Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • cheiro de rosas
    Iniciado por Francisca Rodrigues Cunha
    Lido 32.595 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
        Obrigada pelas palavras de carinho e apoio,realmente eu estava muito temerosa em relalação  saude de minha sobrinha,e quando senti o cheiro d rosas eu nõ quiz acreditar,mas foi feita a vontade de Deus,amanha fz 2 meses ue ela nos deixou ,meu irmõ segu inconformado.

                            Obrigada mais uma ve e fiqu com Deus.

AndreiaLi
#16
Olá Francisca.

Utiliza o corrector ortográfico do fórum por favor.
Obrigada.

Citação de: Templa em 27 fevereiro, 2010, 21:46
Em Portugal há uma "santa" ( ponho aspas porque ela não está canonizada)  cujos milagres são associados a cheiro a rosas. Alguém já ouviu falar na Sãozinha de Alenquer? Tenho uma amiga que diz ter obtido uma graça por intermédio dela, quando o filho, prestes a ser operado à garganta, conseguiu surpreender os médicos  ao aparecer perante eles curado.  A minha amiga, um dia,  sentiu um intenso perfume a rosas... Sãozinha estaria por perto...
Primeiro quero deixar os meus mais sinceros sentimentos a francisca, mesmo ja tendo passado algum tempo... e quanto a saozinha a minha mae e de cabeceiras de basto, e la a imensas pessoas devotas dessa santinha. Sei que a maior parte das pessoas pedem graças para os mais pequenitos, pode ter a haver com o facto da santa ter deixado este espasso terreno em jovem, isso ja nao sei mas que e muito conhecida para la e. a minha mae ate tem uma imagem perto das fotos dos filhos e netos para protecçao. nao e muito mas espero ter ajudado em algo...
Beijinho grande para todos.
Mais vale ser ignorante um minuto que burro a vida toda....

Os meus sentimentos antes de tudo. Quanto ao cheiro a rosas,não acredito que tenha sido uma mensagem de morte mas sim de protecção por diversas vezes já o senti, e na minha opinião sempre pensei em Nossa Sra de Fátima pois as rosas estam a ela associadas também hoje me falaram em Dona Inês de Castro, espero que possa encontrar algum consolo na certeza de que esse aroma quis dizer que a sua filhinha está sobre a protecção e a Bênção de Deus
No inicio o Universo foi criado com a mesma matéria e cada um de nós é um grão de pó na sua imensidão, sou pó de estrelas mas nem por isso deixamos todos e cada um de ser uma estrela por direito próprio

Zen
#19
Olá a todos, já há muito que não participava no fórum, é um gosto voltar a fazê-lo.

Queria deixar primeiramente os meus sentimentos á nossa querida amiga e depois deixar só um pequeno relato, já que o tópico se encaixa na perfeição com o que já me aconteceu uma ou duas vezes.

Penso que já contei isto noutro tópico há muito tempo, mas eu também já senti esse cheiro a rosas, nessa altura não faleceu ninguém que eu conhecesse nem aconteceu nada de especial na minha vida ou de quem me rodeia que me levasse a interpretar aquele "sinal" como um aviso ou acontecimento que estaria para breve.

Simplesmente aconteceu dentro de casa quando conversava com a minha mãe, não temos flores nem plantas dentro de casa, perfumes ou outros produtos que transmitissem esse cheiro, as janelas e portas estavam fechadas.

Para além do cheiro muito agradável, ambos sentimos algo ali como se nos rodeasse por breves momentos ou como se esse algo tivesse passado pelo nosso meio, lembro-me que a conversa que estavamos a ter era sobre alguns problemas que estavam a afectar a nossa vida e desabafavamos um com o outro a vontade de encontrarmos uma solução ou que tudo se resolvesse pelo melhor, ao sentirmos esse cheiro foi como se esse algo nos tivesse dado uma resposta ou consolo ao que estavamos a falar, foi com essa ideia que fiquei até hoje, eu já acreditava nestas coisas mas se não acreditasse acho que essa situação junto com mais algumas que já se passaram iriam mudar a minha maneira de ver, perceber, intuir as coisas, com o consequente despertar para um novo mundo.

Se não me levarem a mal por desviar um pouco o sintoma sentido descrito no título do tópico, só gostaria de saber se alguém já passou pela situação de sentir uns pingos de um líquido (associo á água cada vez que me lembro) a caír em algumas partes do nosso corpo mesmo estando essas partes cobertas por alguma peça de roupa e mesmo não tendo nenhum ponto de água por perto? ...é que por diversas vezes já me aconteceu isso e nunca consegui perceber isso nem nunca consegui encontrar informação na net sobre o mesmo, nem nenhum relato parecido.

