Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Para rirem da Tia Margarida...
    Iniciado por Margarida
    Lido 2.480 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Hoje depois de uma manhã perdida na totalidade dentro de um centro de saúde, saí com uma pulsação a rondar as 200 batidas cardíacas.
Quando vim morar para a urbanização que escolhi, deparei-me logo no inicio com algo caricato:
O meu vizinho do mesmo prédio, do mesmo andar, as do lado direito, pertence ao centro de saúde de Queluz, enquanto eu, que moro do lado esquerdo fiquei com a "sorte" de pertencer ao Subcentro de Belas.
Lindo!
Não tive hipótese de escolha do médico, todos estavam sobrelotados de doentes, e se queria médica de família teria de ficar com a Dr.ª X.
Graças a Deus a Dr.ª X é uma médica espectacular!
Consegui no inicio dar de caras com ela numa consulta para fazer a nossa "ficha", e depois....
Bem depois, depois cada vez que se marca uma consulta de há uns 13 anos para cá, a Dr.ª X está de baixa, ou está num congresso, não se encontra, vai faltar esta semana e para não variar a coisa corre bem...
Optei por um seguro de saúde que é o que me tem valido, embora certas coisas sejam mesmo de necessidade da atenção de um médico de família.
Hoje foi um desses casos.
Após de uma batalha de palavras e argumentos que me confrontei no centro de saúde na semana passada, consegui miraculosamente uma consulta para hoje...
A última vez que estive nesse centro com a Dr.ª X, foi quando engravidei do meu filho, ela colocou a vinheta de isenção e nunca mais a vi.
O meu filho vai a caminho dos 11 anos, e tenho a leve sensação que a Exma Sr.ª, nem a carinha da minha cria viu uma única vez...
Mesmo quando levo os meus filhos às vacinas tento procura-la, dar um "Allô" mas é tão engraçado que eu tenho uma pontaria tão certeira que nunca consigo acertar na assiduidade da santa médica.
Uma das coisas maravilhosas que ela nos proporcionou, foi das 3 vezes que fui operada, e precisar de credenciais para novos exames a Sr.ª ser tão prestativa que nem aparecia quando mais precisava dela.
Senti-me deveras honrada quando o meu marido foi operado à cabeça devido a um AVC e a querida Dr.ª, mais uma vez não se encontrava nem para passar credenciais, e muito menos passar a baixa que o meu marido necessitava para entregar na empresa onde trabalha...
E a fisioterapia? Foi tão bom!
Desembolsa Maria se a queres...
Hoje estava toda contente, finalmente ia ver o rosto da médica, pois se a vir na rua, é totalmente desconhecida para mim, já nem me lembro.
Mas... lá estou eu com os meus mas... a Dr.ª não estava!!! Nem ia estar!
Estava sim uma médica de fora, que... me atendeu não no consultório mas sim no gabinete de reuniões... Que honra! Que espectáculo! Sim senhor, gostei....
Já decepcionada e bastante irritada, penso que vou ter uma conversa normal com ela pedir o que me era necessário e a coisa correria na normalidade.
Sou mesmo lerdinha de todo, a médica olha para mim e diz-me: - O que é que você quer?
Eu... eu que tenho a mania que sou refilona, fiquei de queixo caído e boca aberta à espera que entrasse mosca.
Já rouca, devido aos nervos, lá falei educadamente ao que ia, necessitava de duas credenciais para duas consultas de cirurgia no hospital e que eram recomendadas pelo meu cardiologista.
Olhando o papel, ela diz-me... O que é isto? São consultas de quê? Não entendo a letra... leia você e diga-me.
Lá disse, mas como uma palavra tinha um termo técnico, eu não soube dizer em concreto e a simpatia da querida médica disse de imediato.
-Só lhe passo esta, porque a outra não conheço, não sei qual é... Volte ao seu médico e peça-lhe outro papel mas com letra decente, e depois volta cá.
A minha paciência estava a chegar aos limites... e como não tenho sangue de barata, todo o meu verniz estalou quando a médica me mandou ir buscar um determinado envelope ao rés-do-chão porque não sabia ligar a extensão para a recepção.
Já na recepção, queriam que fosse eu a levar o dito envelope, e mais umas fotocópias para aquela coisa que se dizia de médica... era só o que me faltava!
Fiquei 45 minutos à espera do maldito envelope, que para minha desgraça vai ser enviado internamente para o hospital, e só daqui a não sei quantos meses receberei uma carta do hospital para ir marcar a consulta de cirurgia.
Estou deslumbrada, extremamente encantada como somos tratados neste lindo País, onde o orgulho de ser quem somos levou os nossos antepassados a conquistarem o mundo com toda a coragem
Hoje não passamos de paus mandados, que nos deixamos pisar ridiculamente e sem refilar.
Mas eu não! Vou espernear, vou gritar, vou "pôr a boca no trombone" como dizem os nossos irmãos brasileiros.
Sei que toda esta situação não passa pela para normalidade, mas que é do outro mundo é!

