Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Médium com receio de revelar experiências mediúnicas
    Iniciado por Philomenah
    Lido 6.907 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
E se, uma pessoa que não se sente associada à palavra médium mas sabe que o é tem receio de o revelar? Ou seja, pessoas têm contacto com seres, sentem presenças, vêm e ouvem, são sensitivos, até mesmo inspirados ou audientes, videntes, de influências fisicas ou intelectuais e afins?... E se essa pessoa tiver muitas experiências para partilhar com os demais e tiver uma visão e postura sobre isso muito mais, digamos, descontraida, mas não tem a certeza de o querer fazer? É que, todos somos médiuns, uns mais outros menos.

Algumas experiências que considero mais simples já relatei neste fórum, mas daí a expor toda ou parte da imensidão de coisas que vejo e sinto assim, mesmo que num forum de forma "anónima", publicamente? Confesso que me deixa renitente. E como a mim, creio que a outros médiuns também.

O que pensam disto?
Só por hoje, sou grata!
www.umraiodeluz.net

tvneves
tens todo o direito de só partilhar aquilo que queres...mas acho que se deve assumir aquilo que se é sem ter quaquer tipo de receio..ainda por cima num forum destes onde se pode partilhar de tudo sem sermos julgados. até porque as tuas experiencias podem ajudar muitas pessoas em situações semelhantes mas tens todo o direito de guardar para ti essas experiencias.


Desde já quero agradecer as vossas palavras de apoio.  :) Para quem ainda não teve oportunidade de ler aqui deixo o meu tópico referente a uma experiência intensa que tive há uns anos: https://portugalparanormal.com/index.php/topic,2340.0.html

Quanto a revelar outras experiências, ainda n me sinto totalmente preparada para transcrever tudo, mas posso dizer-vos que tenho assistido a uma enorme evolução nas manifestações e sinais que recebo. Ontem tive uma experiência  que nunca julguei ser possivel de acontecer comigo. Recebi uma canalização via escrita.  :o Foi um diálogo em inglês de perguntas e respostas em que eu até tentei escrever em português, traduzindo, mas a entidade em causa não me deixou. Minha mão voltou atras e riscou o que estava em português e escrevi tudo em inglês. Podem perguntar-me como é possivel e acreditem que até mesmo eu estou incrédula!  :o Como explicar algo no qual até ontem eu não acreditava?  :-[ Quer dizer, eu sentia a minha mão, mas quando de alguma forma escrevia algo menos correcto ou a entidade se enganava no que estava a dizer a minha mão voltava atras e riscava e voltava a escrever certo. Ainda julguei que estivesse maluca mas... notei que enquanto não deixasse a mão rectificar o diálogo não prosseguia. A entidade ficava a espera que eu me decidisse a rectificar para continuar...
Só por hoje, sou grata!
www.umraiodeluz.net

Moon*

Olá Philomenah,

Como saberás muitas vezes há necessidade de apelidar a determinados fenómenos um determinado nome para que estes sejam de fácil compreensão para um maior número de pessoas que previamente já sabe o que a palavra médium quer dizer. Tu poderás escolher o termo do qual sentes-te mais confortável.

Sobre o dizeres ou não dizeres, cabe a ti tomares essa decisão, o que te aconselho é descrição e releva só aos teus amigos e familiares mais chegados, e nestes últimos por vezes é necessário ter um pouco de cautela para não espalharem por vizinhos entre outros.

Contudo, nunca deves negar o que tens pois negar significa um retrocesso na evolução espiritual e muitas vezes não deixam de existir as coisas só porque não queres que Y ou X aconteça. Aconselho-te também a registares um caderno o que sentes, as coisas todas que achas importantes para documenta-las e veres a tua evolução e consultares quando necessário.

Olá, a ter algum dia experièncias mediúnicas era desse tipo que eu queria, pela via da psicografia.
Templa - Membro nº 708

#6
Citação de: Moon* em 04 abril, 2010, 14:02
Contudo, nunca deves negar o que tens pois negar significa um retrocesso na evolução espiritual e muitas vezes não deixam de existir as coisas só porque não queres que Y ou X aconteça. Aconselho-te também a registares um caderno o que sentes, as coisas todas que achas importantes para documenta-las e veres a tua evolução e consultares quando necessário.

Vou ter esta recomendação em atenção. De facto ja senti esse retrocesso em tempos pois não aceitava e negava isso em mim. Agora já sei porquê.  ;) Obrigada Moon.

