Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • [Outro] Se fosses Deus
    Iniciado por Legan
    Lido 8.818 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
eh eh com esta fartei-me de rir
Depois da morte não há nada e a morte também não é nada
não tou bem certo mas pronto

Neo
Citação de: Legan em 16 março, 2010, 22:33
primeiro luismar se nao tens nada de util para dizer calat. segundo, Raedon nao percebes te o que quis dizer.todos nos em vida temos diversos obstaculos que temos de ultrapassa los e que Deus acompanha nos mesmo quando perde se a fe

Vai dizer às crianças que neste momento estão a morrer de fome que elas "só" têm que ultrapassar esse "obstáculo"

Deus(es) é(são) uma criação humana. Deus não existe na natureza, não é "palpável", não o vês, não o sentes, não vês as suas "acções e reacções"...logo Deus(es) é(são) uma pura criação/ideia humana. Uma verdade de fé.

Eu não tenho nada contra as pessoas que acreditam e que possuem fé, mas agora não venham com histórias de "temos que ultrapassar obstáculos" e coisas do género...

Uma vez, uma colega minha no 6º ou 7º ano perguntou a professora de catequese porque é que " As pessoas boas morriam e as pessoas más ficavam na terra" ao que a professora respondeu " Porque Deus quer as pessoas boas ao pé dele"....

Questão: Se Deus quer as pessoas boas ao pé dele então a terra é o que? Um laboratório de testes onde se vê quem é bom e quem é mau? Somos ratos de laboratório de um " Ser " superior?

Não digo que Deus não exista, mas eu não acredito na sua existência. Até prova em contrário.

Acho que deverias passar a ler mais coisas "não religiosas" para ver se espandes um bocado mais os horizontes, o mundo não foi pintado de cor-de-rosa por um senhor de longas barbas brancas e com uma aura angelical a sua volta.

Legan
Neo eu leio de tudo mas tem tudo a haver com a fe de cada um...Luismar desculpa la;)

Estou de acordo com as sensatas senhoras que afirmam não ter competência para saber o que fariam se fossem Deus ou que não fariam melhor que Ele. Administrar e cuidar da humanidade não é como gerir uma empresa. É algo complexo e de durabilidade incerta. Pensando no que Deus pensa de nós, acho que deve ser terrível ser-se chamado e clamado todo o santo dia por milhões de pessoas e assistir do alto da sua omnipotência a actos tão humanos, absurdos. Contudo, Deus é compreensivo quanto á nossa ignorância e imperfeição e não me parece que nos catigue por isso. Ele não precisa de castigar-nos visto castigarmo-nos a nós próprios. Praticamente todos os males do mundo advêm das nossas acções.

Depois da morte não há nada e a morte também não é nada
não tou bem certo mas pronto

Legan
quando fiz este topico nao era meu objectivo iniciar aqui uma guerra entre religiosos e nao religiosos,queria apenas saber o que gostavam de mudar no nosso planeta.peco desculpa se fui insensato naquilo que disse,mas e aquilo que eu acredito e gosto de partilhar no forum isso.obrigado

o topicozinho cataclistico :D, eu nunca me imaginei Deus, mas se eu foce eu não faria melhor do que ele, mas faria algumas coisas diferentes,

1tentaria descobrir formas melhores de equilíbrio, não dizendo que essa e ruim :angel:.

2°mostraria a todos que eu existo, acabando de vez com um dos mistérios da humanidade :D.

3° ia criar um monte de coisas que eu imagino ;D, e faria com que as boas ideias dos homens ganhasse uma forma viva, fazendo com  que o mundo ficasse melhor.

Se eu fosse Deus teri muito trabalho, isso é certo.
Mas começava por expor as razões para alguns aspectos vivênciais que põem em causa a fé da minha criação mais imperfeita.

Depois, criaria um sistema para que em termos sociais não ouvessem desequilibrios económicos, nem estigma pela aparência.

Por fim, retiraria todo o sofrimento desnecessário ao qual a raça humana se expõe.
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

Se eu fosse Deus... esta é boa! Vou encarar isto como brincadeira já que estamos em Offtopic

1) Vinha à Terra mostrar que existia e acabar com falsas religiões e cultos da treta, e daria voz aos animais.
2) Faria justiça divina...quem falhasse mandava um raio lá de cima tranquilo no meu trono.
3) Ceifava a vida ao Pinto da Costa. Dar-me-ia jeito para limpar as latrinas do céu.

Fazia com que nós humanos nos tornássemos mais "humanos" que os animais, que já mudava muita coisa.

Bem se eu fosse Deusa  ;D ficava bem quieta, se eu fosse levantar um dedo começavam-me a chatear que não tinham livre arbítrio... ;D
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

1. Criava os anjos, o universo, o mundo, as pessoas e os animais e plantas, a natureza e as tais leis que regem o universo para que as coisas se aguentassem sozinhas na minha ausência...,dava alma aos seres, e dar-lhes-ia livre-arbítrio para usarem apenas em casos especiais, pois o que lhes caracterizaria seriam essas pequenas escolhas difíceis...também não posso controlar tudo né... afinal sendo Deus eu criá-los-ia porque  estaria me sentindo ...quereria pessoas com opinião como eu (Deus), mas sem o poder de saber e controlar tudo, seriam apenas meus semelhantes...


2.Dava apoio e participava activamente na vida de algumas pessoas( mas só no inicio dos tempos, para que alguém escrevesse a Bíblia e assim as gerações futuras e evoluídas ficassem na duvida da minha existência e da existência deles também assim dava-lhes em que pensar), entretanto mandava o meu filho à Terra para que aprendessem com ele alguma coisa....( :P estou sem ideias...)
                                                      .
                                                      .
                                                      .
                                                      .
3. Depois disto apagava a minha memória e metia-me no meio deles!!!!Porque ser Deus e saber tudo é uma seca!!Não se aprende nada...
Mas não se preocupem!!!!que antes disto ainda dava nozes a quem não tem dentes ;D!!!!
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Não sei se queria ser Deus ...  :(
A sério que não ... A vida que tenho apesar de efémera, pode ser na verdade um LUXO !!   ;)

Assim deixo aqui "algo", em função disso ...

Nós não somos o que gostaríamos de ser.
Nós não somos o que ainda iremos ser.
Mas, graças a Deus,
Não somos mais quem nós éramos.


Martin Luther King
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

1. Fazia chover hamburgers.

2. Fazia uma mega-prisão, metia lá todos os criminosos juntos e mandava a chave fora.

3. Fazia com que os hamburgers não fizessem mal ao colesterol e antes prevenissem todas as doenças.


#44
Se fosse Deus erradicava o desejo de poder da mente humana. Só com isso libertava o mundo de quase 60% dos seus males. Claro que o egoismo, a maldade e outros sentimentos que tais, são de igual contestação, mas não podemos aspirar a um mundo perfeito, apenas a um mundo minimamente justo, e sem os poderosos talvez ficássemos lá perto.

Cs
"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." - Friedrich Nietzsche
"There's one thing i couldnt do: sacrifice myself to you"