Margarida
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Olá, Margarida
Infelizmente, não fiquei com vontade nenhuma de rir. Já passei por situações dessas e sei que é terrivel precisarmos de um médico, confiarmos nele e depois ainda refilam connosco por nos preocuparmos com a saude. Acredito que eles so gostam de nos ver ou pelas costas (bem longe) ou já passados para o outro lado, para não terem mais que fazer por nós.
Fiquei com pena de ti, porque sei que precisas de ajuda, se eu poder ajudar de alguma forma, esta a vontade.
Força, Margarida. Não te deixes ir abaixo por causa disso e não te deixes intimidar pelas batas brancas.
Bjs, Susy
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Citação de: Susy em 19 março, 2010, 15:46
Olá, Margarida
Infelizmente, não fiquei com vontade nenhuma de rir. Já passei por situações dessas e sei que é terrivel precisarmos de um médico, confiarmos nele e depois ainda refilam connosco por nos preocuparmos com a saude. Acredito que eles so gostam de nos ver ou pelas costas (bem longe) ou já passados para o outro lado, para não terem mais que fazer por nós.
Fiquei com pena de ti, porque sei que precisas de ajuda, se eu poder ajudar de alguma forma, esta a vontade.
Força, Margarida. Não te deixes ir abaixo por causa disso e não te deixes intimidar pelas batas brancas.
Bjs, Susy

Susy minha kiduxa...
Aqui não está nem a missa a metade...
Mas de uma coisa podes ter a certeza quando voltar aquele subcentro não só vou acompanhada por um jornalista, como vou perder toda a vergonha na cara e aparecer nos telejornais do país inteiro.

Para torta... TORTA E MEIA!

quando o malvado do segurança veio ter comigo, porque achou que eu estava a falar alto, se ele tivesse tocado no meu braço, mesmo que soubesse de artes marciais, tenho a sensação que o pobre levava uma tareia como nunca apanhou na vida dele.

Também pretendo levar um agente à paisana caso me seja recusado o livro de reclamações...

E se me voltam a dizer se conheço alguém do hospital para levar a credencial em mãos e dali a dias ter o problema resolvido acho que mordo em alguém...

Isto ainda vai ter cenas dos próximos capítulos, ai vai vai...
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Eles têm a noção (errada) de que eles é que sabem o que estão a fazer, mas para quem fez o juramento de Hipocrates, onde prometeram defender a vida humana, acho que estavam a dormir nesse momento, porque depois não querem saber de utente nenhum.
Claro que se pagarmos bem, o atendimento é outro, ate nos dão um sorriso...
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Citação de: Susy em 19 março, 2010, 16:24
Eles têm a noção (errada) de que eles é que sabem o que estão a fazer, mas para quem fez o juramento de Hipocrates, onde prometeram defender a vida humana, acho que estavam a dormir nesse momento, porque depois não querem saber de utente nenhum.
Claro que se pagarmos bem, o atendimento é outro, ate nos dão um sorriso...

Susy Kiduxa

Se nós pagassemos, mas ao menos nos dessem um sorriso, até valia a pena...
Agora mesmo que eu venha recorrer ao seguro, ser operada e depois quando me chamarem eu estar já tratadinha da silva, e eles me derem um sorriso, era bom ,mas podes ter a certeza que ainda vou levar com a má disposição deles, com o mau feitio, e principalmente com a sua falta de educação, já para não falar na falta de chá.

(mudei de vestido aos 3000, eheheheh)
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Citação de: Margarida em 19 março, 2010, 16:30
Susy Kiduxa

Se nós pagassemos, mas ao menos nos dessem um sorriso, até valia a pena...
Agora mesmo que eu venha recorrer ao seguro, ser operada e depois quando me chamarem eu estar já tratadinha da silva, e eles me derem um sorriso, era bom ,mas podes ter a certeza que ainda vou levar com a má disposição deles, com o mau feitio, e principalmente com a sua falta de educação, já para não falar na falta de chá.

(mudei de vestido aos 3000, eheheheh)

pelo menos este artigo já foi para o jornal... eheheheheheh
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!