Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • Cemitério à meia-noite
    Iniciado por anilorak200
    Lido 16.471 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Oí  ;)
Sempre me disseram que não é bom passar no cemiterio depois ou na exacta hora de meia noite, pois é quando os espiritos saem das supulturas e se erguem para continuarem a sua vida aqui, mas como não podem utilizam meios para isso, nós.
Pelo sim pelo não eu nunca arrisquei passar por um mas haverá gente que já o tenha feito?  :-\
Terá tudo na vida uma explicação? E na morte? Quem explica o facto de que tudo tem solução menos a morte?

eu tambem ja ouvi falar disso,
           mas ja passei entrei e saí mais que uma vez e não vi nada fora do normal!
   

Aí esta uma questão pertinente. Supondo que de facto é à Meia Noite que se reserva tempo para os mortos deveremos ter em conta o fuso horário dos antigos baseado no calendário solar ou devemos ter em conta o fuso horario estabelecido pela Conferência Internacional do Primeiro Meridiano em Washington em 1894 atendendo à mudança para o Horário de Verão proposto por Benjamin Franklin apenas para aproveitar as melhor as horas de sol? É que a Meia Noite pode não ser Meia Noite.  :P

lá está..
    provavelmente seja isso,
         eu tambem quando la fui dessas vezes todas, nao fui com o intuito de ir ver algo fora do normal, fui em visita..

   contudo penso que seja á hora que for, nao vai acontecer nada, ate porque um cemiterio esta "bloquiado/benzido" a esse tipo de coisas!

                                                                                              para ver tal coisas desse genero á outras formas.

olha eu só vou ao cemitério de madrugada porque não gosto de ir de dia.Eu nunca vi lá nada.

Eu também nunca fui a um cemitério à meia-noite ou depois dessa hora, mas penso que não havera nada de paranormal depois dessa hora...

A caminho de minha casa passo na porta de um cemitério, e já lá passei incontáveis vezes depois dessa hora...

É verdade que sou meio doidinho, mas acho que possuído não  ;D
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

Já fui e aproveito para te dizer que nada acontece x)

Fui uma vez em que havia aquelas festas das terrinhas e o cemitério é lá perto, decidi ir lá com umas colegas minhas falar mas ficamos só à porta porque estava fechado depois fui a uma festa de hallowen era perto de um cemitério mas também não aconteceu nadinha de novo fiquei sozinho com uma colega a passear por lá e ela cheia de medo eu só me ria  :lol2:


Nunca passei pelo cemitério de noite, só passei pelo portão que eu me lembre foi ha mto tempo.
Não ouvi falar sobre isso, mas tem gente que começa a se sentir mal quando vai lá, fica com medo de algo, é como se o cemitério fosse o lugar dos espiritos sem luz, que estão sem caminho para onde ir.
Júlia L.

O cemitério é um local sagrado. O seu horário deveria ser respeitado. Infelizmente há os que lá vão com intuitos menos bons.

não gosto de cemitérios...quando vou geralmente é só para funerais...

#12
Quem vai ao cemitério à noite, provavelmente não terá bons intuítos. Penso que muita gente já ouviu um pouco de tudo: desde rituais malignos a profanação de cadáveres. É comum tambem, na camada mais jovem querer provar algo entre os seus pares indo e desafiando os seus limites psicológicos para o cemitério.  Julgo que em base isso acontece muito, pois não falta quem se vanglorie disso. Contaram-me situações, mas creio que boa parte é tudo show off. A meia noite tem uma carga especial pelo menos psicológicamente visto que, como argumentei acima, o conceito de hora é um tanto relativo.
Uma coisa é certa, um cemitério é um local sagrado e numa concepção de "pensamento romano" digo que "o cemitério é mais 'deles' (defuntos) do que nosso".

Atenção, meus caros! Nenhum dos postantes disse que tinha ido lá para estragar algo...

Há pessoas que por algum motivo (que não tem de ser destruir) lá vão...

E depois, oculto: o cemitério não é um "lugar sagrado". O cemitério não tem, sequer, nada a ver com a religião... Tem capela por causa do tempo em que a Igreja tomava conta de tudo...

Por isso é que já se vêem muitos cemitérios sem capela
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!



"E depois, oculto: o cemitério não é um "lugar sagrado". O cemitério não tem, sequer, nada a ver com a religião... Tem capela por causa do tempo em que a Igreja tomava conta de tudo...

Por isso é que já se vêem muitos cemitérios sem capela"

Penso que está enganado. O cemitério é um local sagrado para qualquer religião. Seja um cemitério Índio, Azeteca, Católico, Muçulmano...
Os mortos, independentemente da religião que professaram, merecem o eterno descanso e não devem ser "incomodados".