Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • Principal exorcista da Santa Sé diz que "o diabo trabalha dentro do Vaticano"
    Iniciado por ppcom
    Lido 12.798 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
"

Escândalos de abuso sexual na Igreja Católica Romana, são a prova de que "o diabo está em acção dentro do Vaticano", segundo o exorcista chefe da Santa Sé.

O padre Gabriele Amorth, 85, que foi exorcista chefe do Vaticano por 25 anos diz que lidou com 70.000 casos de possessão demoníaca, e que as consequências da infiltração satânica, inclui lutas pelo poder no Vaticano, bem como "cardeais que não acreditam em Jesus, e bispos que estão ligados ao Demónio ".

Ele acrescentou:" Quando se fala da "fumaça de Satanás" [uma frase cunhada pelo Papa Paulo VI, em 1972] nos recintos sagrados, é tudo verdade - incluindo as mais recentes histórias de violência e pedofilia."

Ele alega que um outro exemplo do comportamento satânico foi o "encobrimento" pelo Vaticano da morte, em 1998, de Alois Estermann, então comandante da Guarda Suíça, sua esposa e do soldado Cedric Tornay, também da Guarda Suíça, encontrados mortos a tiros.

"Eles encobriram tudo imediatamente", disse ele. "Aqui se vê a podridão". Um inquérito extraordinariamente rápido feito pelo Vaticano concluiu que o soldado Tornay tinha disparado no comandante e sua esposa, e virou a arma contra si mesmo, depois de ser preterido para uma medalha.

No entanto, parentes de Tornay questionam isso. Houve relatos não confirmados de um fundo homossexual para a tragédia e o envolvimento de uma quarta pessoa que nunca foi identificada.

O padre Amorth, que acaba de publicar Memórias de um exorcista, uma série de entrevistas com o jornalista Marco Tosatti no Vaticano, disse que o atentado contra a vida do Papa João Paulo II, em 1981, foi obra do diabo, assim como um incidente no natal passado, quando uma mulher mentalmente perturbada se atirou no Papa Bento XVI, no início da Missa do Galo, puxando-o para o chão.

O padre José Antonio Fortea Cucurull, um exorcista espanhol que mora em Roma, disse que o padre Amorth "tinha ido bem além da evidência" ao alegar que Satanás havia se infiltrado nos corredores do Vaticano.

"Cardeais podem ser melhores ou piores, mas todos têm intenções elevadas e buscam a glória de Deus", disse ele. Alguns funcionários do Vaticano são mais devotos do que outros, "mas daí afirmar que alguns cardeais são membros de seitas satânicas é uma distância inaceitável."

O padre Amorth disse ao jornal La Repubblica que o diabo era "puro espírito, invisível. Mas ele se manifesta com blasfémias e aflições na pessoa que ele possui".

"Ele pode ficar escondido, ou falar em línguas diferentes, transformar-se ou parecer ser agradável. Às vezes, ele brinca comigo."

Ele disse que, por vezes, precisou de seis ou sete de seus assistentes para realizar um exorcismo em uma pessoa possuída. Os possuídos muitas vezes gritam, e cospem pregos ou pedaços de vidro, que ele guarda em um saco.

"Qualquer coisa pode sair de suas bocas - pedaços de ferro do comprimento de um dedo, mas também pétalas de rosa." Ele disse que espera que todas as dioceses acabem por ter um exorcista residente.

Nos termos do Direito Canónico da Igreja qualquer padre pode realizar o exorcismo, mas na prática eles são levados a cabo por uns poucos escolhidos, treinados nos ritos. Padre Amorth foi ordenado sacerdote em 1954 e tornou-se um exorcista oficial em 1986.

No passado, ele sugeriu que Adolf Hitler e Joseph Stalin estavam possuídos pelo demônio. Ele estava entre os funcionários do Vaticano que advertiram que os livros de Harry Potter de JK Rowling, faziam uma falsa distinção "entre magia negra e branca".

