Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Estradas com Carga Magnética?
    Iniciado por Vânia
    Lido 30.297 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Citação de: jcat em 08 junho, 2009, 12:15
Bom dia .
Existe um estrada na Cova da Beira ( Distrito de Castelo Branco) , na estrada entre Alpedrinha e o Fundão onde o inclinação é cerca de 7% colocamos o carro em ponto morto e ele nao ganha velocidade , inclusivamente o carro para  e existe caso em que nos carros mais leves, estes começam a andar para tras.

Quando ía para terra dos meus avós (Castelo Novo) o meu pai nunca conseguia passar dos 60Km/h o ponteiro quase nunca mexia, independentemente das curvas

quando era pequena, os meus pais,irmã(e eu claro) vivemos na Suiça,e se não estou em erro,também lá há uma estrada destas... ;)

O melhor a fazer acho que será...experimentar com um nivel (daqueles da contruçao civil) e ver se realmente a estrada sobe ou desce ( passe a expressão visto que se sobe, tem que descer).

Então e a Serra da Arrábida? Tem momentos em que o carro começa a acelerar (inclusivamente existem sinais antes do local a avisar que pode haver despiste na zona) e outros em que por mais que se acelere o carro tem dificuldade em andar...

Tem ímanes gigantes debaixo da estrada queres ver?
Se é a subir e ninguém acelera é impossível o carro ganhar velocidade.

Já experimentei a estrada de Braga algumas vezes e realmente o carro sobe.
Já ouvi dizer que passam por baixo da estrada canos de água e que isso pode ter alguma influencia...  :-\
Provem!
Provem-me que não existe, e eu acreditarei.

#22
Citação de: supermeda em 17 julho, 2010, 12:08
Tem ímanes gigantes debaixo da estrada queres ver?
Se é a subir e ninguém acelera é impossível o carro ganhar velocidade.

Tem imanes gigantes sim, claro que são rochas naturais com muita ferrite que estão magnetizadas! E é por isso que em Sintra o carro sobe e ganha alguma velocidade! Testado por mim varias vezes.
No Bom Jesus em Braga, foi uma experiencia super interessante, pena é ser ilusão de optica :)

Estrada em Sintra coordenadas:
38°45'29.22"N
  9°27'37.07"W

Venho esclarecer este assunto, que é mais do que estudado e bem documentado cientificamente.

Não tem nenhum misticismo nisto, nem força magnética associada. Acontece um pouco por todo planeta e, para quem estuda disto na faculdade, tem obrigação de saber, lol

Passando a explicar, qual vou recorrer a gráficos, mas previamente a certas premissas:
- Existe a supefície topográfica (topografia), que basicamente é a superfície da Terra como a conhecemos
- Foi criado uma representação matemática mais aproximada possível da superfície terrestre, chamado Elipsóide.
- Temos também a força da gravidade, que é a reacção provocado pela quantidade de massa do planeta, reagindo com todos dos outros corpos.



O valor da força da gravidade, em cada ponto do planeta, é diferente, pois estrando directamente relacionado com a quantidade de massa desse ponto ao centro da Terra fictício e, sua distância ao centro igualmente, criando um cálculo associado com esses parâmetros.

O Geóide é a superfície equipotencial (superfície de potencial gravitacional constante) e que, em média, coincide com o valor médio do nível médio das águas do mar.



Podem completar informação por livros ou rapidamente, por aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Geoide

Essa superfície do Geóide nem sempre acompanha de igual modo a topografia, pois o geóide está influencido por uns determinados parâmetros, diferentes da topografia.
Quando isto acontece, dá-se o tal fenómeno deste tópico, ou seja, a gravidade tem uma direcção  e a topogafia tem outro.

Espero que tenha sido claro.

eu ja ai passei. fui la dois dias seguidos so pra mostrar ao pessoal. e levei um nivel. e o niel mostrou que era a descer! e tabem levei agua e a agua "subiu", e o magnetismo nao puxa a agua.

Concordo, não há nada de magnético, tudo foi explicado nos tópicos acima e concordo aqui no Brasil também ocorre isto, e foi também explicado físicamente.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Citação de: ZeM em 31 janeiro, 2010, 04:43
Eu já testemunhei, uma na serra de Sintra.
Carro desligado (ou ligado, penso ser indiferente), ponto morto, e toca a subir sozinho a estrada...
É claramento uma subida, penso que qualquer um saiba identificar isso, pelo menos naquela situação. A explicação que a pessoa me mostrou o fenómeno me deu, é mesmo o magnetismo da zona.

Cumprimentos
oi,
Tambem ja testumunhei, malveira da serra  :)
*YnÈz*

Sim, também já la fui e confirmei o mesmo (à da zona de sintra)
O carro sobe e pude confirmar com agua também. Coloquei um pouco de agua na estrada e esta além de descer muito devagar até eventualmente parar começou a deixar traço de que estava igualmente a subir ;)
Magnetismo :P

Cumprimentos

já exprimentei isso perto da chegada à aldeia do Piodão, e aconteceu mesmo, o carro subiu "sozinho".

Citação de: n.gomes em 30 novembro, 2011, 03:12
já exprimentei isso perto da chegada à aldeia do Piodão, e aconteceu mesmo, o carro subiu "sozinho".

Tb és lá pos lados de Seia? =D
Exprimenta na Estrada da Pedras Lavradas como quem vai pa Covilhã, fica-se com a velocidade controlada é de mais...