Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • O que é o Tarot?
    Iniciado por IceBurn
    Lido 18.523 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Também mas não só!

Tudo tem um tempo, um momento e um sentimento para se fazer.

Entrar no mar e cruzar 7 ondas só a dizer palavras decoradas... não funciona :)

"Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelho."

Citação de: fenix em 29 julho, 2009, 12:39
Olá

Li o post com toda a atenção e gostaria de vos colocar a seguinte questão:
Tenho uma relação que dura há mais de 1 ano e no inicio da mesma foi-me dito e ao meu companheiro que a nossa relação era uma prenda do universo, que seríamos felizes para todo o sempre, blá, blá ...

Isto dito por varias tarologas. Passados meses as mesmas disseram que a nossa relãção estava terminada e quando eu questionei se era uma fase foi-me dito que era para sempre.

Fiquei estupefacta pois tinha sido dito o contrário.

Entretanto a nossa relação continua e cada vez mais forte.

Agora as indicações dividem-se umas continuam a dizer que a nossa relação está terminada, outras que renasceu...

Inclusivé, uma tarologa ao ser questionada sobre esta minha duvida disse-me que as cosas podem ser simbólicas e a leitura não pode ser levada a letra.

Eu que era fascinada em tarot hoje estou completamente descrente.

Será que me podem esclarecer?

Obrigada

Fénix



Olá Félix! Bem, o que não falta por aí são pseudotarólogos/(as), que têm como objectivo inventar umas coisitas, ganhar um tostãozinho e assim vão ganhando a vida. Não te admires em ouvir coisas diferentes, porque eu também não. Há muitos que trabalham com seriedade, outros com um fim exclusivamente financeiro.
Contudo, não percebo por que é que recorres tanto a isso e sempre para o mesmo problema.
Enquanto houver um ciclo que se mantenha activo após uma previsão, não se deve ir escrupulosamente perguntar sempre o mesmo. Ainda assim, cada um sabe de si e Deus sabe de todos.
Somos um mistério, pois nem nós nos conhecemos,
Quanto mais soubermos, mais nos fortalecemos!

Citação de: Lilicas em 11 outubro, 2012, 00:10
Também mas não só!

Tudo tem um tempo, um momento e um sentimento para se fazer.

Entrar no mar e cruzar 7 ondas só a dizer palavras decoradas... não funciona :)



Tenha pena das cartas, se ficarem molhadas! :P
Somos um mistério, pois nem nós nos conhecemos,
Quanto mais soubermos, mais nos fortalecemos!

Só queria fazer alguns reparos relativamente ao que li aqui. Na minha opinião, naturalmente que a precisão das leituras vai depender de quem lê e se é ou não fraude, assim como a interpretação que cada um faz que por vezes pode não ser a mais correcta. Mas a forma como eu encaro é que geralmente o Tarot oferece a previsão do que vai acontecer se continuarmos por um determinado caminho e não por outro, oferece sugestões e conselhos e podemos sempre mudar se não gostarmos ou não quisermos continuar por aí. A menos que claro já seja um pouco tarde para "saltar fora".

Ou seja, no caso de um relacionamento ele até pode ter tudo para correr bem ou ter tido isso ao início mas a pessoa pode sempre vir a mudar isso através das escolhas que vai fazendo. Se calhar ao início faziam aquele esforço que depois perderam por força do hábito ou porque avançaram rápido demais. Há imensas possibilidades que consigo imaginar, de coisas que podem ser perdidas num relacionamento porque as pessoas simplesmente mudam qualquer coisa mesmo que seja com a melhor das intenções e por vezes não tem bons resultados.

Quanto àquilo que post original diz sobre escolher um baralho, tenho de dizer que discordo. Acho que uma pessoa mesmo um principiante deve escolher um baralho com o qual se sinta bem e de que goste. Se um principiante começar por um baralho que não o puxa tanto, acaba por ver essa fase de aprendizagem mais como uma seca e não como um processo inicial que depois vai continuar. Quase a contar os dias para poder passar ao baralho que quer. Há muitos baralhos mais recentes que baseiam a simbologia por exemplo no Rider-Waite-Smith ou no Thoth. Também há muitos que não. Acho que é importante que as pessoas aprendam como funcionam os baralhos mais "tradicionais" para depois conseguir transpor esses conhecimentos entre baralhos da mesma família e para conseguir perceber melhor um pouco do contexto. Mas acho que também não vale a pena achar que o RWS por exemplo é a única base. Há baralhos mais antigos do que esse, por exemplo os mais antigos que nos são conhecidos são de origem italiana. Acho que não devemos esperar que haja uma única tradição ainda que seja importante conhecer o que existe. Também é importante uma pessoa tentar informar-se sobre os contextos e histórias das coisas, por exemplo relativamente aos símbolos no baralhos, recorrendo a fontes fiáveis e mais académicas do que a muita pseudo-lenda que por aí anda.

Boa tarde!

Já a algum tempo que me interesso por estes assuntos mas nunca o disse a ninguém, até que na semana passada leram-me a mão, entre várias coisas, disseram-me que tinha a cruz mística. Em seguida puseram-me as cartas para o presente, e bateu tudo certo. Fiquei a semana toda a pensar e até que decidi pesquisar um bocado do assunto pelo Google.
Estive tentada ontem a fazer uma consulta do tarot para algumas questões, mas achei caro.  :-\ 
Estou a pensar em aprender mais acerca das cartas e do tarot, eis que vim até aqui pedir ajuda, se alguém souber de livros e assim, apenas para uso próprio. As cartas, posso ser eu a compra-las? Li aqui de um ritual...

cumps e obrigada*

Citação de: flipa em 08 setembro, 2013, 17:41

Estou a pensar em aprender mais acerca das cartas e do tarot, eis que vim até aqui pedir ajuda, se alguém souber de livros e assim, apenas para uso próprio. As cartas, posso ser eu a compra-las? Li aqui de um ritual...

cumps e obrigada*

Se quiseres mando-te por PM o link do que é considerado um dos melhores sites para aprender, mas está em Inglês. É grátis e é muito conhecido mas não sei se é contra as regras postar o link.

Quanto às cartas sim podes ser tu a comprá-las. Isso de ter de ser alguém a dar-tas é uma tradição mas não acontece nada de mal se não for assim, o mais provável é ter começado quando as cartas eram mais caras ou pelo menos mais invulgares, e portanto recebê-las de alguém significava que tinhas aprendido a ler. Quanto a rituais não é preciso, a menos que faça parte das tuas crenças pessoais e te ajude a concentrares-te mais.

Citação de: flipa em 08 setembro, 2013, 17:41
Boa tarde!

Já a algum tempo que me interesso por estes assuntos mas nunca o disse a ninguém, até que na semana passada leram-me a mão, entre várias coisas, disseram-me que tinha a cruz mística. Em seguida puseram-me as cartas para o presente, e bateu tudo certo. Fiquei a semana toda a pensar e até que decidi pesquisar um bocado do assunto pelo Google.
Estive tentada ontem a fazer uma consulta do tarot para algumas questões, mas achei caro.  :-\ 
Estou a pensar em aprender mais acerca das cartas e do tarot, eis que vim até aqui pedir ajuda, se alguém souber de livros e assim, apenas para uso próprio. As cartas, posso ser eu a compra-las? Li aqui de um ritual...

cumps e obrigada*

Olá!
É uma coisa muito gira de aprender :)
Adoro o tarot e fazer lançamentos deixa-me feliz, principalmente se for para ajudar outros.
Pessoalmente descobri que a melhor maneira de aprender (para mim) é meditar com as cartas. Elas falam comigo, mostram-me coisas sobre elas e é espetacular!
Um bom livro também ajuda, existem muitos que são bons vais a uma livraria e costuma ter pelo menos um. Na internet também basta procurares por "significado das cartas de tarot".

Aconselho-te a começar pelos Arcanos Maiores.

Blessed be
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Bom dia a todos!
E possível nos lerem o tarot sem estarmos presentes????
Obrigada

Citação de: xuxuzinha33 em 13 outubro, 2014, 09:22
Bom dia a todos!
E possível nos lerem o tarot sem estarmos presentes????
Obrigada

Bom dia,
respondendo à tua questão...possível ?  sim,  é possível te dizerem que o fazem...
Mas em verdade te digo, quem te disser que o faz, é mentiroso/a. Não existe  ( lerem te ) o tarot sem estares presente...


#24
Citação de: xuxuzinha33 em 13 outubro, 2014, 09:22
Bom dia a todos!
E possível nos lerem o tarot sem estarmos presentes????
Obrigada

Bom eu vou discordar (e ignorar o comentario do Discipulo visto que pode tornar-se pessoalmente ofensivo).

Eu faço tiragens e consultas a distancia (obviamente nao estao presentes nesses casos) e ate agora acertaram a 99.9%. Todas. Não é 100 porque no tarot acredito que é incorreto dizer-se que pode ser 100% acertado :)

Nao estou a dar opiniao so porque sim ou por ver outros.
Estou a dar opiniao com base na minha experiencia pessoal profissional.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Acrescento :
O Tarot é um Oráculo ( Lê-se o Futuro) em que o que os Arcanos Maiores, afirmam  (22) e os Arcanos Menores, de 56 elementos explicam  (Copas, Paus, Espadas e Ouros , éle permite ler o futuro para os pesquisadores do ocultismo esoterismo misticismo e religião ElE é o livro de paginas flutuantes
As sociedades secretas !! usam-no como forma de contacto e assim já foi na idade média ( iluministas ) entre a Igreja também As ciências Herméticas e Eclécticas ( sec XVlll XiX). No meu Blog Falo sobre este têma ( os Lugares do Leão ! Tarotoráculos

Gostei muito da introdução

será que a LilithP podia fazer uma tiragem, ou uma mini consulta à distância? :)

Tudo está contido no TARO esta palavra de quatro letras: é o
Tetragrama dos Hebreus, e o Azot dos alquimistas, é o Thot dos Boêmios e
o Tarô do Cabalistas. Esta palavra expressa de tantos modos, quer dizer
Deus para os profanos, significa o homem para os filósofos,

Mas há coisas que já estão mesmo definidas no tarot? Por exemplo: a morte ou fim de relações?

Sei que se me disserem, por exemplo, que esta semana posso ter um acidente de carro. Eu posso tomar a decisão de nessa semana não sair de casa e o acidente já não acontece. Certo? Ou tem mesmo de acontecer e eu "adiei" isso?

Por exemplo: Quando dizem que uma relação vai terminar por causa de uma traição que ainda virá...
eu ao saber disso já estou preparada e posso mudar as minhas atitudes e comportamentos para recuperá-la para que não haja motivos para traições. Certo?
Posso não tomar a decisão pelo parceiro, mas ele ao saber que tal coisa pode acontecer, tem o livre-arbítrio para escolher o caminho dele...

Ou em caso de traição, no tarot já aparece o "caminho" que ele escolheu? Neste caso, trair.

Sei que são apenas possibilidades que podem acontecer devido ao presente que estamos a viver... mas também há aquilo que está mesmo "definido", certo?

Quando se usa outro baralho para fazermos as confirmações, e se bater tudo certo com o outro baralho inicial, o que significa?
"O poder só sobe à cabeça quando encontra o local vazio."

KBTA
Também ando fascinada com o tarot, tenho o meu baralho à 3 dias e parece-me a coisa mais difícil do mundo e que nunca vou ser capaz de o decifrar :)