Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Irmão do Papa Bento XVI acusado de pedofilia
    Iniciado por MissTiny
    Lido 9.467 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Escândalo de pedofilia envolve família Ratzinger
O último escândalo de pedofilia na Alemanha envolve um apelido conhecido em todo o Mundo: Ratzinger. O irmão de Joseph Ratzinger (Papa Bento XVI) era director musical de um colégio interno de Ratisbona, no qual várias crianças foram vítimas de abusos sexuais entre 1958 e 1973. Casos conhecidos agora, mas já prescritos judicialmente.


Os abusos a menores no Coro da Catedral de Ratisbona, uma das escolas mais prestigiadas do país, foram confirmados por Clemens Neck, porta-voz do bispado da cidade. A Conferência Episcopal alemã condenou o escândalo e pediu perdão a todas as vítimas.

Os responsáveis pelos abusos seriam membros da direcção, alguns condenados a penas de prisão.

Precisamente nessa altura, um dos directores musicais do colégio foi Georg Ratzinger, agora com 86 anos, que ocupou o cargo entre 1964 e 1994. Esta sexta-feira, em declarações a uma rádio alemã, o irmão do Papa Bento XVI afirmou que nunca teve conhecimento dos casos na escola.

Fonte:CM


Legan
nao acredito nisso,de certeza que sao "infieis" a mandar abaixo mais uma vez a igreja catolica

#2
Citação de: Legan em 06 março, 2010, 13:27
nao acredito nisso,de certeza que sao "infieis" a mandar abaixo mais uma vez a igreja catolica

Boas

Será? É do conhecimento geral vários casos de pedofilia relacionados com a igreja católica, alguém se lembra do padre Frederico? Aquele que fugiu para o Brasil quando teve uma saída precária de 5 dias da prisão? Pois já conseguiu ser preso no Brasil também por abuso sexual de menores, do curso de alfabetização que ele dava...aposto que este santo padre deve ter uma forma muito original de ensinar o alfabeto...

Eu diria que a frequência com que casos de pedofilia aparecem associados á igreja é preocupante, e se fosse só para mandar abaixo a igreja era mais fácil falar de outros assuntos...que aqui não interessam.

Fueled by Satan

Perfeitamente normalíssimo... pelo menos na Igreja Católica. Até o Vaticano está a tentar bloquear as investigações de pedofilia, segundo a Ministra da Justiça alemã.

Citação de: gerinho em 08 março, 2010, 22:19
Perfeitamente normalíssimo... pelo menos na Igreja Católica. Até o Vaticano está a tentar bloquear as investigações de pedofilia, segundo a Ministra da Justiça alemã.
infelizmente verdade
''A tradição é a personalidade dos imbecis"

Raedon
Enfim.. mais uma notícia grave.. e um escândalo para o Vaticano. Cumprimentos

Sejamos realistas, a ser verdade esta noticia, o Papa não é moralmente culpado por qualquer acto de pedofilia de que venha a ser acusado um seu familiar. Mas, lá que mancha o seu nome e abana a  Instituição, isso sem dúvida, não à por onde  fugir...

#7
Citação de: Legan em 06 março, 2010, 13:27
nao acredito nisso,de certeza que sao "infieis" a mandar abaixo mais uma vez a igreja catolica
lmao, coitadinha da igreja, são sempre uns santinhos. ::) Poupa-nos.

Que eu saiba, a igreja é que tem encoberto estes casos de pedofilia, não são os "infiéis". E só não vê isso quem não quer.

E o Papa não é moralmente culpado porque não faz os actos, mas na minha opinião é igualmente culpado porque os tenta encobrir.

No século XIV acho, o Vaticano era um autentico bordel do papa ( cujo titulo de papa tinha sido comprado pelo pai rico de um filho bastardo), nos EUA vários casos de pedofilia cometida por padres católicos foram registados, existem padres que são muito boa gente, mas esses são muito raros, e triste ver uma religião que mais parece uma autentica Máfia conseguir ter tanto poder nos tempos de hoje

Citação de: kalabdog13 em 10 março, 2011, 17:45
No século XIV acho, o Vaticano era um autentico bordel do papa ( cujo titulo de papa tinha sido comprado pelo pai rico de um filho bastardo), nos EUA vários casos de pedofilia cometida por padres católicos foram registados, existem padres que são muito boa gente, mas esses são muito raros, e triste ver uma religião que mais parece uma autentica Máfia conseguir ter tanto poder nos tempos de hoje

Kadablog, na america até ouve os Meninos de Jesus que se prostituiam para ganharem dinheiro para as paroquias.

A igreja sempre teve estes escandalos, principalmente entre o sec XIV e XVII quando começaram a passar "indulgencias".

Ou seja, eu violava uma criança. Mas se fosse a uma igreja pagar uma indulgencia, eles "perdoavam" o seu pecado. Repugnante!

A igreja catolica é a pior maquina de mentiras e esquemas da historia, só sabe controlar as massas com miseria e medo, enquanto que os representantes da igreja eram ricos e tinham uma vida fausta e fonesta.


Citação de: Legan em 06 março, 2010, 13:27
nao acredito nisso,de certeza que sao "infieis" a mandar abaixo mais uma vez a igreja catolica

Mas quais infieis? Os protestantes? Aqueles que realmente viram que a igreja não é nada mais que uma industria de elites? O que não faltam são casos de pedofilia, violações de freiras, sodomia, etc nas igrejas, e a igreja em vez de puni-los, esconde-os, pois prefere manter a sua postura magestatica ao povo em vez de protege-los dos podres que residem dentro da sua instituição.

