Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Robert Johnson e o pacto com o Diabo
    Iniciado por MissTiny
    Lido 13.104 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A mim parece-me mais no lado direito que no esquerdo não sei porquê...

Mas é uma história interessante, até porque há muitos mitos com os cantores que fazem pactos com o diabo, e sim que há muitos que morrem aos 27 anos, por acaso a Amy Whinehouse tambem não morreu aos 27 anos??


Citação de: barbara_dinis em 14 maio, 2012, 14:50
A mim parece-me mais no lado direito que no esquerdo não sei porquê...

Mas é uma história interessante, até porque há muitos mitos com os cantores que fazem pactos com o diabo, e sim que há muitos que morrem aos 27 anos, por acaso a Amy Whinehouse tambem não morreu aos 27 anos??



Sim, mas essa história do Club 27 é por causa de uma vida fora do normal por parte do músico.
Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.

O Club 27 nasceu por vários músicos terem morrido aos 27 anos de idade. Normalmente tinham vidas fora do normal. Não é um exclusivo do Robert Johnson e o seu suposto pacto com o Diabo. Aliás esse clube só nasceu após a morte de Brian Jones, Jim Morrison, janis Joplin e Jimmy Hendrix terem morrido, todos com 27 anos de idade. Mais tarde juntou-se a eles Kurt Cobain e mais recentemente Amy Winehouse.
Penso que houve outros músicos que morreram aos 27 mas, assim de repente, estes são os mais conhecidos.

Acho que se gerou ao longo dos anos um grande mito em relação a este tema de pactos com o diabo,será que ele existe?,alguém já alguma vez esteve na sua presença?.Não acredito.

#19
Adorei!

Amy winehouse...

Citação de: Nanny em 11 outubro, 2010, 01:19
Não sei se foi só eu que notei, mas essa foto tem alguma coisa.
olhando bem no cano esquerdo da foto me parece um rosto terrível,
ou pode ser apenas o fato da foto ser demasiada velha!

Eu também notei mas não disse nada para não passar como pessoa que vê tudo em todo o lado,ou por ser apenas pareidolia. ( acho que é assim que se escreve essa palavra estranha ;D )

Robert Johnson foi só uma figura emblemática de Delta Blues. Todo esse género fala de pactos com o diabo. Skip James é um exemplo também. Oiçam Screamin Jay Hawkins. Isso é que é sobrenatural com fartura, mas cómico ;)

Blues a musica do demónio...
Já tinha ouvido falar desse artista. Se fez ou não pacto, só a palavra dele afirmar isso para já.
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

Já conhecia esta história há muito tempo, e adoro! heheh

Diziam que o senhor tocava de costas para o público para ninguém copir a técnica que o diabo lhe deu.

A comunidade negra no sul dos estados unidos é, ainda hoje, muito ligada aos temas de bruxaria e afins. Têm inclusivé a sua propria tradição, o hoodoo, que mistura catolicismo com crenças próprias da zona.

Claro que isto se tratou de um grande truque de relações publicas da época, tão bom que ainda hoje perdura  :laugh:

saryta
Já conhecia esta historia adoro as musicas dele não me perguntem porque mas ficou me sempre no ouvido lool

Vi não faz muito tempo uma entrevista com um filho deste homem, a quem perguntaram se o pai morreu mesmo em sequência de um pacto com o demónio. Respondeu: Não, foi envenenado pelo dono do bar onde actuava, porque andava envolvido com a mulher dele