Citação de: Templa em 04 abril, 2010, 19:48
Olá, a ter algum dia experièncias mediúnicas era desse tipo que eu queria, pela via da psicografia.

Templa, é fantásticamente estranho. Nem eu acreditava e achava uma palermice. Ate me acontecer.  :o
Só por hoje, sou grata!
www.umraiodeluz.net

#7
Philomenah,não escrevas mensagens seguidas. Em vez disso, edita a anterior.
Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigada
;)

Só por hoje, sou grata!
www.umraiodeluz.net

Na minha opinião só devemos partilhar o que achamos que nos vai ajudar o resto só partilhamos se quisermos
Depois da morte não há nada e a morte também não é nada
não tou bem certo mas pronto

#10
Citação de: Philomenah em 04 abril, 2010, 22:54
Vou ter esta recomendação em atenção. De facto ja senti esse retrocesso em tempos pois não aceitava e negava isso em mim. Agora já sei porquê.  ;) Obrigada Moon.

Templa, é fantásticamente estranho. Nem eu acreditava e achava uma palermice. Ate me acontecer.  :o

Pois, mas apesar de não se dever dizer nunca, julgo que a mim nunca me irá acontecer. Sou mesmo toupeira ;)
Templa - Membro nº 708

Pois eu por varias vezes pessoas me disseram que o era mas não ando ai a dizer eh sou mediun só conto mesmo a minha mãe pai e avo e aqui e algumas pessoas dentro destes assuntos
Depois da morte não há nada e a morte também não é nada
não tou bem certo mas pronto

#12
Citação de: Templa em 07 abril, 2010, 16:54
Pois, mas apesar de não se dever dizer nunca, julgo que a mim nunca me irá acontecer. Sou mesmo toupeira ;)

Não és nada Templa. Eu também não acreditava em montes de coisas até acontecerem comigo..

Só por hoje, sou grata!
www.umraiodeluz.net

Oi  :) Eu também me sentia assim no inicio, tinha medo de partilhar o que se passava e o que já se tinha passado comigo, tinha medo que não acreditassem, que me julgassem ou que pensassem que tinha uma mão cheia de parafusos a menos, mas a verdade é que precisava de falar com alguém senão acabava por explodir e então ganhei coragem e registrei me no fórum, o que foi uma grande ajuda, acabo por me sentir em casa aqui no PP.
" (...)Porque as pessoas loucas o bastante para acreditar que podem mudar o mundo, são as que o mudam."
-Jack Kerouac

Boas,
Citação de: Philomenah em 02 abril, 2010, 17:19
Ontem tive uma experiência  que nunca julguei ser possivel de acontecer comigo. Recebi uma canalização via escrita.  :o Foi um diálogo em inglês de perguntas e respostas em que eu até tentei escrever em português, traduzindo, mas a entidade em causa não me deixou. Minha mão voltou atras e riscou o que estava em português e escrevi tudo em inglês. Podem perguntar-me como é possivel e acreditem que até mesmo eu estou incrédula!  :o Como explicar algo no qual até ontem eu não acreditava?  :-[ Quer dizer, eu sentia a minha mão, mas quando de alguma forma escrevia algo menos correcto ou a entidade se enganava no que estava a dizer a minha mão voltava atras e riscava e voltava a escrever certo. Ainda julguei que estivesse maluca mas... notei que enquanto não deixasse a mão rectificar o diálogo não prosseguia. A entidade ficava a espera que eu me decidisse a rectificar para continuar...

Pois é ... explicar o que para nós não tem explicação palpável ... Não se explica !  ;D

Normalmente a meu ver, isto é um processo a três passos :
1º Assusta
2º Aceita-se
3º Revela-se

É claro que nem todas as pessoas se assustam, nem todas aceitam e nem todas revelam, no inicio, mas invariavelmente acabam por fazê-lo como bem disse a KitKat.

Citação de: kitkat em 25 abril, 2012, 22:14
Oi  :) Eu também me sentia assim no inicio, tinha medo de partilhar o que se passava e o que já se tinha passado comigo, tinha medo que não acreditassem, que me julgassem ou que pensassem que tinha uma mão cheia de parafusos a menos, mas a verdade é que precisava de falar com alguém senão acabava por explodir e então ganhei coragem e registrei me no fórum, o que foi uma grande ajuda, acabo por me sentir em casa aqui no PP.

Então, neste pressuposto e como já foi amplamente mencionado, é tudo uma questão de te sentires "em casa" .  ;)

E nós, como não podia ser de outra forma, ficamos com a curiosidade em alta !!  ;D
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )