Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • As minhas (poucas) experiencias
    Iniciado por lionbest
    Lido 4.668 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
lionbest
Tal como o prometido na minha apresentaçao, venho aqui contar algo "paranormal" no meu ponto de vista, que se passa comigo.

A 1ª delas é: eu consigo controlar a maior parte dos meus sonhos. Nao sei se é normal, mas em certas situaçoes nos meus sonhos, eu consigo controlar os meus sonhos e agir na primeira pessoa. Isto acontece-me mais quando o sonho nao corre assim tao bem, penso que nao deve passar dum sonho, e assim começo a controlar o sonho, conseguindo acordar quando quero, e mesmo depois de acordar, consigo voltar a adormecer e a continuar o mesmo sonho... Isto é normal?

2ª Muitas situações de dejá-vu. Já me aconteceu inumeras vezes, achar que uma situaçao já me aconteceu anteriormente, a maior parte das vezes, ha muito tempo. Quando acontece, lembro-me de pormerores, e sei exactamente como vai ser os proximos instantes, o que vai acontecer a seguir. Algumas situaçoes parece que ja vivi umas 3 ou 4 vezes anteriormente. As vezer fico com a sensaçao que foi em sonhos antigos, outras vezes na realidade mesmo.
Que acham voces disto?

A questão dos sonhos é muito complexa.

Não sei se será normal mas tem situações em que me obrigo a acordar para não ter de enfrentar o que os sonhos me estão a tentar mostrar.

Quanto a dejá vú enfim não sou a melhor pessoa para te responder porque os tenho imensas vezes e lido muito mal com essa situação.
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Relativamente aos sonhos eu penso que seja normal porque eu também sou assim (excepto quando tenho ataques de sonambulismo, não tenho qualquer controlo e muitas vezes no dia a seguir nem me lembro de nada) e não acho que seja 'paranormal'.
Quanto à situação de Dejá-Vu, talvez tenhas um dom de prever situações no futuro por sonhos ;) mas nesse assunto não sou grande experiente :-X porque não me lembro de alguma vez ter tido um dejá-vu...

lionbest
Bem, sonambolo nao devo ser, pelo menos nunca ninguem se queixou.. hehehehe.
Quanto ao dejá-vu, nao creio que seja em sonhos que tenha visto anteriormente... Fico com a sensação que já vivi aquilo anteriormente, e ao pormenor. Fico com plena ideia do que vou fazer, o que os outros vao fazer, e o tempo de demoram as coisas... Até penso "ele vai dizer isto", e ele diz aquilo mesmo... Mas nao creio que seja em sonhos que tenha visto, mas sim numa realidade que ainda nao aconteceu.. é muito esquisito explicar..

pelo que já vivi nesses momentos de dejá vú, dá a sensação que estamos a viver esta vida num universo paralelo com uma diferença de tempo es espaço muito pequena.

Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Bem que cena  :o pois como eu disse nunca vivi um dejá-vu, mas isso deve ser incómodo saber como as cenas se vão passar mesmo antes de acontecerem  :-\

no momento sinto um espanto tremendo, fico incrédula e depois fica um vazio, dá a sensação que o nosso coração parou naquele momento para depois se ajustar à realidade normal em que estamos
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

lionbest
Acredita que é muito estranho... Parece que ja passamos por aquilo num futuro, e voltamos ao passado.. è a sensação que me dá... A ti tambem, margarida?

ao contrario meu lindo, parece que já vivemos esses momentos faz tempo e estamos a vive-los novamente.. daí se chamar dejá vu (já visto) já vivido... entendes?
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Raedon
Citação de: Margarida em 02 março, 2010, 13:35
no momento sinto um espanto tremendo, fico incrédula e depois fica um vazio, dá a sensação que o nosso coração parou naquele momento para depois se ajustar à realidade normal em que estamos

é assim que acontece comigo também.. enfim não consigo explicar melhor..
Acontece-me com muita frequência mesmo ter  deja-vus

lionbest

Citação de: Margarida em 02 março, 2010, 14:56
ao contrario meu lindo, parece que já vivemos esses momentos faz tempo e estamos a vive-los novamente.. daí se chamar dejá vu (já visto) já vivido... entendes?

Mas eu fico com a ideia que já vivi no futuro, e agora estou a viver num passado.. é diferente entao...

lionbest
Ora bem... Lembram-se do filme regresso ao passado? em que eles vao para o futuro, e voltam ao passado?
Eu fico com a ideia que ja vivi alguma parte do futuro, voltei ao presente, e passa-se o que se passou no passado...
As vezes é mais que uma vez para a mesma situação...

Moon*
Citação de: lionbest em 01 março, 2010, 02:14
Tal como o prometido na minha apresentaçao, venho aqui contar algo "paranormal" no meu ponto de vista, que se passa comigo.

A 1ª delas é: eu consigo controlar a maior parte dos meus sonhos. Nao sei se é normal, mas em certas situaçoes nos meus sonhos, eu consigo controlar os meus sonhos e agir na primeira pessoa. Isto acontece-me mais quando o sonho nao corre assim tao bem, penso que nao deve passar dum sonho, e assim começo a controlar o sonho, conseguindo acordar quando quero, e mesmo depois de acordar, consigo voltar a adormecer e a continuar o mesmo sonho... Isto é normal?

2ª Muitas situações de dejá-vu. Já me aconteceu inumeras vezes, achar que uma situaçao já me aconteceu anteriormente, a maior parte das vezes, ha muito tempo. Quando acontece, lembro-me de pormerores, e sei exactamente como vai ser os proximos instantes, o que vai acontecer a seguir. Algumas situaçoes parece que ja vivi umas 3 ou 4 vezes anteriormente. As vezer fico com a sensaçao que foi em sonhos antigos, outras vezes na realidade mesmo.
Que acham voces disto?

Olá,

A primeira situação que referes dos sonhos é normalíssimo e é bom teres essa capacidade, estas lúcido no teu sonho e tens consciência das coisas. Já tentaste falar com alguém no teu sonho? Tenta acho que poderá ser interessante e poderás saber informações sobre as coisas a tua volta, como também podes comandar para ires para algum sitio especifico que queiras ou falar com alguém especificamente.

A segunda situação pode ser dejá-vu com premonições e flash de indicações que são te dadas inconscientemente e sabes de facto que acontecerá de determinada maneira mas se te pedem para explicar de facto não sabes como explicar pois simplesmente sabes, correcto?


lionbest
Na primeira situação, sim, já consegui falar com pessoas, a meu "comando". o que mais me espanta é que no sonho acontece, ou digo certas coisas que nao conheço, ou.... pensava que nao conhecia... Quando acordo, ainda me lembro dos pormenores, investigo na net, e não é que algumas coisas que nao sabia, mas que disse no sonho estão correctas? a nossa mente é uma caixa de surpresas...

Na segunda situação, são mesmo flashs, tipo uma sequencia de acontecimentos, mas se me perguntarem como sei o que vem a seguir, a unica explicação é: parece que já vivi uma situação semelhante...

Moon*
Isso dessa situação é algo que tens que compreender por ti, mas em relação ao resto penso que já tenhas ficado mais esclarecido.