Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.446
Total de tópicos
26.915
  • Factos?
    Iniciado por Vânia
    Lido 7.197 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Vânia
Olá, não achei outro lugar onde colocar este tópico.
Tenho imensas questões a colocar.

1ª Ouve-se dizer que quando há uma aparição normalmente a temperatura baixa. Até agora em alguns filmes isso é evidenciado. 2ª Os espíritos refletem-se num espelho? Até agora ouvi que não, mas em alguns filmes eles aparecem refletidos no espelho do WC.
3ª Assusta assim tanto uma aparição? Eu julgo ter visto uma há coisa de 5 anos atrás, mas tinha acabado de acordar, pode ter sido imaginação.
4ª Um espírito vagueia por ter tido morte violenta ou por ter tido um assunto inacabado em vida?
5ª Porquê existem lugares com tanta carga paranormal e outros onde nunca aconteceu nada de estranho?
6ª Porque é que nos filmes maior parte das aparições sucedem à noite?


A televisão enche-nos com tantas respostas que acabo for ficar confusa e não saber em que acreditar.

Vânia
Olha parece que vou ficar na mesma sem resposta às minhas duvidas  :P



Lunática
1ª Não sei.
2ª Não sei.
3ª A mim assusta de certeza.
4ª O que se diz é que esses espíritos têm assuntos por resolver.
5ª Porque provavelmente aconteceu muita coisa lá enquanto as pessoas eram vivas.
6ª Porque é mais assustador, cria mais suspense e "aquela" atmosfera.

Citação de: Vânia em 11 junho, 2009, 22:14
Olá, não achei outro lugar onde colocar este tópico.
Tenho imensas questões a colocar.

1ª Ouve-se dizer que quando há uma aparição normalmente a temperatura baixa. Até agora em alguns filmes isso é evidenciado.
2ª Os espíritos refletem-se num espelho? Até agora ouvi que não, mas em alguns filmes eles aparecem refletidos no espelho do WC.
3ª Assusta assim tanto uma aparição? Eu julgo ter visto uma há coisa de 5 anos atrás, mas tinha acabado de acordar, pode ter sido imaginação.
4ª Um espírito vagueia por ter tido morte violenta ou por ter tido um assunto inacabado em vida?
5ª Porquê existem lugares com tanta carga paranormal e outros onde nunca aconteceu nada de estranho?
6ª Porque é que nos filmes maior parte das aparições sucedem à noite?


A televisão enche-nos com tantas respostas que acabo for ficar confusa e não saber em que acreditar.

1º nao creio que a temperatura baixe, o que também ouvi dizer era que se sentia uma brisa.
2º Acho que quanto a esta fico-me pelo que ouvi tambem, tipo, no que já li, dizem que os espiritos se manifestam de diversas maneiras, acho que também podes incluir a aparição no espelho como sendo uma forma de eles se manisfestarem.
3º Acho que isso depende da apariçao, se for algo mesmo estranho deve assustar se for algo que parece mais inofensivo penso que nao, mas isso tambem já depende das pessoas, se sao faceis de assustar ou nao
4º Penso que cada espirito tem o seu motivo para vagueara, seja por ter morrido de forma violenta ou se tem algum assunto inacabado na terra, não sao só necessáriamente por isso, existem mais motivos
5º Quanto a esta não tenho nada a dizer
6º Eu acho que nso filmes as apariçoes se fazem a noite para darem um tom mais assustador e de suspense ao filme.
Não quero desacreditar ninguém! Apenas faço o que pedem  . . . Opino!!!!

#4
1ª Ouve-se dizer que quando há uma aparição normalmente a temperatura baixa. Até agora em alguns filmes isso é evidenciado.
R: Sim, é um facto. Geralmente a temperatura baixa repentinamente.

2ª Os espíritos reflectem-se num espelho? Até agora ouvi que não, mas em alguns filmes eles aparecem reflectidos no espelho do WC.
R: Sim, quem os vê (médium) penso que também os vêem no reflexo de um espelho, mas não "dentro do espelho".

3ª Assusta assim tanto uma aparição? Eu julgo ter visto uma há coisa de 5 anos atrás, mas tinha acabado de acordar, pode ter sido imaginação.
R: Se assusta ou não isso já depende da pessoa e do tipo de susto. Para uma pessoa que está acostumada a vê-los, geralmente assusta porque eles aparecem de repente e não estamos à espera, é como estares em casa sozinha e de repente te aparecer uma pessoa pela frente... é normal que te assustes.
No entanto depois há outros factores, que é quem se assusta não só pelo aparecimento inesperado de algo mas também porque está perante um fantasma e isso geralmente assusta as pessoas (o porquê não consegui ainda perceber muito bem).

4ª Um espírito vagueia por ter tido morte violenta ou por ter tido um assunto inacabado em vida?
R: Geralmente por ter assuntos inacabados ou estar apegado a algo material ou a determinado local.

5ª Porquê existem lugares com tanta carga paranormal e outros onde nunca aconteceu nada de estranho?
R: Locais onde morreram pessoas geralmente estão mais carregados, assim como locais que essas pessoas frequentavam habitualmente quando estavam vivas. Dou-te um exemplo real; existe um café na cidade onde vivo que está carregado deles, são idosos que passaram ali os últimos anos da sua vida com os seus amigos e agora, depois de mortos voltam para se reencontrar. Como deves saber, geralmente os fantasmas não sabem que estão mortos.

