Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Desabafo :(
    Iniciado por Lilicas
    Lido 6.324 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Como eu considero que todos somos amigos e solidários uns com os outros, cá vai o meu desabafo.
Eu sou contabilista :(
Hoje, dia 10 de Março, é o último dia de entrega de declarações de iva mensal para empresas.
E desde a manhã de hoje que tento entregar um IVA e a página está indisponível :(

E coisas destas acontecem todos os anos. Já o ano passado foi um stress por termos de utilizar 2 plataformas diferentes para trabalhar. Este ano, começamos bem novamente.  :-[
"Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelho."

fogo,é que dá uma grande neura,uma pessoa querer-se despachar e não conseguir... >:(
desejo-te muita paciência...
beijinhos :-*

boa sorte...
espero que de tudo certo :-*
''A tradição é a personalidade dos imbecis"

#3
Pois, eu ia toda boa entregar o IRS, não consegui aceder á pagina.
Eles realmente querem fazer as coisas, mas dá sempre borrada, já o ano passado foi a mesma coisa.
E eu que gosto de despachar tudo o mais rápido possível, fiquei com uma neura do catano por não conseguir enviar o IRS, vamos lá ver amanha.

beijokas
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

#4
Quanto estou mais stressada não há problema informático que não me aconteça. Normalmente paro, vou fazer um bocadinho de meditação e depois retomo ao trabalho. Funciona que é uma maravilha. Entretanto, se for problema lá dos servidores deles, normalmente prorrogam o prazo. Procuro sempre evitar o último dia por causa disso, mas a tentação é mais que muita e poucas são as vezes em que me adianto...  :)

Boa sorte!

PS. Espero não ter falhado nenhum prazo...

:icon_cat: :icon_cat: :icon_cat:
"Eu não cometerei a estupidez de considerar tudo o que não posso explicar como fraude." Carl Jung

Pois, estas "inovações tecnológicas", em Portugal nunca funcionam como seria de esperar.

No ano em que entrei para a faculdade, o Governo estava a estrear a Candidatura Online às faculdades. Ora como já seria de esperar, o site onde se fazia a candidatura, só começou a funcionar a 2 ou 3 dias (não sei precisar, já não me lembro muito bem) do fim do prazo de entrega das candidaturas...

Boa sorte com isso e muita paciência ;)

"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Obrigada pela lembrança,  eu ando com tanto trabalho que às vezes me esqueço onde guardo as coisas. Era o que tinha acontecido com os papéis do IRS. Graças a vocês e depois de uma busca afanosa, lá os encontrei. Mas também não consegui aceder...

Amanhã, se Deus quiser...

Bjsssssssssssssssssssssssssssssssssss
Templa - Membro nº 708

O problema foi ter de ir actualizar o programa de contabilidade... E assim, não pude fazer o iva. Fui hoje buscar o meu pc ao técnico para fazer o iva. E olha, não valia a pena ter corrido!
É sempre a mesma coisa... Todos os anos há barracada por causa das declarações das empresas e dos irs...
Será que não aprendem?  >:(
"Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelho."

E o problema é sempre o mesmo! Se o contabilista se atrasa a preencher o formulário, mesmo que a culpa seja do sistema, lá vai uma coima. Será que não é uma forma de conseguirem mais uns valores extra, agora que está tudo tão mau lá para  a Direcção G. Finanças?

Citação de: oculto em 11 março, 2010, 12:42
E o problema é sempre o mesmo! Se o contabilista se atrasa a preencher o formulário, mesmo que a culpa seja do sistema, lá vai uma coima. Será que não é uma forma de conseguirem mais uns valores extra, agora que está tudo tão mau lá para  a Direcção G. Finanças?
No caso de ontem, prorrogaram o prazo. E neste caso, eu estive atenta. Às 23h50 fui ver se o site funcionava. E funcionou e submeti a minha declaração às 23:54. Mas caso contrario, Prt Sc e quando viesse a coima, recorria. O prazo é até às 23:59, como tal, o problema não era meu mas sim deles.
"Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelho."

Hoje fui eu. Recentemente mudei o meu BI para Cartão único e hoje tentei entrar no Portal das Finanças e foi groupes. Dizia-me que a senha era inválida e eu tinha a certeza de que estava correcta. Fiquei pior do que uma barata porque queria mesmo meter o IRS. Será que a mudança teve algo a ver com o assunto? Felizmente, lembro-me de quel é o meu livro preferido e lá pedi a recuperaçao da senha, que acho que nunca perdi
Templa - Membro nº 708

O ano passado, com aquelas mudanças de plataformas, aconteceram vários problemas com senhas.
Desde casos como os teus, isto é, colocarmos a senha correcta e ela dar inválida a pedirmos senhas e elas virem completamente erradas. Problemas no sistema era a resposta...
Mas vá lá meninos, dou-vos 2 dias para fazer o IRS mas depois quero o site livre para trabalhar  >:D
"Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelho."

Citação de: Lilicas em 11 março, 2010, 23:44
O ano passado, com aquelas mudanças de plataformas, aconteceram vários problemas com senhas.
Desde casos como os teus, isto é, colocarmos a senha correcta e ela dar inválida a pedirmos senhas e elas virem completamente erradas. Problemas no sistema era a resposta...
Mas vá lá meninos, dou-vos 2 dias para fazer o IRS mas depois quero o site livre para trabalhar  >:D

Olha amiga

Resolvi fazer como tu dar um tempo.
Realmente, omelhor é entrar em Zen e relaxar.
2ª feira volto ao ataque.


Beijokas

beijokas
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

Estive 2 horas a preencher e a tentar enviar o IRS, e voilá, o portal foi-se abaixo e perdi todos os dados introduzidos, até porque eles não explicam onde se carrega para gravar os dados, estou pior que uma barata.
Aparece uma mensagem a dizer que o portal vais estár em baixo por 30 minutos , mas já lá vão 60 e nada, só me apetece dar uma coça no ministro das finanças , no Socrates e afins.

Que nervos,  tantas caganças e não fazem nada de jeito.
Desculpem o desabafo mas estou mesmo lixada.


Beijokas a todos.
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

oh karoxinha bem que te queria ajudar...
só me resta deixar-te muitos beijinhos :-* :-* :-* :-* :-*