Bem vindo(a) ao Portugal Paranormal! Para aceder a todo o conteúdo do fórum registe-se ou, caso já seja membro, faça o login. Obrigado!
[x]

Páginas:   Ir para o fundo
  Tópico: "Acredito na vida para além da morte" - 10 de Março de 2010 na TVI (6761 visualizações) Março 09, 2010, 15:19:23
Manutenção

Apreciações: 966
Referidos: 208

Masculino
» em: Março 09, 2010, 15:19:23

Para visualizar as imagens,
por favor registe-se ou entre na sua conta.

O programa "Tardes da Júlia" de amanhã, dia 10 de Março de 2010, abordará a temática "Acredito na vida para além da morte".

Em estúdio vão estar várias pessoas que sentem a presença de alguém que lhes era muito querido em vida mas que as continua a acompanhar após a morte do corpo físico.

Este programa é emitido diariamente e em directo pela TVI a partir das 14 horas.

« Última modificação: Março 09, 2010, 15:19:34 por IceBurn »

Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado
pub

Tópico: "Acredito na vida para além da morte" - 10 de Março de 2010 na TVI Resposta #1Março 09, 2010, 15:21:13
Mestre
Membro do Mês - Dezembro 2009

Apreciações: 146
Referidos: 3

Apenas Margarida
Feminino WWW
» Resposta #1 em: Março 09, 2010, 15:21:13

Ou seja amanhã...

Logo quando estou a dar as minhas aulas na universidade sénior...

Enfim, espero que depois contem como foi...

Margarida
Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado

Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Tópico: "Acredito na vida para além da morte" - 10 de Março de 2010 na TVI Resposta #2Março 09, 2010, 15:22:28
Sub Administrador
Membro do Mês - Novembro 2009 Miss Portugal Paranormal 2010

Apreciações: 1230
Referidos: 10

Membro nº 850
Feminino
» Resposta #2 em: Março 09, 2010, 15:22:28

Parece ser bastante interessante.
É um tema fascinante.
Registado

Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

Tópico: "Acredito na vida para além da morte" - 10 de Março de 2010 na TVI Resposta #3Março 09, 2010, 15:26:33
Manutenção

Masculino
» Resposta #3 em: Março 09, 2010, 15:26:33

Pode ser que alguém grave Margarida... Smiley
Registado

Tópico: "Acredito na vida para além da morte" - 10 de Março de 2010 na TVI Resposta #4Março 09, 2010, 15:28:20
Sub Administrador

Membro nº 850
Feminino
» Resposta #4 em: Março 09, 2010, 15:28:20

Eu gravo, mas é na Box da Zon, depois não faço a mais pequena ideia se dá para pôr aqui.
Ice se houver, explica-me como se faz, mas acho que não é possivel.

Beijokas
Registado

Tópico: "Acredito na vida para além da morte" - 10 de Março de 2010 na TVI Resposta #5Março 09, 2010, 15:32:18
Mestre

Apenas Margarida
Feminino WWW
» Resposta #5 em: Março 09, 2010, 15:32:18

era optimo....

Ice dá uma ajudinha na Karoxinha...
Registado

Tópico: "Acredito na vida para além da morte" - 10 de Março de 2010 na TVI Resposta #6Março 09, 2010, 15:34:09
Manutenção

Masculino
» Resposta #6 em: Março 09, 2010, 15:34:09

Também não sei, não tenho ZON....  Undecided

Mas pode ser que haja por aqui alguém que saiba....  RollEyes
Registado

Tópico: "Acredito na vida para além da morte" - 10 de Março de 2010 na TVI Resposta #7Março 09, 2010, 15:39:43
Avançado
**

