Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Estradas com Carga Magnética?
    Iniciado por Vânia
    Lido 30.285 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Vânia
Dizem algumas pessoas que realmente existem estradas em Portugal onde é possível um automóvel desligado e em ponto morto começar a subir. Sózinho. Duas dessas estradas estão sediadas em Sintra e em Braga (a caminho do Bom Jesus).
O melhor é ir e comprovar. Eu, honestamente, nunca fui. Mas o que pesquisei na net...realmente as opiniões sobre o assunto sao diversas. Uns dizem que são estradas com enorme carga magnética e por isso fazem os veículos (por serem à base de metal) subir sózinhos. Outros dizem que é ilusão de óptica (porque a estrada pode aparentar descer e na volta sobe. Nada como usar um nível) e os mais crentes dizem que a região está sobre uma poção mágica.
Como não posso colocar hiperligações no fórum, pesquisem pelo assunto. Vão encontrar muita coisa. Verdade ou mito?
Partilhem as vossas opiniões.
Abri este tópico baseada na pergunta do membro gabrielcron


A maioria das vezes são mesmo ilusões de óptica, como é o caso do Bom Jesus.

Aqui está a reportagem da RTP sobre esse mesmo assunto: http://tv1.rtp.pt/noticias/?t=Estrada-magica-em-Braga.rtp&headline=20&visual=9&tm=8&article=218557

jcat
Bom dia .
Existe um estrada na Cova da Beira ( Distrito de Castelo Branco) , na estrada entre Alpedrinha e o Fundão onde o inclinação é cerca de 7% colocamos o carro em ponto morto e ele nao ganha velocidade , inclusivamente o carro para  e existe caso em que nos carros mais leves, estes começam a andar para tras.

#3
hmmmm
jcat ja passas-te ai?
é so por curiosidade é que eu sou de castelo branco e por acaso já passei por ai. =X

Na zona de Macedo de cavaleiros a estrada que vai para Sambade há uma recta que supostamnete é a direito e acelerando a fundo o carro não desenvolve mais que os 100km/h.
Já la passei num peugeot 307 90 cv a gasoleo e nd e já la passei num bmw m3 e é a msm coisa.

P.S.: fiz referencia aos carros para não virem dizer que é o carro que é fraco. porque isso é justificação da treta.
o peugeot ia a conduzi-lo o bmw era dum colega meu e n me deixou por a unhas em cima do popo. =X
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

Monte de santa justa. posso comprovar isso :p
Ghost Hunter PT
www.ghost-hunters.webnode.com.pt

ZeM
Eu já testemunhei, uma na serra de Sintra.
Carro desligado (ou ligado, penso ser indiferente), ponto morto, e toca a subir sozinho a estrada...
É claramento uma subida, penso que qualquer um saiba identificar isso, pelo menos naquela situação. A explicação que a pessoa me mostrou o fenómeno me deu, é mesmo o magnetismo da zona.

Cumprimentos

A minha irmã, quando estudou em Braga, disse-me que é verdade e que ela mesmo comprovou isso.

Eheh, faz-me lembrar um livro d'Os Cinco em que personagens passaram por uma estrada dessas e ficaram todos assustados. :laugh:

RR
No caso de Braga, é comprovadamente uma ilusão óptica, como já foi referido, e conheço pessoalmente. Também conheço o caso da Gardunha, já o meu avô dizia que quando passava de carro sentia o tal campo magnético.
Este poderá dever-se à presença de depósitos de magnetite (minério de ferro magnetizado), bastante comum, basta referir que até aos anos 70, +/- , as agulhas da bússolas eram feitas deste mineral.
VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !

Eu Posso Comprovar que é Tudo Real,
Pois eu Estava Num Morro no Brasil e o carro Começou a Subir Bem Lentamente e Quando Eu Fui Gravar Com o TeleMóvel Apareceu Duas Grandes Luzes Puchando o carro Meio Que Desfocado.

Mais Infelizmente o Telemóvel Caiu na Água Pois Quando Vi Aquilo Fiquei Assustado e Deixei Ele Cair na Água e ele Queimou.


Em Alpedrinha é real. Já comprovei. Diz-se que é devido aos minerais existentes no terreno e à força de atracção -magnética - que exercem sobre os metais. Agora como os automóveis são 80% de matéria plástica, isso nota-se menos.


tvneves
afinal há muitas estradas em portugal assim...é porque tambem há uma para os lados de pombal..o meu marido já me levou lá e realmente o carro sobe sozinho...estranho... :-\

O caso da estrada de sintra tem a ver com o magnetismo...
Já lá tive um carro(leve) em ponto morto e destravado e o danado em vez de descer...subiu.
Foram feitos dois testes ,não por mim...o do nível que confirma a inclinação e o de uma simples bola de futebol...quando o carro sobe a bola,como é lógico...desce!

Já senti o efeito da atração magnetica antes, so que na antiga IP4 (agora tem outro nome), apesar de ir em recta o carro tem tendencia para curvar, e sente-se que o carro fica muito mais pesado, penso que seja um dos motivos pelos quais acontecem tantos acidentes nesse troço.

Um abraço
Absence of evidence is not evidence of absence