Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Família e clínica de criogenia disputam posse de cabeça de morta nos EUA
    Iniciado por MissTiny
    Lido 1.620 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Idosa faz contrato para ter crânio conservado, mas teria mudado de ideias. Anuidade de US$ 50 mil está em jogo no caso.

câmaras criogénicas

Uma família do estado americano do Colorado e uma organização médica do Arizona estão a disputar nos tribunais a posse da cabeça de uma mulher que morreu neste fevereiro, além de uma herança de US$ 50 mil anuais que ela deixou.

Mary Robbins, de 71 anos, morreu em 9 de fevereiro em Colorado Springs. A família e a entidade disputam se a cabeça dela será conservada por criogenia, na expectativa de que futuramente a tecnologia possa trazê-la de volta à vida e restaurar a sua saúde. Ela sofria de cancro.

Advogados dos dois lados foram ao tribunal na última sexta-feira, mas não houve acordo.

Em 2006, Mary assinou documentos dando à fundação Alcor Life Extension, de Scottsdale, o direito de preservar criogenicamente seu crânio e seu cérebro. Ela também concordou em pagar à entidade, que actua no ramo desde 1972, US$ 50 mil anuais para cobrir os custos da preservação.

Sua filha, Darlene Robbins, argumenta que a mãe mudou de ideia nos últimos dias de vida, por conta dos procedimentos que a preservação iria requerer antes da morte, incluindo a colocação de tubos em sua garganta e nariz, intervenções intravenosas e uso de medicamentos.

Ela então teria assinado um novo documento, dando a anuidade para a família, segundo a filha.

Darlene afirma ter se oposto à sugestão da Alcor de que a empresa ficasse com a cabeça de Mary, e a família cuidasse do resto de seu corpo.

"Eu quero ter privacidade. Eu quero poder velar o corpo de minha mãe de maneira normal, sem ter de enfrentar uma batalha legal", disse.

Eric Bentley, advogado da Alcor, disse que Mary não assinou nenhum papel revogando o contrato de 2006. Ele afirmou que a empresa quer apenas honrar o que está determinado no documento.

O corpo de Mary vai ser conservado em gelo seco em uma câmara mortuária em Colorado Springs até que o caso seja decidido pela Justiça.

Fonte:Arquivos do Insólito

Os valores em causa podem fazer prever uma grande luta judicial.