Apreciações: 5
Referidos: 0

Masculino
» Resposta #7 em: Março 09, 2010, 15:39:43

Pessoalmente, creio que este tipo de programas exploram as vivências pessoais das pessoas tornando-as num espetáculo para audiencias. No que toca a este assunto, da "vida após a morte" confio mais na seriedade de documentários como os da BBC e do Discovery.
Sou da opinião que por mais que se procure divulgar e dar a conhecer, a televisão portuguesa não esta preparada para lidar com tais narrativas. Basta atender à fraca qualidade de psicologos que eles têm lá no programa, que ao que parece fazem tão má figura que até a propria Ordem desses profissionais está a considerar, pelos vistos, proíbir a ida de psicologos não qualificados e escoolhidos pela propria ordem para tal efeito.
Não vejo esse tipo de programas porque a trenguice e o absurdo desses profissionais chegam a um limite que se torna inconcebivel.
Ver-se-á no que irá dar o programa e espero que, apesar disso, tudo corra pelo melhor.

Bem haja.
« Última modificação: Março 09, 2010, 15:41:23 por Spectrum »

Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado

Tópico: "Acredito na vida para além da morte" - 10 de Março de 2010 na TVI Resposta #8Março 09, 2010, 15:51:42
Mestre

Apenas Margarida
Feminino WWW
» Resposta #8 em: Março 09, 2010, 15:51:42

Pessoalmente, creio que este tipo de programas exploram as vivências pessoais das pessoas tornando-as num espectáculo para audiências. No que toca a este assunto, da "vida após a morte" confio mais na seriedade de documentários como os da BBC e do Discovery.
Sou da opinião que por mais que se procure divulgar e dar a conhecer, a televisão portuguesa não esta preparada para lidar com tais narrativas. Basta atender à fraca qualidade de psicólogos que eles têm lá no programa, que ao que parece fazem tão má figura que até a própria Ordem desses profissionais está a considerar, pelos vistos, proibir a ida de psicólogos não qualificados e escolhidos pela própria ordem para tal efeito.
Não vejo esse tipo de programas porque a trenguice e o absurdo desses profissionais chegam a um limite que se torna inconcebível.
Ver-se-á no que irá dar o programa e espero que, apesar disso, tudo corra pelo melhor.

Bem haja.

como tudo na vida há bons e maus profissionais...

no entanto creio que o inicio pode não ser famoso mas poderá vir a libertar as pessoas sobre muitos tabus a nível da paranormalidade falada à vontade.

Tal como eu existem milhares de pessoas que por motivos particulares familiares se vêm inibidas de participar em qualquer tipo de programas ou sites sobre este assunto.

No entanto prepára-nos para um futuro em que se os nossos filhos ou os nossos netos vierem a participar em tal o encaremos com normalidade e nunca um tabu tal como fomos obrigados a a ficar calados
Registado

Tópico: "Acredito na vida para além da morte" - 10 de Março de 2010 na TVI Resposta #9Março 09, 2010, 16:01:31
Manutenção

Masculino
» Resposta #9 em: Março 09, 2010, 16:01:31

Pessoalmente, creio que este tipo de programas exploram as vivências pessoais das pessoas tornando-as num espetáculo para audiencias. No que toca a este assunto, da "vida após a morte" confio mais na seriedade de documentários como os da BBC e do Discovery.
Sou da opinião que por mais que se procure divulgar e dar a conhecer, a televisão portuguesa não esta preparada para lidar com tais narrativas. Basta atender à fraca qualidade de psicologos que eles têm lá no programa, que ao que parece fazem tão má figura que até a propria Ordem desses profissionais está a considerar, pelos vistos, proíbir a ida de psicologos não qualificados e escoolhidos pela propria ordem para tal efeito.
Não vejo esse tipo de programas porque a trenguice e o absurdo desses profissionais chegam a um limite que se torna inconcebivel.

Bem haja.

Estás a ver o assunto pelo lado errado, o que dizes serem psicólogos não qualificados são na realidade psicólogos que tiveram não só a formação na área da psicologia como também completaram as suas aptidões com outros cursos, alguns deles que nem sequer estão disponíveis neste país.

Não se trata de abordar as situações como se fosse um espectáculo, as pessoas é que os podem encarar como tal, mas isso "cada cabeça sua sentença".

