Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Principal exorcista da Santa Sé diz que "o diabo trabalha dentro do Vaticano"
    Iniciado por ppcom
    Lido 12.801 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
É preciso relembrar que o Vaticano nunca foi um lugar Santo, sempre foi um lugar de devassidão e luxúria, totalmente oposto a mensagem de Cristo. O único diabo que vejo aí é o homem, capaz de cometer as piores atrocidades. Não culpemos uma força sobrenatural para ficarmos com a mente menos pesada.  :-\

Sou católico acredito que o diabo se infiltra em todas as instituições incluindo a ICR. Mas desde sempre foi assim, o diabo sempre tentou os seres humanos incluindo Jesus quando esteve neste mundo, mas nem todos se deixam influenciar por ele.Agora não devemos é generalizar...

estando ele onde estiver cada um é livre de seguir o que o seu coração lhe diz pois o povo sempre foi tentado cada um sabe se cair em tentação ou não.


nao e post count. Raramente comento algo, apesar de ler muitos posts.

Em todas as religioes, existem sempre lobos com peles de cordeiros. Ha de tudo como na farmacia. E quando vamos ouvir a palavra de DEUS, temos de ir apenas por DEUS, e por mais ninguem.

Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

fialves
Andreia, a questão é que para o cristianismo a magia é sempre pecado, porque é feita com a ajuda de entidades espirituais que não são Deus. Daí que para um cristão não exista magia "branca" ou "negra": toda a magia é intrínsecamente má, porque é feita com recurso à invocação de demónios ou de espíritos. Por outro lado, é um acto de rebeldia contra a Providência divina: se somos cristãos e queremos algo para a nossa vida, devemos pedi-la a Deus, não a demónios ou espíritos.

A crítica do padre Amorth aos livros de Harry Potter deve-se ao facto de dar a entender que existe magia boa e magia má, quando na verdade toda a magia é má. De resto, a Bíblia é clara neste aspecto, tanto no AT como no NT, ao proibir por várias vezes a magia, a adivinhação e a consulta dos espíritos.

Quanto ao Vaticano, é um sítio de poder como qualquer outro. E pessoas boas e más há em todo o lado. O Vaticano não é diferente dos governos dos países, onde se encontra todo o tipo de gente. Além de que as críticas do padre Amorth reflectem a convicção, partilhada por muitos católicos, de que existe uma conspiração satânica para destruir a Igreja, convicção essa que não é de agora. Os segredos de Fátima falam disso, bem como a célebre frase de Paulo VI sobre a fumaça de Satanás que se infiltrou na Igreja.

E não é preciso ser um génio para perceber que os 'ideais' satânicos dominam a nossa sociedade: culto do eu, eu, eu; egoísmo que leva a que se destruam vidas, famílias, empresas e nações; ganância desenfreada; hedonismo; libertinagem de costumes, acompanhada  do culto do corpo e do sexo; o homem a querer assumir o lugar de Deus; droga, violência, ausência de valores morais, etc, etc. Coisas que muita gente até nem acha mal. São satânicos no sentido filosófico do termo, sem o saberem.

Claro que estas coisas constituem o inverso daquilo que Cristo e as igrejas cristãs defendem. O que explica a impopularidade crescente das igrejas cristãs na sociedade ocidental.


Citação de: AndreiaLi em 12 março, 2010, 14:44
Duvido que ele tenha lido as obras de JK rowling para dizer que ela faz uma má distinção... e parece-me que suaviza demasiado as coisas. Pois devem ser bem piores do que refere. Parece-me que o diabo que tanto culpam não é nada mais do que pura maldade simplesmente humana, mas claro está, assim justificam-se as coisas de forma conveniente.




Raedon:
Quem sabe se esses ditadores não estavam possuídos? O Mal procura causar a infelicidade e a desgraça e à Humanidade... Compraz-se na guerra, na miséria e no ódio.

