Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • O que é o Tarot?
    Iniciado por IceBurn
    Lido 18.531 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Mini em 11 setembro, 2015, 22:27
Mas há coisas que já estão mesmo definidas no tarot? Por exemplo: a morte ou fim de relações?

Sei que se me disserem, por exemplo, que esta semana posso ter um acidente de carro. Eu posso tomar a decisão de nessa semana não sair de casa e o acidente já não acontece. Certo? Ou tem mesmo de acontecer e eu "adiei" isso?

Por exemplo: Quando dizem que uma relação vai terminar por causa de uma traição que ainda virá...
eu ao saber disso já estou preparada e posso mudar as minhas atitudes e comportamentos para recuperá-la para que não haja motivos para traições. Certo?
Posso não tomar a decisão pelo parceiro, mas ele ao saber que tal coisa pode acontecer, tem o livre-arbítrio para escolher o caminho dele...

Ou em caso de traição, no tarot já aparece o "caminho" que ele escolheu? Neste caso, trair.

Sei que são apenas possibilidades que podem acontecer devido ao presente que estamos a viver... mas também há aquilo que está mesmo "definido", certo?

Quando se usa outro baralho para fazermos as confirmações, e se bater tudo certo com o outro baralho inicial, o que significa?
A arte do tarot é basicamente interpretar a simbologia das cartas com base nas energias do presente.
As cartas são escolhidas/tiradas conforme as energias do presente :) Por tanto, tudo o que seja do futuro pode mudar se a pessoa mudar de rumo.

Ficares em casa quando fizeram uma previsão de um acidente só irá evitar esse acidente se isso for uma mudança de rumo. Por isso é que geralmente acrescento sempre uma carta para "conselhos do tarot" ou quando faço uma previsão especifico sempre que é "segundo o caminho que o tarot sugere"
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Então não há nada como "certezas absolutas"?
"O poder só sobe à cabeça quando encontra o local vazio."

sofiagov
Citação de: Mini em 12 setembro, 2015, 14:14
Então não há nada como "certezas absolutas"?
Não... ;)

Citação de: Mini em 12 setembro, 2015, 14:14
Então não há nada como "certezas absolutas"?
Lamento informar que não :) se alguma vez te disseram que sim estão a mentir. Ou, apesar de ser dificil pode acontecer, tem algum tipo de capacidade extra sensorial e usaram isso para prever algo, não as cartas.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

#34
Obrigada pelas respostas.

Citação de: LilithP em 13 setembro, 2015, 15:34
Lamento informar que não :) se alguma vez te disseram que sim estão a mentir. Ou, apesar de ser dificil pode acontecer, tem algum tipo de capacidade extra sensorial e usaram isso para prever algo, não as cartas.
Pois...acho que foi só mesmo pela leitura das cartas. Mas não tenho a certeza.
Só sei que a senhora assustou-me. Não só pelo o que disse, mas também pela maneira que me falou.

Durante a consulta o meu pensamento era sempre o mesmo: "Não. Não pode ser. Não." Ou seja, estava a contrariar o que ela estava a dizer. Estava a duvidar. Não sei se foi por isso que ela disse com tanta certeza.

Depois disse que nunca falha e que acerta em tudo.

"O poder só sobe à cabeça quando encontra o local vazio."

Pessoalmente acho que é impossivel nao falhar. Para começar o tarot como eu disse depende de muita coisa e em segundo lugar somos seres humanos x) acontece!

Ate hoje nao errei mas nao tiro a possibilidade de errar um dia destes - porque é assim que funciona!
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Citação de: KBTA em 11 setembro, 2015, 22:43
Também ando fascinada com o tarot, tenho o meu baralho à 3 dias e parece-me a coisa mais difícil do mundo e que nunca vou ser capaz de o decifrar :)

Não desistas porque isso vai passar! Eu estive um ano a tentar que o tarô me desse respostas que me fizessem sentido, era sempre tudo muito vago. E eu já há muito tempo que andava a ler sobre tarot sem me atrever a pegar num.
Um belo dia...encontro um numa gaveta que devia ser da minha avó. Um Marselha bem velhote e...comecei a experimentar. Se calhar ele também não respondia porque eu não sabia ainda que o devia consagrar.
Ainda me considero muito principiante, devoro tudo sobre as cartas e agora já me lancei a tentar aprender bem os arcanos menores.

Bem, vim espreitar o tópico. :-)

Riclif
#37
Sou da opinião relativamente a ter que se utilizar o primeiro baralho para "trabalhar" caso se tenha mais do que um, que se pode e deve trabalhar com qualquer um que escolhamos.
No tarot não existem regras impostas nem sobre qual baralho utilizar na eventualidade de se ter mais do que um, nem sobre por exemplo a consagração dos baralhos antes de se os utilizar.
Poderemos seguir algumas instruções básicas que até vêm inscritas nos livros que acompanham os baralhos de tarot, mas de resto fica tudo na conciência de cada um.
Isto porque o tarot é uma ferramenta que utiliza a intuição de cada um e trabalhamos o tarot com o nosso interior, com o nosso espirito e alma.
Por isso o que é regra para uns, pode não o ser para outros.

Em relação às previsões futuras, um tarologo sério dirá ao seu ou sua consultante que o futuro é "moldável" ou seja, não existe um caminho pré-destinado, não existindo assim previsões apocalipticas (;
Todos nós usamos diáriamente o dom do livre arbitrio, algo que foi dado ao homem por Deus.
Sendo assim, poderemos mudar o caminho que estamos a percorrer, se bem que na minha opinião existem marcos no nosso caminho de vida que eventualmente terão que ser percorridos, isto devido a karmas, etc.
Contudo e devido ao nosso livre arbitrio o futuro poderá ser alterado mesmo que o presente nos indique qual o caminho futuro que iremos percorrer caso insistamos nessa situação presente.
Por isso todo o tarologo que seja sério dirá ao seu consultante que o futuro que lê nas cartas é apenas uma projeção de uma situação presente e que cabe desta forma ao consultante mudar (ou tentar mudar) o caminho que está a percorrer..ou então se preferir continuar na mesma estrada, ficando desta forma alertado para as consequencias futuras.
Eu pessoalmente não gosto de focar as minhas leituras no futuro, mas sim no presente para desta forma o consultante se ir conhecendo melhor, assim como o mundo em que vive e determinadas situações passadas que o levaram ao caminho do presente, para desta forma poder ter um futuro mais risonho

#38
O meu primeiro contacto com o tarô foi há coisa de um ano, não consultei ninguém e também não joguei o mesmo, mas vi-me "obrigada" a pesquisar sobre ele e o significado das cartas, pois após a minha iniciação no Reiki, tornou se frequente durante o sono ver imagens, que quando acordava me lembrava e sem saber o porquê associava as cartas de tarô, e quando tinha tempo nesse dia lareira lá ia há procura de respostas, o mais incrível é que achava sempre a imagem com que tinha sonhado e quando ia ver o que ela representava batia certo com o que estava a acontecer ou com o que aconteceria dias depois... coincidência ou não ainda hoje não sei e também há muito que não acontece sonhar com isso... Se alguém me souber explicar o porquê disso ter acontecido ficava grata, pois até hoje não percebo o que se passou 🤔
"Aprendi a dizer não à custa de muito "sim" que agradava a todos menos a mim"

Alguém que possa fazer uma leitura pf?