Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Mulher de Preto
    Iniciado por universesocram
    Lido 5.912 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ligeia
Uma alucinação caracteriza-se por ser uma alteração do metabolismo cerebral, pelo que até uma "simples" febre elevada pode provocar esse tipo de "experiência"... As drogas alucinogénicas "duras" (como a famosa-infâme mescalina) são a porta por excelência para a alucinação, mas o haxixe (que é também incluída no grupo das alucinogéneas, não fujam das "aulas de química") também tem tal "capacidade" por tratar-se de uma substância psicoactiva, que provoca alteração mental (é frequente, por exemplo, os consumidores da dita substância terem uma noção de tempo e espaço alteradas,o  ampliar de emoções, a manifestação de logorreia e, nalguns casos, ataques de ansiedade e de pânico - tudo depende do perfil e contexto de quem consome...).
O tabaco é, também, um agente psicoactivo, daí ser uma droga, que causa dependência como qualquer outra (no entanto, em termos de efeitos nefastos foi demonstrado recentemente na bela Holanda que nem o mais forte dos cigarros consegue causar tanto dano como um singelo charro, no que concerne a danos pulmonares - lá se foi mais um mito urbano ;D).
Posso garantir, por contexto profissional, que a partir de certos perfis de consumo de haxixe, podem ocorrer não só alucinações, mas também delírios persecutórios e o desencadear de crises esquizofrénicas...

#16
Posso garantir, por contexto profissional, que a partir de certos perfis de consumo de haxixe, podem ocorrer não só alucinações, mas também delírios persecutórios e o desencadear de crises esquizofrénicas...

Quanto a esta parte Do que a Ligeia disse,esse tipo de sintomas adequa-se a consumidores de cocaína e não de haxixe,a não ser que misture o haxixe com cocaína.
Sei também que o uso de haxixe e outro tipo de drogas leves como a erva por exemplo,põe-nos normalmente num estado de consciência propicio a ver espíritos(não alucinações,e sei daquilo que estou a falar).
Já li e vi na Tv muitos relatos que já os Índios fumavam este tipo de drogas leves nos seus rituais para se comunicarem com os espíritos dos seus antepassados,povo esse muito ligado à natureza e com grandes conhecimentos sobre ervas e os seus efeitos tanto na cura  de doenças como noutros campos,que não vou entrar aqui porque é off topic.
Quanto a mim a experiência aqui relatada pode ser bem real,e não duvido nada que o seja.Esta é a minha opinião.

Muita luz
Anita
Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é irrelevante!

Lua89
#17
Pode ser que te apareça de novo , nunca se sabe  :) ! É um bocado estranho aparecer-te tantas vezes, por isso duvido que seja alucinação tua, principalmente estando sem consumir nada.  :D