Ele aprova, no entanto, o filme O Exorcista de 1973, que apesar de "exagerado" ofereceu uma imagem "substancialmente exacta" da possessão.

Em 2001, opôs-se à introdução de uma nova versão do ritual de exorcismo, reclamando que derrubava séculos de orações e era "uma espada sem corte" sobre os exorcistas, que não poderiam consultá-lo.

O Vaticano disse mais tarde que ele e outros exorcistas poderiam continuar usando o antigo ritual. Ele é actualmente o presidente de honra da Associação dos Exorcistas.
"

Fonte: Arquivos do Insólito
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Raedon
Bom post pipoca!

Bem, não me venha este senhor dizer que os humanos que são "maus" estavam possuídos, como por exemplo o Hitler, e etc..  ::)

"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

É preciso não esquecer que o próprio Papa foi escolhido pelos homens e não por Jesus

OGAN
muito bom post..! parabésns! agora vamos ver se remexendo nestas coisas do diabo infiltrado no vaticano, saia alguma coisa pra fora sobre as feitiçarias, bruxedos e segredos, guardados nos livros antigos do vaticano. o mal e o bem andam de mãos dadas, porisso não me surpreende que alguns cardeais faça parte das tais seitas para o diabo.

AndreiaLi
Duvido que ele tenha lido as obras de JK rowling para dizer que ela faz uma má distinção... e parece-me que suaviza demasiado as coisas. Pois devem ser bem piores do que refere. Parece-me que o diabo que tanto culpam não é nada mais do que pura maldade simplesmente humana, mas claro está, assim justificam-se as coisas de forma conveniente.


Mais outro que quer ficar rico à custa da escrita!!!! Mas ele não deve deixar de ter razão. O vaticano deve a Máfia das Máfias.
Templa - Membro nº 708

Legan
Este homem ja deve ter visto de tudo...gostava de saber mais informacoes acerca deste senhor

Bem até aqui nada de especial!!!!!

As elites do mundo sempre estiveram ligadas ao ocultismo e a grandes poderes. Eu desejava conhecer muitos dos livros de pensadores e alquimistas que eles apanharam ou escreveram.
Mas qual o sitio melhor para o diavo se esconder do que vestido de santidade.
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»

#10
Estive em Roma em Fevereiro, uma semana, e como é óbvio passei um belo de um dia no Vaticano... bom lá ninguém pensa que aquilo é uma sede da Igreja Católica, aliás A Sede, tal é a riqueza ostentada em todas as suas paredes e todos os tesouros que encerra, mas é magnificamente bela, disso não haja dúvidas, porém o diabo ande ou não lá, ali não residem corações puros e ingénuos, mas sim oportunistas, políticos e ricos!

Portanto.... não ponho as minhas mãos no fogo com este senhor... só acho que ele talvez esteja a querer protagonismo a mais....

Edit: Atenção que a minha religião é a Católica, mas isso não invalida que não tenha coisas contra! Mas aconselho a visitarem o Vaticano é mesmo muito bonito!

Legan

O demónio é utilizado como desculpa em milhares de casos nefastos. O ser humano é capaz de grande bondade tal como também de grande maldade, não necessitando de serm influenciado por entidades maléficas para praticar o mal.Se existem demónos no Vaticano, estes são bem reais e vestem batina.

Legan
nao concordo contigo eu acho que existem forças negativas muito poderosas dentro da propria igreja,nao estou obviamente a desculpar padres,bispos,etc...
:angel:

A carreira eclesiástica é como qualquer outra em qualquer sociedade. As pessoas têm a ânsia do poder. Há bons e maus, como em tudo. Todavia, devido ao grande poder do Vaticano a nível económico, as suas leis dominam parte do mundo. Não se esqueçam que há uns séculos, um país só era reconhecido com o aval do papa. Como aconteceu com Portugal que só foi reconhecido por despacho papal.