Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • O homem que nunca dormiu
    Iniciado por MissTiny
    Lido 5.392 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.


Al Herpin desafiou os cientistas de sua época ao ficar conhecido como o homem que nunca dormiu.

Nascido em 1853, em New Jersey, Herpin afirmava ter desenvolvido um tipo raro de insónia que o impossibilitava dormir. A causa era desconhecida, mas poderia estar ligada a um ferimento grave que sua mãe sofrera dias antes de seu nascimento.


No final da década de 1940, seu caso conseguiu atrair a atenção de médicos que foram até onde ele vivia. Chegando lá, os médicos não encontraram cama e nem mesmo colchão, somente uma cadeira de balanço.
Al Herpin dizia que após um longo dia de trabalho ele apenas descansava na cadeira, lendo jornal até o dia amanhecer para, então, voltar ao trabalho. Gozava de boa saúde e tinha um nível de consciência elevada, desafiando a compreensão científica da necessidade de sono.

Ele morreu aos 94 anos sustentando sua afirmação de que nunca havia nem mesmo feito uma sesta sequer e é possível que a sua morte não esteja relacionada à privação do sono.

Não existe registos de nenhuma outra pessoa com insónia total que tenha vivido tanto tempo.

Fonte:Bocaberta

''A tradição é a personalidade dos imbecis"

Conheço uma moça que sofre desta doença.
Ela não dorme, deita-se na cama, e fica toda a noite acordada, mesmo com soniferos fortes o maximo que ela dorme é 1 a 2 horas por noite, e quando digo fortes é mesmo muito fortes.
E ela faz vida normal, trabalha, tem vida social.

Mas faz-me confusão ela não dormir.

Beijokas
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

Que estranho. :-\

Por um lado é bom porque tem-se muito mais tempo livre, mas por outro dá a sensação de falta de descanso. E logo eu que gosto tanto de dormir. ;D

gosto muito de durmir lol, esta doença nao dava para mim ;D

Para min pouca diferença fazia eu também pouco durmo prefiro aproveitar a noite quase toda por cinco minutos a levantar e não vejo qualquer diferença nisto :-\
Depois da morte não há nada e a morte também não é nada
não tou bem certo mas pronto





Ya a doença existe! é um Tipo de Insónia. Mas realmente é raro ser total.
Contudo o dado que eu tinah de registo era que o homem que viveu mais foi 30 anos. =X Não sabia deste velhote.

Thanks pla informação. =>
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

O que me custa a entender é o facto de este tipo de pessoas não necessitarem de descansar os olhos, fechando-os por mais que meros segundos. Deve ser cansativo não poder deixar de ver o mundo à volta durante a maior parte do dia.

Citação de: Infanati em 05 abril, 2010, 23:41



Ya a doença existe! é um Tipo de Insónia. Mas realmente é raro ser total.
Contudo o dado que eu tinah de registo era que o homem que viveu mais foi 30 anos. =X Não sabia deste velhote.

Thanks pla informação. =>

Pois olha amigo existe uma moça em Algés que tem esta doença e já deve estar perto dos 50 anos.

Beijokas
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

Citação de: Nightshade em 06 abril, 2010, 05:03
O que me custa a entender é o facto de este tipo de pessoas não necessitarem de descansar os olhos, fechando-os por mais que meros segundos. Deve ser cansativo não poder deixar de ver o mundo à volta durante a maior parte do dia.
dava em maluco lol...

è mesmo muito estranho..para mim descansar é fundamental...não sei como é possivel não dormir!!e deve ser uma seca tar a noite toda acordado e sozinho enquanto os outros dormem.. ;)

quanto a privaçao de sono, como ele nunca o teve, nao estava privado de nada...isso pode explicar nao ter ficado louco, pois sempre ouvi diser que a privaçao de sono leva a loucura, tanto que foi usada como tortura pela famosissima e fofinha P.I.D.E. ( fofinha...-.- ;D), mas por outro lado deve ser fantastico nunca ter de durmir, claro que dormir e demais ;D chegar a casa todo cansado mesmo e cair a cama...nao a sensaçao que descreva...mas tambem como ja disse antes, como o Al nunca dormiu, nao perdeu nada ;D

Que caso tão estranho...  :-\
"Uma descoberta é ver o que toda a gente viu e pensar o que ninguém pensou..."

Eu precisava de ser assim  >:D

Aliás, já fui menina de dormir apenas 3/4 horas por dia... Hoje, sei que não aguento tanto tempo sem descansar....Preciso de dormir e acho que ainda ando a repor o sono que não dormi durante meses por causa do trabalho....

Mas acho que ia ficar com saudades do tempo em que dormia horas a fio  ;D
"Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelho."

Lunática
Quem me dera ter esta doença sem consequências más! Haveria muito mais tempo para fazer tudo o que tenho a fazer. Mas, realmente acho estranho como é que o cérebro não se cansa, nem os olhos (que são músculos) e como é que o indivíduo aprende, já que é durante o sono que toda a informação é assimilada e tratada... muito estranho.