6ª Porque é que nos filmes maior parte das aparições sucedem à noite?
R: Geralmente de noite estamos mais susceptíveis a acontecimentos paranormais. A escuridão causa um certo mistério e deixa-nos mais atentos. Também há mais silencio, logo reparamos mais em determinados sons. No entanto o paranormal tanto ocorre de dia como de noite.

#5
Só para complementar a tua questão sobre o reflexo nos espelhos, sim, os fantasmas refletem nos espelhos, mas geralmente não se consegue distinguir muito bem pelo seu reflexo, vês apenas uma vulto, como que uma sombra mas de luz, não sei se me faço entender...

E já agora aproveito para responder a outra questão que muitos de vós fizeram; os fantasmas têm sombra?
Não, não têm.

Lunática
Citação de: IceBurn em 25 junho, 2009, 23:41
Só para complementar a tua questão sobre o reflexo nos espelhos, sim, os fantasmas refletem nos espelhos, mas geralmente não se consegue distinguir muito bem pelo seu reflexo, vês apenas uma vulto, como que uma sombra mas de luz, não sei se me faço entender...

E já agora aproveito para responder a outra questão que muitos de vós fizeram; os fantasmas têm sombra?
Não, não têm.

Como sabes que se vêem no espelho? E como sabes que não têm sombra?

Porque perguntei a uma amiga minha que é médium.

Vânia
ah então quer dizer que, no caso dos filmes, o reflexo que aparece é treta. Só aparece caso a pessoa seja médium. ou então aparece como uma sombra. Neste caso já fico mais esclarecida.
A tua prima é médium Iceburn? Pergunta a ela se qualquer pessoa é susceptível de ver essas sombras. Ou se são casos especiais.
Agora fiquei curiosa :)
De qualquer forma, obrigadíssimo pelo teu esclarecimento  :D


Não é minha prima, é minha amiga :)

Uma pessoa que não tenha as capacidades mediúnicas desenvolvidas não vê a "sombra" no espelho, ou seja; se não vê o fantasma, também não vê o seu reflexo, pelo menos é assim que eu entendo. E ela não sabe se os outros vêem.


Vânia
Citação de: IceBurn em 26 junho, 2009, 09:31
Não é minha prima, é minha amiga :)

Uma pessoa que não tenha as capacidades mediúnicas desenvolvidas não vê a "sombra" no espelho, ou seja; se não vê o fantasma, também não vê o seu reflexo, pelo menos é assim que eu entendo. E ela não sabe se os outros vêem.



Oops desculpa! Foi falta de atenção na leitura. Como é que uma pessoa sabe que tem essas capacidades mediúnicas? tudo o que vejo associo a imaginação. Infelizmente no escuro, tenho muita  :P já me aconteceram algumas coisas estranhas...mas foram poucas (felizmente  :P)

#11
Todos nós possuímos faculdades mediúnicas, no entanto a maioria de nós tem essa faculdade adormecida ou pouco desenvolvida.

Efectivamente nem todos os médiuns sabem que possuem essas faculdades, muitas vezes julgam que estão loucos ou que é apenas fruto da sua imaginação e quase sempre têm vergonha de contar a alguém o que vêem e o que sentem.

No fundo tem tudo a ver com informação. Se vires um fantasma, já sabes o que é porque estás informada.

No entanto estas faculdades não se resumem apenas ao ver ou ao ouvir, há casos diferentes de mediunidade.

S.Cipriano
1ª Nunca presenciei uma aparição...mas também já ouvidizer que a temperatura baixa quando isso acontece.
2ª Acho que os espiritos não se reflectem nos espelhos.
3ª Não sei.
4ª Penso que possa vaguear por essas duas razões e não só uma.
5ª Talvez devido ás pessoas que habitaram aquela zona.
6ª Talvez porque é quando vês menos pessoas.

So te posso responder a uma com certeza... a nº 3, a mim com certeza que me assustava... dava-me um ataque cardiaco logo :o... (Sou uma moça fraquinha ::)...)

e a 5º ha varias teorias, ha quem diga que linhas ley atraem mais esses fenomenos, falhas geologicas etc...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

AbelhaMaia
1ª: acho que em relação ás temperaturas é apenas uma questao de publicidade. Há pessoas que sentem uma especie de arrepio ou calafrio mas penso que os espiritos não teem preferencia por temperaturas baixas.
2ª:As apariçoes podem ocorrer em qualquer lugar, num espelho, no reflexo da água ou no sofá da sala. Mais uma vez os filmes é apenas markting.
3ª: pode ou não assustar depende do psicologico de cada um acho eu. Mas o factor supresa provoca sempre algum medo.
4ª:Um espirito pode vaguear por inúmeras razões, tanto por mortes violentas, assuntos por cessar, por obssessão a algum coisa ou alguém, alguns ainda não sabem que desencarnaram, morreram.
5ª: há muitas razões: podem ser locais de culto, com significado sentimenta, locais importantes em vida onde o espírito se manifesta, ou mesmo onde ocorreu a morte, isto é o corte da vida. São locais onde têm energia, da qual os espiritos de certa forma se alimentam.

PS: muitas coisas dos filmes são uma questão de publicidade de levar o público ás bilheteiras, ou até mesmo certas coisas como o espelho, a noite, são como ícones, símbolos do mundo do cinema  ;)