Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • Aconselhamento - Iniciação à investigação paranormal
    Iniciado por gabriellus
    Lido 4.101 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
gabriellus
Boas a todos,gostava de iniciar investigação a fenomenos paranormais mas nem sei por onde começar pois se falar nisto a quem me rodeia até me vão gozar.
Espero opiniões e ajudas para tudo, Materiais, maquinarias , técnicas etc... Agradeço todo a ajuda   ;)

lionbest
Bem, na minha opiniao, (atençao que eu nao percebo nada do assunto) acho que mais valia estudares profundamente um assunto, e deixares os outros assuntos para outra gente... Mas claro que por outro lado, mais vale saber um pouco de tudo...

gabriellus
#2
O assunto é precisamente este. O fenómeno paranormal, caçar o porquê e como.
se há algo que este assunto não tem , SAO COISAS CONCRETAS  ;D

lionbest
Acho que já ha quem faça isso aqui no forum... Mas o fenomeno paranormal pode ser muita coisa.
Mas para ser sincero, gostava de arrancar tipo: uma caça ao paranormal... Mas para isso eram precisas pessoas destemidas, e disponiveis....

Raedon
Antes da "caça" joga ao "caça erros", usa o verificador ortográfico sff, assim vai ser mais fácil para nós percebermos que nos queres dizer.  :)

Cumprimentos

gabriellus
#5
calma rapaz, acho que se percebe bem o que as pessoas dizem... mesmo com erros. :-\

Raedon
Não custa nada usar, pois também há pessoas invisuais que podem querer frequentar o fórum, e o sistema que eles usam para ver isto, não detecta os erros e acaba por não conseguir ler a palavra  :-\

Não custa nada usarmos o verificador, só estamos a fazer bem para esta família que é o fórum.

Cumprimentos

gabriellus
Desconhecia isso, e desde já agradeço essa informação e peço desculpa pela minha ignorância.
È bom saber que há pessoas sempre atentas a essas pequenas grandes coisas, mais uma vez obrigado pela dica e desculpa.

Raedon
Não faz mal, obrigado por perceberes, eu ao início quando vim para cá fazia o mesmo que tu  :P

Cumprimentos


Antes de mais o ideal era criares um grupo certo e destemido, com sangue frio, depois pesquisar e estudar um bocado o assuntos, e passar a acçao, mas nao penses que é como os filmes, pois nao tem nada a ver, é preciso paciência, dedicaçao, é preciso detalhar e registar passo a passo tudo o que acontece...
perder umas noites de sono.

eu agora ando a ler um livro, que por acaso encontrei em casa dos meus avós, faz parte de uma ceita apelida Rosa cruz, o qual fala e descreve fenómenos paranormais e sobrenaturais, explica as leis da física, inclusive apresenta vários casos de poltergeist, no Brasil e no fim do livro apresenta alguns tópicos para iniciar investigação.
claro com métodos e ferramentas ja ultrapassadas hoje em dia pois o livro data 1979, mas mesmo assim interessante.

Citação de: tiagomc em 04 março, 2010, 15:43
Eu agora ando a ler um livro, que por acaso encontrei em casa dos meus avós, faz parte de uma ceita apelida Rosa cruz, o qual fala e descreve fenómenos paranormais e sobrenaturais, explica as leis da física, inclusive apresenta vários casos de poltergeist, no Brasil e no fim do livro apresenta alguns tópicos para iniciar investigação.
claro com métodos e ferramentas ja ultrapassadas hoje em dia pois o livro data 1979, mas mesmo assim interessante.

Correcção: a ordem Rosacruz não é uma seita. É uma organização de carácter místico-filosófico. Os membros são livres de ter as suas próprias crenças religiosas.

Podes dizer qual é o titulo do livro? Parece-me muito interessante.  :)

:icon_cat: :icon_cat: :icon_cat:
"Eu não cometerei a estupidez de considerar tudo o que não posso explicar como fraude." Carl Jung

boas amigo.
aqui no site deixei todas as respostas as suas perguntas.
como procurar
de que forma
do que precisa
cuidados a ter
objectivos
e por ultimo...
algumas oracoes se tiver a pouca sorte de encontrar o que nao quer.
desejo lhe o melhor,contudo aconselho-o a nao faze-lo sozinho.
caso tenha dificuldade em encontrar,procure em paulobraveheart....

um abraço de amizade aos restantes membros.