Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • PortugalParanormal na Radio Next - "Crónica Paranormal" este Sábado dia 6
    Iniciado por IceBurn
    Lido 1.861 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
António Rodrigues irá falar-nos do "Outro Lado das Coisas" na 16ª edição da rubrica Crónica Paranormal.

Como seria se fosse possível alterarmos o nosso passado por acções que fazemos no presente?

Está assim lançado o repto para mais um agradável serão na companhia da Rádio Next, este Sábado dia 6 de Março de 2010.

Participem no debate e deixem as vossas opiniões e comentários na página do Crónica Paranormal no Facebook ou aqui no tópico.




Para ouvir a emissão...

- no site da Rádio Next

- no WinAmp

- no Windows Media Player

- no Real Player


Torne-se num verdadeiro fã da "Crónica Paranormal"... ;)

"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Muito interessante essa questão do tempo poder não ser absoluto  ;)

Não sei se isto terá algo que ver com isso  :-\
Quando te ouvi a falar nisso, lembrei-me de algo que falei nas aulas da Física há alguns anos, relativamente à teoria da relatividade. Como já foi há alguns anos e a memória não é a melhor tive de fazer uma pesquisa na net para me relembrar do assunto na totalidade  :P :laugh: 

Ora cá vai:

Einstein imaginou a seguinte experiência: "pegar" em duas crianças gémeas e colocar uma delas numa nave muito rápida e deixar ficar a outra na Terra. Coloca-se a nave a viajar pelo Universo, com uma velocidade próxima à velocidade da luz.
Depois de vários anos, a nave regressa à Terra e, enquanto que a criança que ficou na Terra era já um adulto, a criança que foi na nave é ainda uma criança.

Colocando isto em números e partindo do princípio que a nave viaja a 98% da velocidade da luz: quando passarem 20 anos para o gémeo terrestre, terão apenas passado 4 meses (!!) para o gémeo que andou a viajar na nave.

Se o tempo pode variar assim dependendo de onde estamos e da velocidade a que "viajamos", o que nos pode garantir que o tempo é realmente absoluto?

Tal como disse, não sei isto terá alguma coisa que ver com o que estavas a falar  :-\
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Já vi que também foste ter ao Einstein  :laugh:

O que eu escrevi serve para ilustrar essa afirmação do Passado, o Presente e o Futuro serem apenas uma ilusão. Quando ambas as crianças se reencontram, "teria lógica" que o que envelheceu 20 anos estivesse no Futuro (relativamente ao outro gémeo) e não no Presente, partilhando o "tempo" com o outro gémeo  ;)

"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein