Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.442
Total de tópicos
26.914
  • [Outro] Se fosses Deus
    Iniciado por Legan
    Lido 8.820 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Legan
Se fosses Deus quais seriam as tuas 3 principais obras,começo eu claro :P

1º Escrevia a Biblia de uma forma mais legivel e de melhor compreensao e de uma so interpretação.(visto que sou Cristao :angel: ).

2º Erradicava todo o sofrimento dos mais necessitados(deficientes,pobres,doentes,etc...)

3º Dava aos vivos oportunidade mas apenas uma de visitarem os seus entes queridos já falecidos.




Raedon
Se fosse Deus simplesmente
1º Fazia a espécie humana começar de novo
2º Se passados alguns secúlos se verificasse o que se passa hoje em dia, simplesmente acaba com esta raça.
3º Deixava de ser Deus, pois não acredito nestas coisas  >:D (ainda vou arder no Inferno, se este existir LOL)

1° Iria tirar o live-arbitrio do homem, tudo que ele fosse fazer deveria ter o meu conceito.
2° A morte não existiria, logo não haveria sofrimento, porém o número de população seria controlado pois tudo que eles fizessem deveria ter o meu conceito, também ter filhos.
3° Dinheiro não existiria, tudo seria a base de trocas, ou seja a pessoa teria que trabalhar para obter o alimento e se quisesse uma coisa diferente deveria trocar com outro para o obter.

Essa questão é interessante...
Se eu fosse Deus... Bem, acho que o amor de Deus, está demonstrado na própria humanidade: que melhor forma de mostrar amor por nós do que dar-nos livre arbítrio, mesmo sabendo dos disparates que fazemos? Só errando podemos aprender, mesmo no nosso caso, que aparentemente precisamos de errar demasiadas e repetidas vezes...
Os mandamentos de Moisés eram demasiado complexos para serem seguidos por nós humanos... (Não cobiçarás a mulher do outro... Ó Angelina Jolie, onde é que isso lá vai... :laugh:)
Quando Cristo passou por aqui deixou um único mandamento bem mais simples: Amai-vos uns aos outros assim como eu vos amei... :)
Já pensaram que se seguíssemos esse único mandamento, o mundo seria bem melhor? :)
Se eu fosse Deus... Não faria melhor, talvez apenas divulgasse desde o inicio da humanidade esse mandamento, talvez desde mais cedo o aprendêssemos melhor...   ;)

1º acabava com todas as rezas, e sacrifícios que fizessem em meu nome.

2º Fome, miséria, criminalidade e guerra não existiriam mais.

3ª Daria castigos exemplares atodos o que atentassem contra a natureza e o próprio planeta.
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

#5
"2º Fome, miséria, criminalidade e guerra não existiriam mais." - Seria difícil na questão da guerra... Infelizmente o ser humano é um ser bélico por natureza, está-nos no sangue... Haveríamos de criar novas guerras, mesmo que decidisses acabar com os actuais motivos, inventariamos outros, nem que fosses pequenas mesquinhices... Quanto à miséria, isto é como uma balança, para uns prosperarem, outros têm de sofrer... Vê o caso dos milionários, por cada milionário que existe no mundo, quantas pessoas morrem de fome...

"3ª Daria castigos exemplares a todos o que atentassem contra a natureza e o próprio planeta." - Ninguém é perfeito, dessa forma acabarias com toda a raça humana... Talvez o merecêssemos, se tal não acontece, e cada dia temos uma nova oportunidade, é porque talvez Deus nos ame de verdade...

É apenas a minha opinião... ;)

Só perguntaram se eu fosse Deus

Logo a naturesa do ser humano teria sido feita à minha imagem e perdsonalidade

Logo se eu fosse Deus a humanidade seria diferente, quase perfeita.

Mas como não sou, vou lidando com o que se vive um dia após outro dia
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Citação de: Margarida em 11 março, 2010, 17:31
Só perguntaram se eu fosse Deus

Logo a naturesa do ser humano teria sido feita à minha imagem e perdsonalidade

Logo se eu fosse Deus a humanidade seria diferente, quase perfeita.

Mas como não sou, vou lidando com o que se vive um dia após outro dia

Eu entendi Margarida... :) Apenas quis mostrar que as coisas não são tão simples como parece à primeira vista...
Dizemos sempre que se fossemos nós a mandar faríamos assim e assado, mas... As acções têm sempre repercussões.

Bem sei disso

Mas quando usas um se, é quase uma utopia.

A minha era essa.
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

#9
nao o sou, por que é que hei-de estar a imaginar? nem o hei-de ser,mas se fosse faria o mundo ser... nem tenho palavras para descrever... mais escuro e com outra maneira de o ver.
Depois da morte não há nada e a morte também não é nada
não tou bem certo mas pronto

Bom, se eu fosse Deus acho que não faria melhor do que Ele ;)
Templa - Membro nº 708

Legan
Citação de: Templa em 11 março, 2010, 20:59
Bom, se eu fosse Deus acho que não faria melhor do que Ele ;)

Gostei da resposta ;) ;) ;) ;) ;)


Não tenho sabedoria sufciente para sequer aspirar a ser Deus.


beijokas
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

Pelo que tenho lido últimamente, Deus não sabe nem quer saber. Limita-se apenas a s(S)er
Templa - Membro nº 708

Legan
nao concordo,Deus existe dentro de nos,existe no nosso quotidiano,nas nossas acçoes e na nossa maneira de viver...