Desculpem-me o alongamento do "testamento".

Zen      

Os meus sentimentos sinceros e que passado este tempo a família já se sinta mais conformada. Quanto ao cheiro das rosas, também já me aconteceu e associo-o a Santa Teresinha e à sua protecção.
Agora como resposta ao Zen, sim já senti nas pernas (tapadas pelas calças) quando ia a conduzir. Já me aconteceu mais do que uma vez e sempre fui olhar para ver se as calças estavam molhadas e se o acondicionado tinha estoirado e deitado água para dentro do interior do automóvel.

Zen
#21
Bem, parece que não sou o único então...mas que é um fenómeno muito estranho é, pelo menos não consegui perceber até hoje.

Não sei se será algum sintoma causado pelo próprio organismo ou se a causa tem outra origem, já senti esse fenómeno pelo menos 5 ou 6 vezes, a sensação era tipo uma gota ou duas a caír/embater em algumas partes do corpo, no meu caso foram: cabeça, cara, braços, pernas.

Nas vezes que senti a caír na cabeça e na cara, logo de seguida passei a mão exactamente no mesmos sítios que senti e não encontrei vestígios de líquido algum nem senti nada molhado como seria de esperar.

Quando senti nos braços e nas pernas tinha essas partes cobertas por roupa por isso era impossível algo molhar o meu corpo (braços e pernas) sem a roupa apresentar algum sinal/mancha de algum líquido.

Como acredito em tudo, quando digo em tudo não me refiro só e simplesmente á existência de bem e mal mas sim também que existe muita coisa que nenhum ser humano consegue ainda explicar/perceber seja em que área fôr, daí eu ficar na dúvida se esse fenómeno possa ter origem no próprio organismo ou tenha origens de algum lugar que não conseguimos ver mas sentir.

nop
Provavelmente algum ambientador.

Zen
Citação de: nop em 29 maio, 2010, 18:40
Provavelmente algum ambientador.


A respeito do cheiro a rosas que eu senti, no meu caso essa hipótese do ambientador está excluída porque não tinha nada disso em casa.

Citação de: Zen em 31 maio, 2010, 12:02
A respeito do cheiro a rosas que eu senti, no meu caso essa hipótese do ambientador está excluída porque não tinha nada disso em casa.

Muitas vezes o que acontece é a pessoa após partir, e por diversas razões, mantém-se no nosso mundo a acompanhar quem lhe é querido. Isto não acontece eternamente mas pode acontecer durante algum tempo. O cheiro que sentiste quase de certeza era isso :)

Olá Francisca!

Li atentamente o que escreves-te e vou dar-te a minha opinião sobre o assunto. O cheiro a rosas é um sinal da entidade que faleceu para demonstrar aos mais chegados que está bem. Pode não ser rosas, pode ser de outras flores, mas isso depende da ligação que essa entidade tem com a natureza :)

Eu sou o tipo de pessoa que aceita muito bem a morte, logo não sou a pessoa indicada para dar palavras de apresso porque não sei o que a outra pessoa vai achar, mas espero que aquilo que te disse te deixe mais tranquila pois quem faleceu quis demonstrar-te que está tudo bem.

Força e Luz no teu caminho

Olá Francisca! Eu também já tive essa sensação há uns valentes anos atrás dentro do meu quarto e também não tinha flores nenhumas, é optimo saber que afinal não fui a única a ter esta sensação, parece que estás envolvida num ambiente calmo, muita paz interior na altura que senti com esse odor!! Acho que foi uma falecida tia minha que me mandou essa paz de espirito! Tudo de bom!!

Olá Francisca, Os meus sentimentos pela perda. Paz à sua alma.

Eu tambem já tive essa sensação de cheio a flores, não era a rosas, mas um aroma agradável a flores.
Foi estranho porque eu estava sentada na sala e senti um aroma a "passar por mim" e desapareceu.

Cump.
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

Olá, sei-lhe responder a isso, porem não por escrito, pois trata-se de uma explicação prolongada e roubava imenso tempo. espero que casos como esse e alguns que passaram por mim pudessem ser bem explicitos para alguma parte das pessoas pudesse compreender. ob

Kyara
Eu também sei responder a isso e faço-o por escrito e de graça:

- A recordação de um ente querido despertou-lhe uma memória olfativa ligada a essa pessoa querida.
----- Na prática o que teve foi uma espécie de Dejá Vu.
----------- Tinha essa memória, a memória do cheiro, gravada no seu subconsciente... ao pensar nessa pessoa já falecida a memória veio ao de cima e como não sabia que tinha... atribui-lhe características sobrenaturais... sendo que na realidade... é a coisa mais natural do mundo.