Tenho tanto orgulho em ser ateu ;D
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

por acaso não conhecia o caso da prostituição para as paroquias, mas ( na minha opiniao enquanto crente em Deus) e triste uma instituição " sanguessuga" usar pessoas boas e " chuparem-las" ate ao tutano para depois as abandonar...e pior são as beatas...é triste as pessoas pensarem que se forem a igreja estão salvas e cá fora podem ser umas cuscas ou umas bestas...eu sou crente em Deus e no Paraíso portanto, a minha mentalidade e que essas pessoas hipócritas terão que olhar para cima para verem as pessoas justas no paraíso, enquanto sofrem no inferno

Loiro
Citação de: Sharkuel em 11 março, 2011, 15:17


A igreja catolica é a pior maquina de mentiras e esquemas da historia, só sabe controlar as massas com miseria e medo, enquanto que os representantes da igreja eram ricos e tinham uma vida fausta e fonesta.




Concordo contigo  alem de eles usarem a palavra de Deus como forma de manipular muitas pessoas  mesmo que alguem descubra a verdade toda , essa pessoa não consegue fazer nada , mais de metade do Mundo acredita em tudo o que a igreja diz e eles encobrem tudo .. quem se opor tambem é considerado inimigo de Deus , não ha nada a fazer .. cada vez as coisas vao piorar mais , e esta paz toda do papa a ir a outros paises e isso tudo é so para iludir as pessoas enquanto o mal cada vez ganha mais força .. é tanta paz e tantas missas , mas cada vez tao a começar mais guerras , ja para não falar nos desastres por todo o mundo , alguem la em cima não deve tar muito contente

Não acredito que o Bento seja inocente, sempre o achei com cara de mau e pervertido.... Eu só não entendo como é que este tipo de atrocidades são conhecidas faz anos e ainda há idiotas que vão a Igreja e colocam os miúdos na catequese e afins.... Se Deus existe não é preciso ir a Igreja para falar com "ele"  e nem para falar mal da vida alheia, principalmente.... As pessoas podem perfeitamente rezar em casa ou em qq outro lugar e para falar mal da vizinha já existe o telemóvel.... >:D >:D >:D

Be good or bad.... Your Call.

Cara amiga, ainda bem que não vives na minha terra, porque das 2 vezes que fui à missa aqui, eu fiquei parvo com o comportamento daquela gente.
1-aquilo parece um culto de dizer mal dos outros, mesmo durante a missa, não basta durante aquele segundos em que entras pela porta em que fica toda gente a olhar 'para ti e depois vira-se para o lado para comentar com os outros
2-mulheres que estão a santa missa toda a falar do vestido daquela, do que comeu no sábado, quando deu naquele cesto(estás a ver o que é), entre muitas coisas
3-mulheres com vestidos curtíssimos e decotados como tudo, todos brilhantes,  para não falar dos saltos altos, na minha opinião aquilo não é maneira de ir a missa. então a cara dos homens quando elas vão fazer a vénia ao altar...meu deus esta gente considera-se cristã

Enfim,
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Citação de: cody sweets em 31 agosto, 2014, 13:39
Cara amiga, ainda bem que não vives na minha terra, porque das 2 vezes que fui à missa aqui, eu fiquei parvo com o comportamento daquela gente.
1-aquilo parece um culto de dizer mal dos outros, mesmo durante a missa, não basta durnte aquele segundos em que entras pela porta em que fica toda gente a olhar 'para ti e depois vira-se para o lado para comentar com os outros
2-mulheres que estão a santa missa toda a falar do vestido daquela, do que comeu no sábado, quando deu naquele cesto(estás a ver o que é), entre muitas coisas
3-mulheres com vestidos curtíssimos e decotados como tudo, todos brilhantes,  para não falar dos saltos altos, na minha opinião aquilo não é maneira de ir a missa. então a cara dos homens quando elas vão fazer a vénia ao altar...meu deus esta gente considera-se cristã

Enfim,

Cody, haver esse tipo de comportamentos não deve ser motivo de julgar o todo pela parte. Sou católico, admito GRANDES falhas na Igreja e fazer parte dela não me faz melhor pessoa. Faz-me, isso sim, ser mais exigente com os meus defeitos e evitar que "cenas" dessas, habitualmente vistas em Missas, não sejam a regra. Ou pelo menos que eu seja menos um a fazê-las.

Quanto ao Papa Bento, para mim, é só o maior teólogo e a mente mais brilhante e inteligente dos últimos temos. Um santo Doutor da Igreja que vive entre nós e que assim viva por muitos anos.

Opiniões :D
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

Eu não julguei tal como disse, o todo pela parte, eu disse o que se passava na minha terra, claro que sei que existem, felizmente, muitas pessoas que não são assim.
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Enquanto estive no Brasil estive numa aldeia com cerca de 300 a 400 habitantes onde havia pelo menos 10 igrejas mas haviam 2 que eu tinha que me manter por perto sempre que quisesse usar o WIFI e as missas eram quase sempre ao mesmo tempo, mas numa parecia que eu estava num velório na outra parecia  que estavam a fazer exorcismos.... Bem não sabia qual a melhor..... >:D >:D >:D >:D >:D
Be good or bad.... Your Call.