Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Estradas com Carga Magnética?
    Iniciado por Vânia
    Lido 30.279 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#60
vou rexuxitar este  ::)

http://www.youtube.com/watch?v=aWl8eSGkAHs#

no entanto...

quem anda de alguma forma agarrado à roda, pode dizer-lhes que existem estradas em portugal com determinados locais em que os carros simplesmente "perdem força" sem motivo aparente.

a subida é constante, no entanto ao passar em certos locais o carro "morre" de repente e uns metros a frente recupera o "folego" novamente.

posso indicar este fenomeno (a pedido e depois de procurar num mapa) em 2 estradas, EN222 e A4.

abraço
a minha religião é a verdade...

Isto terá a ver com as Linhas Ley? Dizem os entendidos que algumas passam em território português.

Paz
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

francamente nao sei... as pessoas com quem debati o tema dizem que tera a ver com "mimerais" no subsolo (principalmente ferro).

depois, vou identificar os locais de qu falo e postar a ver se conseguimos sobrepor alguma dessas linhas.
a minha religião é a verdade...

alguem sabe da existência destas estradas na serra da arrábida?

sei que como quem sobe a subida de monsanto, também não passa dos 100km mas penso que seja porque a estrada é a pique, praticamente lol

vou fazer um exercício de necro neste post, mas como conheço essa estrada e efeito a muitos anos, desde que tirei a carta, quando comprei o meu primeiro gps fui confirmar a elevação, a estrada realmente sobe e o fenómeno acontece.
A explicação dada num outro forum de geologia, é a quantidade enorme de ferrite existente na serra especialmente no lado sul.
Desculpem fazer necro ao post, mas nao resisti.

Pipoca, existe uma estrada com efeito semelhante que é a que passa frente ao hospital de caxias, os carros aprecem perder potencia.

Tem haver com os materiais absorventes de energias que existem nessas areas...simples..no algarve existe varias zonas assim..e mesmo existe zonas que elas proprias geram energias de tracçao muito proprias.
Fiz um mestrado relacionado um pouco com isso

Caro Tintim, poderia indicar quais são as regiões do Algarve em causa?
C'est dans l'air.

Citação de: Gens em 19 janeiro, 2016, 12:26
Caro Tintim, poderia indicar quais são as regiões do Algarve em causa?

Tens uma por exemplo em Boliqueime conheçes? e outra tambem no concelho de Monchique perto de um sitio que se chama Corgo do Zorro

Infelizmente não conheço nenhuma.
C'est dans l'air.

Mas sabes onde ficam os sitios não sabes?

É possível.
Em Portugal não conheço.
No Atlas em Marrocos passei por isso.
É explicado cientificamente.
"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"

Li as 5 páginas em que há todos os tipos de opinião e nesta era em que "toda" a gente tem telemóvel com câmara para todas as inutilidades imagináveis, ninguém - dos que lá passaram - teve a ideia de fazer um vídeo?
Não seria mais simples mostrar umas imagens de cada local?

Teste 1: colocar um nível na estrada e mostrar o resultado.
Teste 2: colocar o carro parado e observar o seu movimento (sobe, desce ou continua parado).

Com estes testes pode-se comprovar se determinado local permite gerar um movimento aparentemente contrário ao esperado.

Outra coisa distinta é a causa do movimento. Para determinar a causa seriam colocadas hipóteses, como aquelas que referiram nestas páginas.

Nota: eu não teria possibilidade de me deslocar aos locais, mas outros membros poderão.

Sugestão final: criar um tópico com a lista dos locais onde se diz ocorrer este fenómeno, à falta de melhor expressão. Quem for a cada um dos locais, faz o teste e coloca aqui no fórum. Senão continuaremos para sempre com "eu vi" ou "sei que acontece".

Desculpem se parece forte, mas é com a melhor das intenções :)

Não faltam vídeos no youtube (Braga p/ ex.).

Há duas razões:

a) Ilusão óptica (a menos frequente);

b) Minério no subsolo (na maioria dos casos reduz a velocidade e obriga e mexer na caixa).


Seria mais credível se tivéssemos o par (vídeo de membro do fórum, declaração de membro do fórum).
Nos poucos vídeos que vi, pode ser ilusão de óptica e um nível tiraria dúvidas. Se passasse o teste do nível, aí passaríamos à questão do magnetismo ou outra explicação. E cada caso é um caso.

Citação de: Malik_ em 22 janeiro, 2016, 14:13
Não faltam vídeos no youtube (Braga p/ ex.).

Há duas razões:

a) Ilusão óptica (a menos frequente);

b) Minério no subsolo (na maioria dos casos reduz a velocidade e obriga e mexer na caixa).



em geologia existe mais do que uma explicação para isso