Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • porque temos medo da morte?
    Iniciado por carlos
    Lido 19.363 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
carlos
porque tememos o desconhecido nada mais. essa e minha opinião gostaria de saber a de vocês obrigado.

Creio que tememos a morte, porque nao sabemos o que vamos encontrar, o que vamos sentir, e o pior de tudo, sera que nao vamos encontrar nada?Sera que é mesmo o fim?Mais do que ter medo, é o desespero de nao querer morrer, no meu caso, claro...
Trebalig

carlos
realmente intrigante sua resposta...

Não sei se tenho medo da morte, ou se tenho medo do sofrimento que possa vir a ter antes de morrer.

No entanto, penso sim no que deixaria nesta vida e não no que poderei eventualmente encontrar depois.

Lunática
Não tenho medo da morte, tenho é medo da maneira como irei morrer porque não quero sofrer.

white92
Para que perder tempo a pensar na morte?

Estamos vivos hoje.. É para aproveitar o hoje e não pensar no amanhã ;)


Cumps.


carlos

Olá!

O medo da morte ou a medida de intensidade do mesmo varia consoante o nivel etario,o que se deixa para tráz as nossas crenças,e um sem numero de interesses.

Quanto ao que acontece a seguir á paragem cardiaca e morte cerebral,ninguem sabe. Será que a consciencia termina com eles.?Será que os sentidos continuam a funcionar sem os repectivos orgãos?

É verdade que pessoas consideradas em estado inconsciente assistiram a eventos px.em operaçoes etc.mas não estavam em estado de morte logo parte da consciencia estava funcionando.

É também verdade que a esperiencia de proximidade e possibilidade de morte como acidente ou outro evento grave dá a pessoa envolvida uma nova atitude face á mesma e que não tinha antes.

De qualquer maneira nascimento e morte envolve a dinamica da VIDA_EM_SI .Algo ao mesmo tempo deslumbrante e aterrador,o Mysterium Tremendum,como dizia Rodolfo Otto em  "O Sagrado".

E a ciencia termina aqui ,apartir deste ponto as respostas são ao nivel do religioso e do mito.
Mas nem todas as respostas têm que ser racionais para terem sentido ao nivel do individo-o.

...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

carlos
pena que tem pessoas que só acreditam naquilo que e racional :(

Vânia
Olha que é uma boa pergunta mesmo.
Eu sinceramente tenho medo da morte. Mas se tenho medo porque perco tanto tempo na minha vida a pensar em coisas idiotas em vez de aproveitar enquanto vivo?
Costuma-se dizer que a Vida é umas pequenas férias que a Morte nos dá. Acho que no fundo o medo é esse, ninguém quer acabar as férias.

carlos
você nasce sem querer e morre sem pedir aproveite o intervalo 8)

Pessoalmente o meu medo é de sofrer perante a passagem,não temo a morte porque é inevitável...
Nao iria gostar de ficar por cá e ver todos os que amo e gosto desaparecerem...portanto vida eterna,não obrigado...
O ser humano tem que sentir medo sobre o que não conheçe, está na sua natureza...ser curioso e cuidadoso...se não fosse assim, ainda viviamos em cavernas...

Uga buga  ;D

estamos destinados a ela desde o nosso nascimento, não sei porque ter medo, é a lei da vida... nasce-mos, vive-mos, morre-mos...

imaginem como seria o mundo se ninguém morre-se? seria um caos total. pelos menos na minha opinião.
e concordo com aqueles que dizem que o medo é apenas por não saber-mos o que vai acontecer a seguir.
Não quero desacreditar ninguém! Apenas faço o que pedem  . . . Opino!!!!

Citação de: Aninha em 14 junho, 2009, 23:29
estamos destinados a ela desde o nosso nascimento, não sei porque ter medo, é a lei da vida... nasce-mos, vive-mos, morre-mos...

A meu ver isso de estar destinado so ajuda a temer a morte.
O facto de sabermos que é algo que irá acontecer, que não temos meio de evitar, nem haja nada que possamos fazer contra isso.  Claro que é algo natural, que tem que acontecer. Mas o facto de sabermos que vai mesmo acontecer, já sabermos o que será o fim da nossa história...
Acho que este medo também deve se a isto, sentir falta de controle sobre a nossa vida, sobre a hora da nossa morte e de como sera.


Per Aspera Ad Astra

#14
pois, não sebes quando, nem onde isso vai acontecer, e eu penso assim, desde que nasce-mos já sabe-mos o nosso fim, e não há nada que evite

Aninha por favor, usa o verificador ortográfico antes de cada mensagem. Obrigado.
Não quero desacreditar ninguém! Apenas faço o que pedem  . . . Opino!!!!