O problema é precisamente ser tema considerado tabu pelas mentes menos informadas, não estou a ver porque é que só porque se fala no assunto já é algo para dar espectáculo.

Eu também gosto muito da BBC e do Discovery, mas não desprezo o que nós Portugueses fazemos, antes pelo contrário. É de louvar que finalmente estes assuntos sejam abordados, algum dia tinha de ser e mais vale começar tarde que nunca.

« Última modificação: Março 09, 2010, 16:02:34 por IceBurn »

Registado

Tópico: "Acredito na vida para além da morte" - 10 de Março de 2010 na TVI Resposta #10Março 09, 2010, 16:07:12
Mestre

Apenas Margarida
Feminino WWW
» Resposta #10 em: Março 09, 2010, 16:07:12

Eu até diria.

há que começar devagar, ir desenvolvendo aos poucos pois só assim se cria a obra por excelência.

E o facto é que temos de acabar de uma vez por todas com a ideia que o que se faz lá fora é que tem qualidade e que os portugueses não têm capacidade.

Não nos podemos menosprezar, somo iguais a todos os outros e recuso-me a ser considerada pessoa de 2ª categoria ou mesmo atrasada mental só pelo facto de ter nascido e vivido em Portugal.

Sou portuguesa com muito orgulho, sei o que faço e do que sou capaz!
Registado

Tópico: "Acredito na vida para além da morte" - 10 de Março de 2010 na TVI Resposta #11Março 09, 2010, 16:18:32
Sub Administrador

Membro nº 850
Feminino
» Resposta #11 em: Março 09, 2010, 16:18:32

Do que tenho visto do programa da Julia Pinheiro, parece-me que os temas são sempre tratados com cuidado, não me parece que haja ali má intenção da produção para difamar ou enegrecer a imagem seja de quem for.

Em relação aos psicologos serem ou não qualificados, penso que seja só o teu ponto de vista, mas eu também não sou psicologa, não posso avaliar o trabalho deles como profissionais, a mim parecem-me bastante capazes.

Quanto aos documentários da BBC, não nego que também gosto de vêr, mas tambem a BBC produz muita porcaria, por isso mais uma vez se trata de pontos de vista.

Quero esperar para vêr, e depois cá estarei para dar o meu parecer, positivo ou não.

Beijokas
« Última modificação: Março 09, 2010, 16:19:46 por karoxa »

Registado

Tópico: "Acredito na vida para além da morte" - 10 de Março de 2010 na TVI Resposta #12Março 09, 2010, 16:46:59
Mestre
Membro do Mês - Setembro 2009 Escritor do Mês - Outubro 2009 Escritor do Mês - Abril 2010 Escritor do Mês - Dezembro 2010

Apreciações: 1179
Referidos: 1

Tudo o que o espirito humano pensar deve existir
Feminino
» Resposta #12 em: Março 09, 2010, 16:46:59

Do que tenho visto do programa da Julia Pinheiro, parece-me que os temas são sempre tratados com cuidado, não me parece que haja ali má intenção da produção para difamar ou enegrecer a imagem seja de quem for.

Em relação aos psicologos serem ou não qualificados, penso que seja só o teu ponto de vista, mas eu também não sou psicologa, não posso avaliar o trabalho deles como profissionais, a mim parecem-me bastante capazes.

Quanto aos documentários da BBC, não nego que também gosto de vêr, mas tambem a BBC produz muita porcaria, por isso mais uma vez se trata de pontos de vista.

Quero esperar para vêr, e depois cá estarei para dar o meu parecer, positivo ou não.

Beijokas

És psicóloga?, Hum, já aqui há uns poucos!... As coisas estão-se a compôr,,, Uma vez já já vai havendo abertura para se admitir que há por aí muita coisa que a ciência não consegue explicar.

