Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • porque temos medo da morte?
    Iniciado por carlos
    Lido 19.370 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15
Como disse Nicolau Breyner uma vez num programa da RTP2:

"Eu não tenho medo da morte,tenho é pena de deixar a vida"

Eu partilho da mesma opiniao
Believe to see...

Ora aí está uma afirmação em que concordo !!!

kentinha
Temos medo é de morrer sem sentirmos que já fizemos tudo o que tínhamos a fazer.

Lunática
#18
Não tenho medo da morte. Tenho é medo de morrer a sofrer.

Citação de: Vânia em 11 junho, 2009, 20:49
Olha que é uma boa pergunta mesmo.
Eu sinceramente tenho medo da morte. Mas se tenho medo porque perco tanto tempo na minha vida a pensar em coisas idiotas em vez de aproveitar enquanto vivo?
Costuma-se dizer que a Vida é umas pequenas férias que a Morte nos dá. Acho que no fundo o medo é esse, ninguém quer acabar as férias.

Hehe, ferias sao ferias e sabem sempre a pouco...:)
Trebalig

carlos

Citação de: Lunática em 27 junho, 2009, 15:54
Não tenho medo da morte. Tenho é medo de morrer a sofrer.

Concordo Lunática, tiraste-me as palavras da boca.
Também tenho pena de deixar a vida... Como Nicolau Breyner disse.
Mas para conhecer o que realmente acontece no momento em que deixamos este corpo, acho muito interessante :P
Já agora, o que acreditam que acontece?
"Disce quasi semper victurus,vive quasi cras moriturus"

Lunática
#22
Citação de: LunarSol em 28 junho, 2009, 09:50
Concordo Lunática, tiraste-me as palavras da boca.
Também tenho pena de deixar a vida... Como Nicolau Breyner disse.
Mas para conhecer o que realmente acontece no momento em que deixamos este corpo, acho muito interessante :P
Já agora, o que acreditam que acontece?


Eu acho que somos julgados e consoante isso iremos para o purgatório, céu ou inferno. Ou até mesmo, reencarnar. Secalhar a reencarnação é o próprio purgatório...

carlos
eis ai um grande mistério.

S.Cipriano
Citação de: IceBurn em 07 junho, 2009, 20:33
Não sei se tenho medo da morte, ou se tenho medo do sofrimento que possa vir a ter antes de morrer.

No entanto, penso sim no que deixaria nesta vida e não no que poderei eventualmente encontrar depois.


Concordo plenamente...acho que é mais importante o que ficaria para trás do que o que iria encontrar...

#25
Citação de: LunarSol em 28 junho, 2009, 09:50
Mas para conhecer o que realmente acontece no momento em que deixamos este corpo, acho muito interessante :P
Já agora, o que acreditam que acontece?

É um bom tema para um novo tópico...  :D

Alëksei SK
pessoalmente acredito que as pessoas nao tem medo da morte. tem sim, e medo da forma que irao morrer, e do facto de a morte representar o desconhecido.
o mesmo "desconhecido" que leva miutas vezes as crianças a terem medo do escuro, ou do que haja debaixo da cama.

Porque como inda nao foi inventado o elixir da vida eterna, quando nascemos temos sempre uma certeza.

Eu acho que não devo temer a morte... Afinal de contas os grandes artistas são venerados é depois de morrer...

All Haill Frank Sinatra!

लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

LGM

Penso que há um consenso :D

Eu tenho medo da morte por duas razões:

- o sofrimento que a pode anteceder
- o abandonar a vida e as coisas que gosto, em especial as pessoas próximas

Há pessoas que me têm falado de outros medo: o do desconhecido e do julgamento. Como acredito absolutamente na reencarnação e num determinado processo de aprendizagem ao longo de várias vidas, não me assusta o desconhecido. Quanto ao julgamento, acredito que consiste mais numa aprendizagem constante do que numa punição. No entanto, esse processo implica voltar a viver e sofrer novamente, dependendo da nossa evolução.


EU apesar de como tdoso vós terem pessoas queridas acho que elas compreenderão que qunado chegar a minha hora será o melhor para mim e para elas.
Claro que nem toda a gente é capaz d pensar assim mas é perfeitamnente admissivel. =/

Agora eu sinceramente ter medo da morte ate não tenho. Tenho é medo de quanto tempo eu demorarei mesmo a morrer, ou seja, qunato tempo estaria a sofrer. =/

Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155