Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • Suíça faz referendo para decidir se animais têm direito a advogado
    Iniciado por lucas147
    Lido 1.514 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Os suíços vão votar neste domingo (7) em um referendo para decidir se o país dever nomear advogados para representar os animais no tribunal. Se aprovado, gatos, galinhas, porcos e outros animais em toda a Suíça terão direito a um representante legal.

Segundo a revista alemã "Der Spiegel", o assunto irá à votação após uma entidade de defesa dos animais da Suíça, a "Swiss Animal Protection" (STS), conseguir reunir 100 mil assinaturas necessárias para o referendo ser realizado.

A STS espera que a nomeação de advogados especiais para representar os animais nos tribunais ajude a conscientizar as pessoas sobre a importância de respeitar os direitos dos animais.

A proposta, porém, não é um consenso na Suíça. Os agricultores e criadores de animais manifestaram sua oposição à ideia, pois acreditam que ela irá resultar em uma legislação e regras mais restritas.

Megacubo
''A tradição é a personalidade dos imbecis"

Raedon
oh meu deus..! É com cada uma.. como vão saber do que se queixa o animal se nem sequer fala? enfim, isto anda tudo doido  :-\

AndreiaLi
A ideia transmite um conceito metafórico que vai ter uma representação "física". Pode ser sim, um incentivo melhor para que as pessoas compreendam que os animais necessitam de respeito.

Pelo menos vai servir como chamada de atenção para os direitos dos animais.Eles realmente não falam mas dá para perceber quando são maltratados.
Gostei da ideia,até porque ponho o meu cão á frente de muito boa gente......

simplesmente nao e ma ideia...num caso de cao que foge e morde algum desconhecido, costuma ser para abate...com um advogado a defender, explicar os antecedentes do cao ( ou falta deles) , relaçao que o cao tem com o dono etc, acho que muitos caes nao iriam parar a sala de abate ;D