Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Acontecimentos no hospital - o que poderá ser?
    Iniciado por Jorge Batista
    Lido 13.652 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Antes de mais, boa noite a todos! O meu nome é Jorge, tenho 26 anos e sou natural de barcelos, descobri este site numa pesquise que fiz no google, após uma consulta um pouco mais detalhada, decidi que se tratava do sitio indicado para partilhar acontecimentos que me têm atormentado nos ultimos tempos.
Sou Enfermeiro de profissão e exerço a mesma no Hospital Santa Maria Maior, um edificio antigo e com um historial bastante interessante. Como enfermeiro tenho várias tarefas, entre elas a limpeza da morgue (num hospital grande esta tarefa caberia a funcionarios de limpeza, aqui por vezes temos de ser nós os enfermeiros a faze-lo), foi aqui que começaram os acontecimentos estranhos que passarei a relatar.
Uma noite por volta das 4 da manhã, foi me pedido que juntamente com um colega limpassemos a já referida morgue, ao que acedemos imediatamente. Após algum tempo, quando ja estavamos a terminar o trabalho, ouvi uma voz estranha...Pensei que se tratasse de imaginação minha, mas de seguida vi uma pequena sombra, algo semelhante à silhueta de uma criança do sexo feminino e de novo a voz, não consegui distinguir o que dizia. Obviamente fiquei assustado, mas convenci-me que tinha sido o cansaço de ter feito 2 turnos seguidos.
Contudo, no dia seguinte, voltei a ver a mesma silhueta e a ouvir a mesma voz numa arrecadação, desta vez percebi que dizia apenas o meu nome e nada mais. Obviamente que fiquei ainda mais assustado, consultei prontamente um clinico geral, e alertei o para o facto de estar cansado (não falei sobre as visões), mas ao que parece tudo esta bem comigo. O problema é que ultimamente estes episodios tem voltado a repetir-se vezes sem conta, a mesma silhueta, a mesma voz, apenas muda o sitio...mas sempre dentro do hospital.


Podem-me ajudar? De que se poderá tratar? Se for algum espirito, quais poderão ser os motivos de me estar a contactar? Tenho imensas perguntas acerca do assunto e não sei por onde começar! Qualquer ajuda seria muito bem vinda...

Desde já agradeço a todos

Estimado Jorge, talvez eu não seja a pessoa mais experiente para lhe poder responder, todavia, vou dizer-lhe o que penso.
Na verdade, parece que existe uma criança que quer contactar consigo. Talvez, se encontrasse (o espírito) desorientada na morgue e até nunca tivesse de lá saído. Pode ter encontrado em si algo que a levasse a pedir-lhe ajuda. Como passou a encontrá-lo em outros locais do hospital, por certo saiu atrás de si e agora já anda pelo hospital (o que parece não ter feito antes). Não tenha medo! Certamente é apenas o espírito de uma criança que não conseguiu partir e se encontra confusa. Veja se consegue saber se há pouco tempo morreu alguma menina nesse hospital, após circunstâncias trágicas. Talvez iniciando essa busca, possa saber algo mais. Entretanto, se é católico, reze algumas orações em sua intenção.
Provavelmente, vai receber opiniões mais válidas do que a minha e que o poderão ajudar.

Jorge, tudo bem? :)
Neste tipo de assuntos sou um pouco céptico, embora me considere uma mente aberta a todos os tipos de assuntos.
Mas primeiro procuro sempre uma explicação cientifica, lógica, antes de aceitar outra hipótese qualquer.
Tenho algumas questões a fazer:
1 - Disseste que acontecia isso enquanto fazias limpeza com outro colega. Esse outro colega também visualizou e ouviu o mesmo?
2 - A figura que visualizas, como se apresenta a nível de imagem? Bem definida ou tipo, "transparente"?
3 - Visualizas-a sempre em sítios escuros ou sítios com boa claridade?

ola jorge.. Eu axo que se trata mesmo de um espirito! Tent PROCURAR UM PADRE..

Antes de assumirmos que se trata mm de um espírito, devemos eliminar todas as hipóteses possíveis.
Talvez, se falares com alguns colegas mais próximos acerca do assunto, eles confessem se já passaram por algo do género...
Ás vezes por vergonha, ou medo, há coisas que não são faladas...

Raedon
Tudo aparenta para um espírito de uma criança que não conseguiu seguir o seu caminho por algo que deixou pendente, da próxima vez que a vir tente não ficar com medo e tentar comunicar com ela, em príncipio nada de mal lhe acontecerá.

Cumprimentos

Peço desculpa por ter postado na secção errada, mas como disse previamente não tenho assim tanto conhecimento do funcionamento do forum.

Quanto a tentar estabelecer contacto, tenho bastante receio, não sei o porque...mas sinto sempre um arrepio enorme e fico bastante assustado.  Quando à aparição em si, trata-se de um vulto, uma silhueta, não consigo distinguir mais que isto, assemelha-se a uma sombra! Não sei se isto ajuda alguma coisa  :-\  Quanto a contactar um padre ou a falar com outros colegas, devido ao preconceito em relação a estas coisas, prefiro faze-lo somente em ultima instância, se nada mais resultar! Obrigado a todos pelas respostas

Uma das experiências desse tipo e eu tive uma no hospital de vila franca de Xira o ano passado :-\
Depois da morte não há nada e a morte também não é nada
não tou bem certo mas pronto

e como agiste perante a situação? foi acontecimento isolado?

Tipo se és enfermeiro deves saber que doença eh o meu avo materno o esófago fechou completamente levamos o ao hospital ele ficou internado cerca de 18 dias mais ou menos veio a casa os dois últimos dias a casa e prontos chamamos uma ambulançia acho que quando ele la chegou já ia morto antes de partir de casa ouve uma voz que me disse " leva um pacote de lenços" eu pus no bolso quando soube nem sabia o que havia de fazer era para ir a rua e ouve uma voz que me disse não vás embora o  teu avo dise-me para te dizer se tu podias tomar conta da tua avo e fiquei com ela e ainda hoje cumpro a promessa que fiz ao meu avo.
e ainda tive mais dois contactos com ele.
Depois da morte não há nada e a morte também não é nada
não tou bem certo mas pronto

faz uma oração e pede para a entidade seguir o caminho da luz que encontrará paz...Se estiveres sozinho podes fazer a oração em voz alta... ;)

Mas existe uma oração especifica? O que devo dizer?

Citação de: luismar em 26 março, 2010, 21:19
Tipo se és enfermeiro deves saber que doença eh o meu avo materno o esófago fechou completamente levamos o ao hospital ele ficou internado cerca de 18 dias mais ou menos veio a casa os dois últimos dias a casa e prontos chamamos uma ambulançia acho que quando ele la chegou já ia morto antes de partir de casa ouve uma voz que me disse " leva um pacote de lenços" eu pus no bolso quando soube nem sabia o que havia de fazer era para ir a rua e ouve uma voz que me disse não vás embora o  teu avo dise-me para te dizer se tu podias tomar conta da tua avo e fiquei com ela e ainda hoje cumpro a promessa que fiz ao meu avo.
e ainda tive mais dois contactos com ele.

Existem patologias variadas do esófago, mas pelo que descreves talvez tenha sido uma hernia do hiato. No meu caso o contacto resume-se apenas à repetição do meu nome, nada mais, não existem pedidos ou algo que seja...Isso é que me assusta! Não saber o motivo é inquietante...

Depois da morte não há nada e a morte também não é nada
não tou bem certo mas pronto