Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • "Acredito na vida para além da morte" - 10 de Março de 2010 na TVI
    Iniciado por IceBurn
    Lido 13.087 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.



O programa "Tardes da Júlia" de amanhã, dia 10 de Março de 2010, abordará a temática "Acredito na vida para além da morte".


Em estúdio vão estar várias pessoas que sentem a presença de alguém que lhes era muito querido em vida mas que as continua a acompanhar após a morte do corpo físico.


Este programa é emitido diariamente e em directo pela TVI a partir das 14 horas.


Ou seja amanhã...

Logo quando estou a dar as minhas aulas na universidade sénior...

Enfim, espero que depois contem como foi...

Margarida
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Parece ser bastante interessante.
É um tema fascinante.
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.


Eu gravo, mas é na Box da Zon, depois não faço a mais pequena ideia se dá para pôr aqui.
Ice se houver, explica-me como se faz, mas acho que não é possivel.

Beijokas
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Também não sei, não tenho ZON....  :-\

Mas pode ser que haja por aqui alguém que saiba....  ::)

#7
Pessoalmente, creio que este tipo de programas exploram as vivências pessoais das pessoas tornando-as num espetáculo para audiencias. No que toca a este assunto, da "vida após a morte" confio mais na seriedade de documentários como os da BBC e do Discovery.
Sou da opinião que por mais que se procure divulgar e dar a conhecer, a televisão portuguesa não esta preparada para lidar com tais narrativas. Basta atender à fraca qualidade de psicologos que eles têm lá no programa, que ao que parece fazem tão má figura que até a propria Ordem desses profissionais está a considerar, pelos vistos, proíbir a ida de psicologos não qualificados e escoolhidos pela propria ordem para tal efeito.
Não vejo esse tipo de programas porque a trenguice e o absurdo desses profissionais chegam a um limite que se torna inconcebivel.
Ver-se-á no que irá dar o programa e espero que, apesar disso, tudo corra pelo melhor.

Bem haja.

Citação de: Spectrum em 09 março, 2010, 15:39
Pessoalmente, creio que este tipo de programas exploram as vivências pessoais das pessoas tornando-as num espectáculo para audiências. No que toca a este assunto, da "vida após a morte" confio mais na seriedade de documentários como os da BBC e do Discovery.
Sou da opinião que por mais que se procure divulgar e dar a conhecer, a televisão portuguesa não esta preparada para lidar com tais narrativas. Basta atender à fraca qualidade de psicólogos que eles têm lá no programa, que ao que parece fazem tão má figura que até a própria Ordem desses profissionais está a considerar, pelos vistos, proibir a ida de psicólogos não qualificados e escolhidos pela própria ordem para tal efeito.
Não vejo esse tipo de programas porque a trenguice e o absurdo desses profissionais chegam a um limite que se torna inconcebível.
Ver-se-á no que irá dar o programa e espero que, apesar disso, tudo corra pelo melhor.

Bem haja.

como tudo na vida há bons e maus profissionais...

no entanto creio que o inicio pode não ser famoso mas poderá vir a libertar as pessoas sobre muitos tabus a nível da paranormalidade falada à vontade.

Tal como eu existem milhares de pessoas que por motivos particulares familiares se vêm inibidas de participar em qualquer tipo de programas ou sites sobre este assunto.

No entanto prepára-nos para um futuro em que se os nossos filhos ou os nossos netos vierem a participar em tal o encaremos com normalidade e nunca um tabu tal como fomos obrigados a a ficar calados
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

#9
Citação de: Spectrum em 09 março, 2010, 15:39
Pessoalmente, creio que este tipo de programas exploram as vivências pessoais das pessoas tornando-as num espetáculo para audiencias. No que toca a este assunto, da "vida após a morte" confio mais na seriedade de documentários como os da BBC e do Discovery.
Sou da opinião que por mais que se procure divulgar e dar a conhecer, a televisão portuguesa não esta preparada para lidar com tais narrativas. Basta atender à fraca qualidade de psicologos que eles têm lá no programa, que ao que parece fazem tão má figura que até a propria Ordem desses profissionais está a considerar, pelos vistos, proíbir a ida de psicologos não qualificados e escoolhidos pela propria ordem para tal efeito.
Não vejo esse tipo de programas porque a trenguice e o absurdo desses profissionais chegam a um limite que se torna inconcebivel.
Ver-se-á no que irá dar o programa e espero que, apesar disso, tudo corra pelo melhor.

Bem haja.