Mas muitas pessoas não precisam de ser possuídas fisicamente para fazerem o mal... aí o diabo já ganhou. A maior vitória do demónio não é conseguir possuir o corpo das pessoas mas sim atraí-las para o pecado. E por pecado entenda-se o seu verdadeiro significado, isto é, tudo aquilo que nos afasta de Deus.



Citação de: Raedon em 11 março, 2010, 23:07
Bom post pipoca!

Bem, não me venha este senhor dizer que os humanos que são "maus" estavam possuídos, como por exemplo o Hitler, e etc..  ::)

chacalnegro
Citação de: fialves em 27 novembro, 2012, 18:38


E não é preciso ser um génio para perceber que os 'ideais' satânicos dominam a nossa sociedade: culto do eu, eu, eu; egoísmo que leva a que se destruam vidas, famílias, empresas e nações; ganância desenfreada; hedonismo; libertinagem de costumes, acompanhada  do culto do corpo e do sexo; o homem a querer assumir o lugar de Deus; droga, violência, ausência de valores morais, etc, etc. Coisas que muita gente até nem acha mal. São satânicos no sentido filosófico do termo, sem o saberem.


Creio que se esqueceu dos comunistas...  :laugh:

Citação de: fialves em 27 novembro, 2012, 18:38
Andreia, a questão é que para o cristianismo a magia é sempre pecado, porque é feita com a ajuda de entidades espirituais que não são Deus. Daí que para um cristão não exista magia "branca" ou "negra": toda a magia é intrinsecamente má, porque é feita com recurso à invocação de demónios ou de espíritos. Por outro lado, é um acto de rebeldia contra a Providência divina: se somos cristãos e queremos algo para a nossa vida, devemos pedi-la a Deus, não a demónios ou espíritos.


E porque é que a magia tem que ser "feita com recurso à invocação de demónios ou de espíritos"?
O mago ou maga, em vez de pedir ajuda aos sargentos (demónios e espíritos), não poderá dirigir-se directamente ao general supremo (deus)?

Eu não percebo nada de magias, devo já dizer.
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

chacalnegro
#25
Citação de: Salomé em 19 dezembro, 2012, 13:08

O mago ou maga, em vez de pedir ajuda aos sargentos (demónios e espíritos), não poderá dirigir-se directamente ao general supremo (deus)?

Eu não percebo nada de magias, devo já dizer.

Quando um mago ou maga pede ajuda ao general supremo está a fazer uma oração  ;)
A diferença entre a oração e a magia está no tempo e condições em que surte efeito. Na oração, Deus concede aquilo que é melhor e não o que queremos. Na magia estamos a forçar um resultado conforme o nosso desejo.

Citação de: chacalnegro em 19 dezembro, 2012, 21:27
... Na magia estamos a forçar um resultado conforme o nosso desejo.

Está mal pois então! Isso quer dizer que NÃO se deve fazer magia, certo?
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

chacalnegro
Citação de: Salomé em 20 dezembro, 2012, 19:18
Está mal pois então! Isso quer dizer que NÃO se deve fazer magia, certo?

Epa quem sou para dizer o que se deve ou não fazer. Todos somos adultos, portanto fazemos o que queremos. ;)

Citação de: chacalnegro em 20 dezembro, 2012, 23:17
Epa quem sou para dizer o que se deve ou não fazer. Todos somos adultos, portanto fazemos o que queremos. ;)

Tudo me é permitido, porque eu sou filho de Deus, eu tenho a liberdade dos filhos de Deus, mas nem tudo me convém; nem tudo convém a um filho de Deus! Tudo me é permitido porque eu sou filho, mas não me deixarei dominar por coisa alguma! (cf. I Cor 6,12)

Na minha Igreja há o ditado que oração contrária é a pior magia que existe.
Após ter sentido o gosto de voar, você há de andar para sempre na terra com os olhos voltados para o céu, pois esteve lá, e, para lá, sempre há de desejar voltar.
                                        Leonardo da Vinci

Amigos respondam: magia existe mesmo? uma magia funciona quando a fazemos para outra pessoa?
Obrigada e um abraço, Ann