Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Cassete de Vídeo
    Iniciado por Sulphuristical
    Lido 5.049 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Há uns tempos o meu tio falou-me de um vídeo que ele viu num documentário na televisão, que supostamente era de uma família num rancho americano a ser atacada e raptada por supostos aliens...

Pelo que ele me contou o vídeo consistia numa câmara em modo nocturno, que filmava a família em pânico, enquanto que alguns membros iam até lá fora ver o que se passava e não voltavam. Ele diz que o vídeo era claramente pesado, pois o medo que se via na cara das pessoas e a maneira como as crianças choravam era muito realista, juntamente com todo o pânico e confusão, ruídos e o movimento da câmara, e que segundo ele seria quase impossível de criar artificialmente. A história é que então, depois de todos desaparecidos, a polícia encontra a tal cassete para ali abandonada.

Eu fiquei interessado no tal vídeo e pesquisei na internet, e pelos vistos há um mini-filme que é quase exactamente o que ele me contou. Mostrei-lhe o filme e ele disse que apesar de parecido, não era o  que ele tinha visto, pois o mini-filme era numa festa de anos, e o vídeo que ele viu era simplesmente uma família apanhada desprevenida.

Isto deixou-me ainda mais interessado, e gostava de vos perguntar se sabem algo sobre isto  :-\

parece-me uma encenação tipo "blair witch" ;D :D
Eu, eu e eu, mai nada! :P

Pois aquele tal mini-filme que encontrei na net pelos vistos é mesmo nesse estilo, clamando ser uma história verídica.

No entanto o meu tio também diz que o tal vídeo que viu no documentário na tv, não era igual.

AndreiaLi
Nao conhecia... se bem que faz lembrar um pouco o filme "Sinais".

#4
Oi  Sulphuristical

Sei exactamente do que estás a falar, trata-se de um filme que deu para aí há uns 13/14 anos, na TVI, na altura não disseram que era um filme só disseram que era uma cassete de vídeo que tinham encontrado em casa de uma família na América.

A acção passa-se numa quinta no dia de Acção de Graças, a família está em festa e de repente começam-se a ouvir barulhos, e os membros mais velhos da família saem á rua para ver o que se passa, isto tudo é filmado em tempo real por um dos membros da família, ouvem-se gritos e tiros, volta um dos membros a dizer que estão a ser atacados por aliens.
A partir daqui o pânico instala-se na família, uma a uma as pessoas  vão desaparecendo, isto tudo sempre filmado por uma câmara dentro de casa por um dos membros da família, mas a luta com os aliens e desaparecimentos das pessoas dá-se sempre na rua, vai havendo interferencias na imagem, tipo estática, a certa altura a câmara é deixada em cima do balcão da cozinha, ouvem-se gritos e antes da câmara se desligar vê-se uma imagem pouco nítida de um alien.

Só no fim é que se tem noção que é um filme por causa dos créditos, porque na altura a TVI como golpe de marketing anunciou como se fosse um documentário, ou seja quem não viu até ao fim ficou convicto que era uma história verdadeira.
Note-se que o filme Blair Whitch ainda não tinha sido feito, este terá sido um dos primeiros filmes do género na altura.
Tenho de confessar que fiquei bastante impressionada, não tivesse eu viste tudo até ao fim, e acho que não teria dormido nada aquela noite.

Tenho muita pena mas não me lembro nem o nome , nem o realizador, nada mais acerca do filme.

Espero que tenha esclarecido um pouco o assunto.



Beijokas
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

Hm talvez, pelos vistos há varias versões estou a ver, porque descobri que o tal mini-filme era um remake de OUTRO mini-filme feito anos antes pelo mesmo realizador.

No entanto e acho que me esqueci de dizer, ele disse que era uma família normal, não havia uma ocasião especial nem nada. E foi há cerca de 10 anos num canal americano.

Isto torna tudo diferente, e estou desejoso de saber qual é então esse tal filme original.

#6
Tal como disse a Karoxa, eu tmb vi esse filme na TVI, e realmente é muito real, nao fosse no fim do filme aparecem Alien 1: (nome do actor); Alien 2: (nome do actor), e por ai fora!
Mas lembro-me na altura er ficado bastante impressionado com o filme, infelizmente eu tmb nao me lembro do nome.
É muito ao estilo BlairWitch.
Trebalig

não sei se reparam mas a uma cena num quarto com o puto que filma e vê-se que a cabeça do alien é de cartão ;D

Citação de: xano em 22 março, 2010, 13:20
não sei se reparam mas a uma cena num quarto com o puto que filma e vê-se que a cabeça do alien é de cartão ;D


LOLOLOL, por acaso nao reparei no pormenor, também, só o filme uma vez!
Não te lembras do nome do filme??
Trebalig

desculpa mas já não me recordo do nome do filme...