Estás a ver o assunto pelo lado errado, o que dizes serem psicólogos não qualificados são na realidade psicólogos que tiveram não só a formação na área da psicologia como também completaram as suas aptidões com outros cursos, alguns deles que nem sequer estão disponíveis neste país.

Não se trata de abordar as situações como se fosse um espectáculo, as pessoas é que os podem encarar como tal, mas isso "cada cabeça sua sentença".

O problema é precisamente ser tema considerado tabu pelas mentes menos informadas, não estou a ver porque é que só porque se fala no assunto já é algo para dar espectáculo.

Eu também gosto muito da BBC e do Discovery, mas não desprezo o que nós Portugueses fazemos, antes pelo contrário. É de louvar que finalmente estes assuntos sejam abordados, algum dia tinha de ser e mais vale começar tarde que nunca.



Eu até diria.

há que começar devagar, ir desenvolvendo aos poucos pois só assim se cria a obra por excelência.

E o facto é que temos de acabar de uma vez por todas com a ideia que o que se faz lá fora é que tem qualidade e que os portugueses não têm capacidade.

Não nos podemos menosprezar, somo iguais a todos os outros e recuso-me a ser considerada pessoa de 2ª categoria ou mesmo atrasada mental só pelo facto de ter nascido e vivido em Portugal.

Sou portuguesa com muito orgulho, sei o que faço e do que sou capaz!
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

#11
Do que tenho visto do programa da Julia Pinheiro, parece-me que os temas são sempre tratados com cuidado, não me parece que haja ali má intenção da produção para difamar ou enegrecer a imagem seja de quem for.

Em relação aos psicologos serem ou não qualificados, penso que seja só o teu ponto de vista, mas eu também não sou psicologa, não posso avaliar o trabalho deles como profissionais, a mim parecem-me bastante capazes.

Quanto aos documentários da BBC, não nego que também gosto de vêr, mas tambem a BBC produz muita porcaria, por isso mais uma vez se trata de pontos de vista.

Quero esperar para vêr, e depois cá estarei para dar o meu parecer, positivo ou não.


Beijokas
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

Citação de: karoxa em 09 março, 2010, 16:18
Do que tenho visto do programa da Julia Pinheiro, parece-me que os temas são sempre tratados com cuidado, não me parece que haja ali má intenção da produção para difamar ou enegrecer a imagem seja de quem for.

Em relação aos psicologos serem ou não qualificados, penso que seja só o teu ponto de vista, mas eu também não sou psicologa, não posso avaliar o trabalho deles como profissionais, a mim parecem-me bastante capazes.

Quanto aos documentários da BBC, não nego que também gosto de vêr, mas tambem a BBC produz muita porcaria, por isso mais uma vez se trata de pontos de vista.

Quero esperar para vêr, e depois cá estarei para dar o meu parecer, positivo ou não.


Beijokas

És psicóloga?, Hum, já aqui há uns poucos!... As coisas estão-se a compôr,,, Uma vez já já vai havendo abertura para se admitir que há por aí muita coisa que a ciência não consegue explicar.


Beijo na boxexa
Templa - Membro nº 708

Citação de: Templa em 09 março, 2010, 16:46
És psicóloga?, Hum, já aqui há uns poucos!... As coisas estão-se a compôr,,, Uma vez já já vai havendo abertura para se admitir que há por aí muita coisa que a ciência não consegue explicar.


Beijo na boxexa



Ó minha querida makaka, onde é que viste que eu sou psicologa??
Raio da muida, eu disse que não sou.
Por acaso gostava de ser, qualquer dia ainda vou para a faculdade e formo-me em Psicologia.

Beijokas Fofas na Boxexa
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

#14
Tal como disse espero que corra pelo melhor. De facto, até pode ser que o assunto seja abordado devidamente e em condições. Talvez a televisão ja tenha outras competencias para abordar assuntos como esse, eu é que tenho algumas reticencias e desculpem-me se fui demasiado radical visto que já não vejo talkshows à alguns anos e alguns na altura mostraram falta de qualidade.
Quanto à Ordem dos Psicologos, estou por dentro do que se comenta por lá e já ouvi demasiadas queixas acerca da fraca qualidade dos psicologos que por esses talkshows andam. Banir esses psicologos bem como retirar-lhes a carteira profissional como sansão já foi especulado. Mas quanto a isso só ouvi "zums-zums".
A Templa disse que há muita coisa que a ciencia não consegue explicar, é uma verdade relativa. Posso dizer que, em Psicologia os fenomenos paranormais são estudados e comprovados há 40 anos e em termos de ciencias multidisciplinares (medicina, fisica...) boa parte fenomenos paranormais foram catalogados e validados há 80 anos atras.

Bem haja.