certa, um cemitério é um local sagrado e numa concepção de "pensamento romano" digo que "o cemitério é mais 'deles' (defuntos) do que nosso".
atençao, eu vou ao cemiterio de madrugada porque gosto de estar sozinha e falar com os meus que já partiram, só isso

E para lá estar de madrugada, salta o muro?

Acredito que não se passe nada seja a que hora for, mas nunca se questionaram o "porquê" de um cemitério ou o uso da terra do mesmo para práticas de bruxaria?

     Talvez porque tudo o que se relaciona com o sobrenatural na forma de experiência vivida leva o nosso cérebro a alterar a frequências das nossas ondas cerebrais.

     Essa alteração faz com que partes do cérebro especificas entrem em funcionamento mais acelerado e estimulando vários sentimentos de entre os quais sobressai o medo, responsável por nos fazer pôr em prática o instinto de sobrevivência.

     O medo também extrapola as nossas crenças, principalmente o medo naquilo que desconhecemos.

     Pegue em terra de cemitério e coloque num vaso de flores e pegue também em terra do campo e coloque-a noutro vaso. Repare bem na mudança de comportamento e de emoções que se processam em si e na sua mente em cada um dos casos.

     É experimentando que se aprende.

Uma espécie de efeito placebo portanto.

Citação de: swidorf em 09 setembro, 2018, 11:39
Uma espécie de efeito placebo portanto.

    Fiz parte de muitas reuniões espíritas e várias vezes observei que a sessão não começava porque nenhum médium incorporava. Acontecia especialmente quando antes da reunião tínhamos estado em alegre cavaqueira.

    Porém o que acontecia é que depois de o primeiro incorporar era uma questão de segundos para que todos estivessem em transe mediúnico e eram cerca de 8 médiuns de incorporação.

    À coisas difíceis de explicar mas nas quais o efeito placebo encaixa como uma luva.

A meu ver acho que tudo acontece a seu tempo, se por acaso houver uma alma que precise "subir" não estará certamente a contar as horas para o fazer...
Se não fosse isto, era outra coisa qualquer...

Citação de: RfrC em 14 setembro, 2018, 13:32
A meu ver acho que tudo acontece a seu tempo, se por acaso houver uma alma que precise "subir" não estará certamente a contar as horas para o fazer...

     Pondo a hipótese de que a alma sobrevive mesmo à morte do corpo, porque iria ela para o cemitério?

     Algum de vocês se vê a ficar ali ao lado do corpo, quem sabe, eternamente? Não tem lógica.

     São histórias mal contadas e construídas com base no medo da morte e do desconhecido.

Um coisa é engraçada, se existe por aí tanta gente com mediunidade assumida e comprovada não percebo porque ainda não fizeram essas perguntas todas aos espíritos/guias e publicaram. Deve ser sigiloso. Se não fosse  o Allen Kardec nem uma ideia se tinha.

Citação de: swidorf em 14 setembro, 2018, 17:39
Um coisa é engraçada, se existe por aí tanta gente com mediunidade assumida e comprovada não percebo porque ainda não fizeram essas perguntas todas aos espíritos/guias e publicaram. Deve ser sigiloso. Se não fosse  o Allen Kardec nem uma ideia se tinha.
Não é sigiloso, é apenas uma consequência de um certo modo de viver ou de estar neste mundo e daquilo em que as pessoas escolhem investir o seu tempo e a sua energia.
E como se vê tanto neste fórum como fora dele, os assuntos que interessam à maior parte das pessoas não são esses.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Aposto o que quiser como a grande maioria tem essas dúvidas sim. Mas lógico que com tanto charlatão da mentira eu prefiro que nem digam nada daí nem abordar este assunto , com o objetivo de não passar a saber menos do que o que sei.