Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • Robert Johnson e o pacto com o Diabo
    Iniciado por MissTiny
    Lido 13.119 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Robert Johnson e o pacto com o Diabo



Robert Leroy Johnson foi um cantor, guitarrista Norte-americano de Blues. Johnson é um dos músicos mais influentes do Mississippi Delta Blues e é uma importante referência para a padronização do consagrado formato de 12 compassos para o Blues. Influenciou grandes artistas durante anos como Muddy Waters, Led Zeppelin, Bob Dylan, The Rolling Stones, Johnny Winter, Jeff Beck, e Eric Clapton, que considerava Johnson "o mais importante cantor de blues que já viveu". Por suas inovações, músicas e habilidade com a guitarra ficou em quinto lugar no ranking dos 100 melhores guitarristas de todos os tempos da revista Rolling Stone.
Em 1938 durante uma apresentação no bar "Tree Forks" Johnson bebeu whisky envenenado com estricnina, supostamente preparado pelo dono do bar, o qual estava enciumado por Jonhson ter tido um caso com a sua mulher, Sonny Boy Williamson que estava tocando junto com Jonhson, havia alertado-o sobre o whisky, porém este não lhe deu atenção. Johnson se recuperou do envenenamento, mas contraiu pneumonia e morreu 3 dias depois, em 16 de Agosto de 1938,em Greenwood, Mississippi.

Mas o que um cantor de blues como este (mesmo sendo espectacular)tem de tão especial?Robert dizia ter feito um pacto com o demónio em troca de sua musicalidade e do sucesso, tendo abordado este tema em suas músicas.
Sim,ele afirmava que tinha feito o tal pacto(que hoje em dia seria muito mais discutido do que naquela época)e acredita-se que ele ficou a espera na encruzilhada das rodovias 61 e 49 em uma noite de lua nova com seu violão na mão. A meia-noite, o diabo em forma de um homem apareceu para afinar seu instrumento.

E não é que ele admite? até nas músicas dele:

Olha a letra:

(O nome da musica já diz tudo)


Me And The Devil Blues
(Blues Sobre Eu e o Demónio)

Hoje de manhã cedo
quando você bateu na minha porta
E eu disse "Olá, Satanás, acho que é hora de ir"
Eu e o demónio andávamos lado a lado
Eu vou bater em minha mulher até ficar satisfeito
Ela diz que não sabe porque aquilo
Vou tratar ela como um cachorro
Deve ser aquele velho demónio
tão enterrado no chãosendo
Você pode enterrar meu cadáver
na beira da estrada
Então meu velho demónio pode
pegar um autocarro e dirigir

YouTube - Broadcast Yourself.
As atitudes de Robert Johnson ajudavam a espalhar sua fama de sinistro e adorador de forças ocultas. Uma delas era o seu hábito de tocar de costas para o público durante seus shows. As pessoas então diziam que ele fazia isto para esconder o olhar do diabo que surgia para auxiliá-lo.

E Robert Johnson morreu aos 27 anos ... pra quem não sabe 27 é o numero marcado como  a maldição do 27 (club 27) ,por isso não vou entrar em detalhes (:

Enfim é isso... uma forma um pouco resumida da vida desse cantor .

Fonte:Q Mundo estranho

Já vi esta notícia no programa Sobrenatural. Sem dúvida que se trata de um caso bastante estranho. Ou poderia Johnson ser apenas um artista excêntrico?

Já ouvi falar dele mas não sabia tanto. Isso do 27 club tem muito que se diga. O Jim Morrison também cantava de costas para o público. Será que ele também tinha um pacto? E o Brian Jones também fez o pacto? E Kurt Cobain?

ixxxxx, estava mesmo mesmo para pôr este tópico, adiantaste-te, parabens, é um exelente mito.

Eu vi isto mas foi no Sobrenatural ...
Mas não deixa de ser um bom mito ;)

Stay with god,

Giles

Dizia-se que ela tinha feito um acordo com o Diabo, porque entre outras coisas parecia que conseguia tocar acordes na guitarra que mais ninguem conseguia. O próprio Eric Clapton diz que é extremamente dificil copiar a técnica do Sr. Johnson.

Agora acredita-se que ele sofria de um defeito genético que o permitiu ter dedos extremamente longos (como parece ter na imagem). O que permitia a ele tocar guitarra como mais ninguem conseguia.

Citação de: Darkeyes em 10 abril, 2010, 19:27
Agora acredita-se que ele sofria de um defeito genético que o permitiu ter dedos extremamente longos (como parece ter na imagem). O que permitia a ele tocar guitarra como mais ninguem conseguia.

Acredito mais nisto  ;D

De qualquer maneira é uma história interessante.

Em relação as letras acho as interessantes mas penso que não passava de um artista com muita imaginação, talento e o tal defeito genético  :P

Sim, provavelmente será mesmo isso

Eu também letras de músicas e já cantei letras em que o senhor Satanás estava incluído.Será que fiz um pacto e não sei? ;D
Believe to see...

falaram na maldiçao do club 21...que e isso?;D

Club 27 é um clube de artistas que morreram aos 27 anos, como por exemplo o próprio Robert Johnson, Kurt Cobain (líder e vocalista dos Nirvana), Jim Morrison (vocalista dos The Doors), Brian Jones (criador dos Rolling Stones), Janis Jopplin, Jimmy Hendrix, etc.

 Não sei se foi só eu que notei, mas essa foto tem alguma coisa.
olhando bem no cano esquerdo da foto me parece um rosto terrível,
ou pode ser apenas o fato da foto ser demasiada velha!
" Porque amar é uma arte, mas nem todo mundo é artista" -Renato Russo

Citação de: Nanny em 11 outubro, 2010, 01:19
Não sei se foi só eu que notei, mas essa foto tem alguma coisa.
olhando bem no cano esquerdo da foto me parece um rosto terrível,
ou pode ser apenas o fato da foto ser demasiada velha!

Realmente também reparei nisso, será pura coincidência? hmmmm

Citação de: Nanny em 11 outubro, 2010, 01:19
Não sei se foi só eu que notei, mas essa foto tem alguma coisa.
olhando bem no cano esquerdo da foto me parece um rosto terrível,
ou pode ser apenas o fato da foto ser demasiada velha!

Eu tambei reparei nisso

Ligeia
Ao ler o tópico ocorreu-me logo o filme deTenacious D in "The Pick of Destiny" , que "aborda" de modo bem humorado a "questão. Let's look at the "traila":
http://www.youtube.com/watch?v=TXxQFMG86HA#ws

E o mítico duelo final com o Beelzeboss-liceous Dave Grohl:
http://www.youtube.com/watch?v=u43-bh9jrxc#

Tudo a ver  com o tópico  ;D