#10
Okay, aqui está a mensagem após verificação pelo verificador ortográfico:

o filme chamasse "incidente EN laje " e  não é um documentário mas sim ficção com  actores.  de o ver BT na TVI há uns anos, entretanto já o vi outra vez e procurei mais informações sobre o filme e li uma  com o realizador. A versão original não tinha as  a meio foi só mais tarde quando o filme foi comprado por uma rede televisiva que adicionaram as  e tentaram passar como real.

Citação de: DVAFP em 01 maio, 2010, 14:19
o filme chama-se "incident in lake county" e  não é um documentário mas sim ficção com  actores. lembro-me de o ver tb na tvi ha uns anos, entretanto ja o vi outra vez e procurei mais informações sobre o filme e li uma intervista com o realisador. A versão original não tinha as intervistas a meio foi só mais tarde quando o filme foi comprado por uma rede televisiva que adicionaram as intervistas e tentaram passar como real.

DVAFP, por favor utiliza o Verificador Ortográfico.
Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado :)
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

boas

eu já vi um bocado da cassete original ( real ) !!!! e também já vi o filme que é um remake da "cassete mcpherson"
a maior parte dos excertos que se vê por aí , são realmente do filme , mas ainda se consegue um pouco do original num programa japonês!!!!
Segundo a historia , foi durante uma festa de aniversário em que eles ficaram sem energia eléctrica , e vão ver o que se passa no exterior, entretanto encontram uma nave espacial  e 3 seres extraterrestres junto da mesma!!!!! ....depois matam 1 , e levam-no para dentro de casa. etc etc
no final , o vídeo acaba com eles todos na cozinha completamente dominados telepaticamente pelos ET´s e acaba com os 3 a entrarem na casa onde o
ultimo olha para o camera de video e acaba o filme!!!
segunda a história esta família realmente desapareceu e apenas sobrou a cassete que foi depois confiscada pelo serviços secretos americanos





Tentem pesquisar no youtube por: "Mcpherson Tape: Alien Abduction "!
Será este, o filme de que estamos a falar?


Citação de: karoxa em 05 março, 2010, 09:43
Oi  Sulphuristical

Sei exactamente do que estás a falar, trata-se de um filme que deu para aí há uns 13/14 anos, na TVI, na altura não disseram que era um filme só disseram que era uma cassete de vídeo que tinham encontrado em casa de uma família na América.

A acção passa-se numa quinta no dia de Acção de Graças, a família está em festa e de repente começam-se a ouvir barulhos, e os membros mais velhos da família saem á rua para ver o que se passa, isto tudo é filmado em tempo real por um dos membros da família, ouvem-se gritos e tiros, volta um dos membros a dizer que estão a ser atacados por aliens.
A partir daqui o pânico instala-se na família, uma a uma as pessoas  vão desaparecendo, isto tudo sempre filmado por uma câmara dentro de casa por um dos membros da família, mas a luta com os aliens e desaparecimentos das pessoas dá-se sempre na rua, vai havendo interferencias na imagem, tipo estática, a certa altura a câmara é deixada em cima do balcão da cozinha, ouvem-se gritos e antes da câmara se desligar vê-se uma imagem pouco nítida de um alien.

Só no fim é que se tem noção que é um filme por causa dos créditos, porque na altura a TVI como golpe de marketing anunciou como se fosse um documentário, ou seja quem não viu até ao fim ficou convicto que era uma história verdadeira.
Note-se que o filme Blair Whitch ainda não tinha sido feito, este terá sido um dos primeiros filmes do género na altura.
Tenho de confessar que fiquei bastante impressionada, não tivesse eu viste tudo até ao fim, e acho que não teria dormido nada aquela noite.

Tenho muita pena mas não me lembro nem o nome , nem o realizador, nada mais acerca do filme.

Espero que tenha esclarecido um pouco o assunto.



Beijokas

"Mcpherson Tape: Alien Abduction "
é essa mesmo que devem estar a falar!!!!!