Beijo na boxexa
Registado

Templa - Membro nº 708

Tópico: "Acredito na vida para além da morte" - 10 de Março de 2010 na TVI Resposta #13Março 09, 2010, 17:18:09
Sub Administrador

Membro nº 850
Feminino
» Resposta #13 em: Março 09, 2010, 17:18:09

És psicóloga?, Hum, já aqui há uns poucos!... As coisas estão-se a compôr,,, Uma vez já já vai havendo abertura para se admitir que há por aí muita coisa que a ciência não consegue explicar.

Beijo na boxexa

Ó minha querida makaka, onde é que viste que eu sou psicologa??
Raio da muida, eu disse que não sou.
Por acaso gostava de ser, qualquer dia ainda vou para a faculdade e formo-me em Psicologia.

Beijokas Fofas na Boxexa
Registado

Tópico: "Acredito na vida para além da morte" - 10 de Março de 2010 na TVI Resposta #14Março 09, 2010, 22:26:34
Avançado
**

Apreciações: 5
Referidos: 0

Masculino
» Resposta #14 em: Março 09, 2010, 22:26:34

Tal como disse espero que corra pelo melhor. De facto, até pode ser que o assunto seja abordado devidamente e em condições. Talvez a televisão ja tenha outras competencias para abordar assuntos como esse, eu é que tenho algumas reticencias e desculpem-me se fui demasiado radical visto que já não vejo talkshows à alguns anos e alguns na altura mostraram falta de qualidade.
Quanto à Ordem dos Psicologos, estou por dentro do que se comenta por lá e já ouvi demasiadas queixas acerca da fraca qualidade dos psicologos que por esses talkshows andam. Banir esses psicologos bem como retirar-lhes a carteira profissional como sansão já foi especulado. Mas quanto a isso só ouvi "zums-zums".
A Templa disse que há muita coisa que a ciencia não consegue explicar, é uma verdade relativa. Posso dizer que, em Psicologia os fenomenos paranormais são estudados e comprovados há 40 anos e em termos de ciencias multidisciplinares (medicina, fisica...) boa parte fenomenos paranormais foram catalogados e validados há 80 anos atras.

Bem haja.
« Última modificação: Março 09, 2010, 22:28:25 por Spectrum »

Registado
  Páginas:   Ir para o topo
Novo Tópico Nova Votação
Ir para:  

Tópicos Relacionados
Assunto Iniciado por Respostas Visualizações Última mensagem
"Haverá vida para além da morte?" (programa da SIC)
Documentários e Programas Difundidos em Televisão ou na Rádio
Zühl 10 6994 Última mensagem Junho 12, 2012, 14:49:26
por sofia687
"Bíblia é manual de maus costumes", diz o escritor José Saramago « 1 2 3 4 5 »
Crenças e Cepticismo
IceBurn 63 8959 Última mensagem Junho 07, 2013, 10:13:57
por Gida
Conto que não pôde participar no Concurso "Vida e Morte no Sanatório em 1940" « 1 2 »
Prosa
Templa 26 4267 Última mensagem Abril 20, 2012, 22:01:19
por Templa
"O Contacto Com os Espíritos" na TVI - 5ª Feira, 28 Janeiro 2010 « 1 2 »
Notícias e Comunicados Importantes
IceBurn 19 4442 Última mensagem Fevereiro 05, 2010, 14:30:54
por danycunha
«Acredito na vida para além da morte» - Solicitação da Comunicação Social « 1 2 »
IceBurn 21 3815 Última mensagem Março 09, 2010, 15:12:07
por IceBurn
Crónica Paranormal "Vida Após a Morte", com a participação de vários convidados.
IceBurn 2 2645 Última mensagem Outubro 01, 2010, 17:41:57
por IceBurn
Viagens no Tempo? Teleportação para Marte? "Projecto Pegasus"
Teorias de Conspiração
Acnamon 0 466 Última mensagem Fevereiro 20, 2015, 21:41:00
por Acnamon
Médico causa polémica ao dizer que o cancro é 'a melhor morte' « 1 2  Todas »
Discussão Off-Topic & Chat Geral
Littlelight 17 1590 Última mensagem Fevereiro 23, 2015, 21:38:54
por incertus