Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Superstição: o número 7 na minha vida (acontecimentos aleatórios ou alguma explicação?)
    Iniciado por Shibui
    Lido 9.810 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
chacalnegro
Citação de: Shibui em 06 janeiro, 2013, 15:06
Olá a todos!

Começo por referir que, embora considere este tópico no âmbito das superstições, não tenho a certeza se o mesmo ficará bem colocado ou se estará, de alguma forma, repetido. Se for o caso, peço desculpa, e peço que o moderador tenha a gentileza de tomar as devidas medidas.

O número 7, na minha vida, tem estado muito presente, nomeadamente em acontecimentos de vida importantes. Tantas vezes me deparo com este número, que gostaria de saber a vossa opinião, se consideram serem acontecimentos totalmente aleatórios e fortuitos ou se, por outro lado, haverá alguma explicação.

Passo a explicar:

- Nasci a um dia 7, no ano de 1987;
- Na escola, no ensino básico, fui sempre o número 7, na turma;
- Entrei para o meu curso no ano de 2005 (2+5=7), demorei 7 anos a concluí-lo, com 25 anos (2+5=7), defendi a tese de mestrado a um dia 17, às 7 horas da tarde, com uma nota de 17 valores;
- De momento, estou a fazer o estágio profissional e a primeira consulta que darei, este ano, marcada pela minha orientadora, será a 7 de Janeiro;
- O meu exame de código foi a um dia 25 (2+5=7) - e passei;
- O autocarro que apanhava mais frequentemente, por necessidade, era o 7 ou o 7T, em Coimbra.

Para além destes factos, é frequente acontecerem outros menos significativos, não associados a eventos importantes, tais como olhar para um prédio e ser o número 7, por exemplo.

Por isto, o meu número preferido é o 7, porque me aparece tantas vezes, sendo que tenho a superstição que me dará boa sorte.. Agora...haverá alguma causa que não seja explicada por coincidências?

Gostava de saber as vossas opiniões. Muito obrigada :)

Olá Shibui

Creio que isso se chama memória selectiva. Começaste a decorar todas as vezes que o 7 estava presente na tua vida e a esquecer os outros numeros.
Repara numa coisa, é verdade que o 7 está presente em alguns momentos importantes, mas és selectiva quando se trada de reduzir numeros compostos a simples cuja soma não é 7. Por exemplo, admites que 25 é 2+5=7, mas esqueces que 17 é 1+7=8. 7 da tarde são 19h, o que reduzido a um número simples dá 1. 7 de Janeiro é 7 do 1: 7+1=8.
Na escola eras frequentemente o numero 7 porque o teu nome deve começar por F,G ou H.
Quanto ao valor numérico das letras, as coisas não são tão simples como é aqui apresentado. Não se trata de de repartir "equitativamente" as letras do alfabeto latino por numeros de 1 a 9. Isso é simplesmente ridículo. Para obter um valor numerológico do nosso nome há que procurar semelhanças fonéticas entre as letras do alfabeto latino e as do alfabeto hebraico e, só assim se pode ter uma aproximação cabalística da relação letra-número.


Citação de: chacalnegro em 26 janeiro, 2013, 10:07
Para obter um valor numerológico do nosso nome há que procurar semelhanças fonéticas entre as letras do alfabeto latino e as do alfabeto hebraico e, só assim se pode ter uma aproximação cabalística da relação letra-número.

Isso é interessante, mas um pouco complicado, não poderias então postar aqui informação sobre como fazer isso, do género tabelas ou resumos, algo que sintetize a forma de se obter a tal aproximação cabalística da relação letra-número como dizes, é que temos sempre a tendência como foi o caso, de seguir aquilo que está mais à mão e então fui logo recorrer à Internet e foi aquilo que se viu ... ::)se está errado não sei, mas se existe uma forma mais correcta, gostaria então de saber como se faz. :)
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

chacalnegro
O melhor que tens a fazer é aprender a pronunciar as letras do alfabeto hebraico hebraico e ver qual a melhor correspondência com os valores fonéticos do alfabeto latino aplicados ao português.

anokidas

Boa noite.
Achei esta página ao pesquisar na internet o que significa a constante aparição do 7 na minha vida... chega a ser assustador.
Gostei de algumas explicações que vi no fórum, bem como alguns comentários.
Daí, me cadastrei e curti a página no Facebook.
Muito interessantes alguns relatos sobre o 7 na vida cotidiana.
Grato pela atenção.

Ainda o número 7.

Nasci a 17 de 1977.
Sempre fui o 27 na escola.
O 7 tem sido uma constante na minha vida.
E, o meu último nome, invertido é Seven (7 em inglês).

Enfim...já me habituei.
The only thing worse than being blind is having sight but no vision.