Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Estradas com Carga Magnética?
    Iniciado por Vânia
    Lido 30.280 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Jack Gordon em 16 dezembro, 2011, 00:23
Mas este caso foi no texas... como é que viste???  ::) ::)
Tenho parentes que moram lá ha muito tempo e certa vez quando fui visitá-los em viagem pedi para que me levassem até o local do ocorrido, era inicio dos anos 90 e quando chegamos não tardou muito para um grupo de jovens encher de talco a traseira do carro. Na época não conhecia muito bem a lenda, só sabia que os veículos andavam sozinhos, depois meu primo me explicou que a lenda falava também das mãozinhas que apareciam. Na ocasião não apareceu nada mas só o fato de ver o carro andar sozinho me deixou sem dormir naquela noite, só agora em 2011 é que vi a lenda ser desmistificada pois até então eu dava crédito ao caso. Mas só o fato de ter estado lá na época em que tudo ainda era um mistério já valeu muito a pena!
O pior medo é olhar para trás e não ver nada, mas ter a certeza de que alguem está ali.

Uauuu, isso é que é tar em cima do acontecimento!

Yiiahhh!  ;D ;D

Citação de: Jack Gordon em 16 dezembro, 2011, 00:35
Uauuu, isso é que é tar em cima do acontecimento!

Yiiahhh!  ;D ;D

Mesmo hoje em dia, segundo meus tios alguns curiosos vão até lá, mesmo tendo sido tudo explicado!
O pior medo é olhar para trás e não ver nada, mas ter a certeza de que alguem está ali.

Querem atredalina, está visto

panito
No algarve temos um ou dois casos desses.

Possivelmente por baixo, no subsolo existem meterias (rochas) com  magnetismo.
Que, na verdade há locais em que o carro trava uma luta para subir, existem! A zona de Fátima e as grutas na zona de Serra d'Aire e Candeeiros, são assim!
Também a quantidade de oxigénio do ar é importante, não se esqueçam que os motores trabalham em combustão  !
O solo que contém volfrâmio (minério) é capaz de produzir fenómenos como os que descreves!
Blumah

É apenas puro magnetismo, como referi anteriormente! Quando voltarem aos locais em questão, levem uma bússola e confirmem ;)

panito
as vezes os relógios chega =P

ya ya continuem com esssas tiorias por isso é que a estradas que se parares o carros e fores la atras estão la as marcas das mãos
Vivemos num mundo obscuro

Em Braga não é nada ilusão de óptica, pois quando fazem isso fazem na parte de baixo, mas se fizerem na parte de cima, na parte que está a descer mais a pique, também acontece... não é magia, nada disso, sim a estrada por baixo do alcatrão tem magnésio, e um elevado campo magnético, daí atrair o metal que é feito o carro, e o fazer subir, mas muito lento lógico... já fiz isso imensas vezes, mesmo com pessoas que entendem do assunto, acharam engraçado e depois explicaram-me a razão de aquilo acontecer...
Acontece mais se o carro for baixo, tipo desportivos, se for mais alto não acontece tanto...

O que acaba por ser mágico, é que é no Bom Jesus, e o mais inacreditável é que todos os que passam nessa estrada eles param até faz fila só para ver se é verdade ou não... é giro de ver :D

RR
O caso de Braga é mesmo devido a ilusão de óptica, fiz a experiência diversas vezes, testei de diversas formas, e comprovei (estudei em Braga, e tinha bastante tempo livre...)
Nem o volfrâmio (volframite), nem o magnésio possuem propriedades magnéticas. O mineral responsável por algumas perturbações, e, por vezes campos magnéticos responsáveis por alguns fenómenos deste género é a magnetite, basicamente, minério de ferro (parecido com a hematite e a goethite), com carga magnética (antigamente era usada para fazer as agulhas das bússolas).
Conheço pelo menos um caso em que as perturbações do campo magnético são suficientemente fortes para influenciar a deslocação de um carro, na Serra da Gardunha.
VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !

Citação de: RR em 12 julho, 2013, 01:17
O caso de Braga é mesmo devido a ilusão de óptica, fiz a experiência diversas vezes, testei de diversas formas, e comprovei (estudei em Braga, e tinha bastante tempo livre...)
Nem o volfrâmio (volframite), nem o magnésio possuem propriedades magnéticas. O mineral responsável por algumas perturbações, e, por vezes campos magnéticos responsáveis por alguns fenómenos deste género é a magnetite, basicamente, minério de ferro (parecido com a hematite e a goethite), com carga magnética (antigamente era usada para fazer as agulhas das bússolas).
Conheço pelo menos um caso em que as perturbações do campo magnético são suficientemente fortes para influenciar a deslocação de um carro, na Serra da Gardunha.

tens mesmo que experimentar na parte da descida e não mais à frente onde todos os carros fazem, aí sim, é ilusão de óptica, porque aí a estrada tem alguns buraquinhos, então o carro acaba por descer, mas na parte em que o carro está a pique funciona, mas o carro tem que ser dos mais baixos, como falei acima... porque quanto mais perto do chão, mais funciona... mas sim, tem a ver com o magnésio...

Bom... eu já viajei de carro em ambas...o que vos digo é que os motores têm de despender mais energia...porquê? Dizem que o solo tem muito metal que é magnético...será?
Também a zona da serra de Aires e Candeeiros, perto de Fátima é assim! Difícil de subir! é um fenômeno a estudar! por quem saiba! Blumah

Vi hoje este topico e como sou do fundão em breve vou ver essa estrada de alpedrinha para confirmar a veracidade, porque sinceramente nem sei se acredite nisso, peço a quem souber o local exacto que me diga aqui.
Obrigado

#59
Não serão estradas que passam por Linhas Ley? Daí o magnetismo?
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem