Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • Esboço do meu novo poema
    Iniciado por luismar
    Lido 5.276 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: luismar em 17 março, 2010, 14:39
Sim mas se  eu agora fui mal educado peço desculpa e sim se me poder ajudar eu aceitava de bom grado.

Bom, aqui vai a minha opinião, ou mais concretamente uma crítica que um dia fizeram a um soneto meu.

Toda a rima conseguida através de verbos, nos diversos tempos e modos,  é considerada pobre. O melhor será que a rima se socorra, preferencialmente de substantivos em primeiro lugar, adjectivos em  segundo e só depois de verbos.
Templa - Membro nº 708

Raedon
Citação de: Templa em 25 março, 2010, 14:51
Bom, aqui vai a minha opinião, ou mais concretamente uma crítica que um dia fizeram a um soneto meu.

Toda a rima conseguida através de verbos, nos diversos tempos e modos,  é considerada pobre. O melhor será que a rima se socorra, preferencialmente de substantivos em primeiro lugar, adjectivos em  segundo e só depois de verbos.

Querida Templa, será que poderias explicar melhor essa forma de rimar?
Cumprimentos

Citação de: Raedon em 08 abril, 2010, 16:43
Querida Templa, será que poderias explicar melhor essa forma de rimar?
Cumprimentos


Com todo o gosto.


Por exemplo, se quiseres fazer rimar  a palavra "rimar" com "paladar" será uma boa rima porque  "rimar" é um verbo e paladar é um substantivo (nome). Se fizeres  "rimar" e "cantar" é uma má rima porque estás a utilizar dois verbos no infinitivo verbal. (Não sei se ainda se diz assim, mas tu deves saber aplicar os novos termos ....)  Isto porque este tipo de verbos, no infinitivo verbal,  terminam sempre em "ar". Com os que terminam em "ir"ou em "er" é a mesma coisa ...Certo?

Beijinho ;)
Templa - Membro nº 708

Raedon
Já percebi, Cara Templa, muito obrigado pela explicação!  ;)

PS - sim, ainda se usa o termo "infinitivo verbal", embora ultimamente só tenha lido e visto "Infinitivo".
Cumprimentos