Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Espiritos
    Iniciado por Light moon
    Lido 8.311 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Light moon

Ate´ quando os espiritos se podem manifestar? ate´ passarem a luz?
Ou mesmo depois disso se manifestam?
E´ possivel uma pessoa k morreu ha 18 anos ainda estar entre nos?

Light moon

Sim , é possível o espírito pode estar adormecido e agora acordou devido a algo que aconteceu em que estivesse algo dele ou sobre ele envolvidos. O espírito fica cá por assuntos inacabados que não o permitem seguir em frente . Para ele desaparecer , encontrar o corpo , sal e queima-se. A única solução.

Light moon


O espirito do meu tio k morreu ha 18 anos foi avô ha 2 meses... mas eu senti a festinha na cara antes de a menina nascer...
Queimo o sal?
Sera k com o nascimento da menina ja encontrou o seu caminho?

Citação de: BellaC em 24 fevereiro, 2010, 16:38
Sim , é possível o espírito pode estar adormecido e agora acordou devido a algo que aconteceu em que estivesse algo dele ou sobre ele envolvidos. O espírito fica cá por assuntos inacabados que não o permitem seguir em frente . Para ele desaparecer , encontrar o corpo , sal e queima-se. A única solução.

:o :o

Nao sou muito entendida nesta área mas pelo que já aprendi aqui no forum, há outras formas de fazer «desaparecer» o espirito.
Quem tenha experiencia com entidades pode sempre tentar ajuda-los e assim contribui para que eles partam em paz.
Quem nao tem, acho sempre melhor dirigir-se a um centro espirita e pedir ajuda.

Citação de: Light moon em 24 fevereiro, 2010, 16:42

O espirito do meu tio k morreu ha 18 anos foi avô ha 2 meses... mas eu senti a festinha na cara antes de a menina nascer...
Queimo o sal?
Sera k com o nascimento da menina ja encontrou o seu caminho?

Nao queimes nada antes de saberes com o quê que estás a lidar. (my opinion)
Com o nascimento nao quer dizer que ele tenha encontrado o seu caminho mas certamente ficou muito feliz por ser avô  ;)
Já sentiste outras coisas parecidas ou outros fenomenos antes?

Light moon

Já tive algumas experiencias mas relacionadas com o famoso jogo do copo.

A festinha foi o k me fez pensar no meu tio, mas ha 18 anos, qd o meu tio morreu, o meu irmão tinha um mes de nascido e a minha mae sonhava k o espirito dele entrava e ia ver o bebe e outras vezes sentia festinhas como eu senti agora ha pouco tempo...
Ela sentiu as festinhas, que sempre achou serem do falecido irmao, durante um ano e tal depois dele falecer...
E agora ha 3 meses, quando a neta dele estava a um mes de nascer, senti eu, uma festinha na cara... lembrei-me logo dele

Citação de: BellaC em 24 fevereiro, 2010, 16:38
Para ele desaparecer , encontrar o corpo , sal e queima-se. A única solução.

Não estarás a basear-te numa série ficcional? ::) É que, para todos os efeitos, é apenas uma série ficcional, nada mais...

Admito já que não percebo muito disto, mas não me parece que salgar e queimar uma pessoa falecida vá dar nalguma coisa que não sejam problemas sérios por vandalismo...
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Light moon

Olá ppcom,

Acho k ela estava a falar em queimar um punhado de sal e não em salgar alguem, mesmo que falecida, e deitar-lhe fogo...    :D

#8
Apenas uma observação: se ele apenas vem nos momentos felizes da família e dizes:
Citação de: Light moon em 24 fevereiro, 2010, 17:05

A festinha foi o k me fez pensar no meu tio, mas ha 18 anos, qd o meu tio morreu, o meu irmão tinha um mes de nascido e a minha mae sonhava k o espirito dele entrava e ia ver o bebe e outras vezes sentia festinhas como eu senti agora ha pouco tempo...
Ela sentiu as festinhas, que sempre achou serem do falecido irmao, durante um ano e tal depois dele falecer...
E agora ha 3 meses, quando a neta dele estava a um mes de nascer, senti eu, uma festinha na cara... lembrei-me logo dele

Achas que há necessidade de afastar o espírito?
São festinhas e normalmente fazem-nos sentir em Paz e de bem com a vida  :angel:

"Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelho."

Citação de: ppcom em 24 fevereiro, 2010, 17:20
Não estarás a basear-te numa série ficcional? ::) É que, para todos os efeitos, é apenas uma série ficcional, nada mais...

Admito já que não percebo muito disto, mas não me parece que salgar e queimar uma pessoa falecida vá dar nalguma coisa que não sejam problemas sérios por vandalismo...

Eu não falei isso mas pensei....
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

#10
Citação de: Light moon em 24 fevereiro, 2010, 17:22
Olá ppcom,

Acho k ela estava a falar em queimar um punhado de sal e não em salgar alguem, mesmo que falecida, e deitar-lhe fogo...    :D

Infelizmente, acho mesmo que estava a sugerir queimar a pessoa... depois de temperar... enfim...

Mas vamos esperar que a BellaC esclareça  :)
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Apesar de falarem disso numa série, após várias pesquisas que fiz , muitas pessoas confirmaram , por minha experiência sim . mas não se deve fazer se, não se for experiente e não estiver habituado a lidar com estas coisas.

OGAN
existe uma coisa que é de direito a qualquer espirito, seja encarnado ou desencarnado, que se chama livre-arbítrio, o que dá direito ao espiríto fazer ou não fazer o que ele acha melhor...ou seja, procurar a luz, ficar no meio de nós, por assuntos pendentes ou ainda tentar obter algum poder se associando a outro espiritos mais antigos que se recusam a entrarem na luz. o tempo não conta pro espirito, não do mesmo jeito que nós estamos acustumados a contar....dependendo da dimensão em que esse espiríto esteja, 18 anos anos para ele, possa ser apenas alguns meses ou poucos anos. se ele desencarnou a 18 anos atras, ele jamais poderia ter noção de que ficaria entre nós 18 anos a espera desta criança, ao contrario se ele realmente soubesse que ela nasceria, seria o mais sensato e logico pensar, que se ele caminha-se em direçao a luz, estaria hoje com 18 anos de conhecimento, luz, sabedoria e força, para depois voltar e tentar ajudar a esse novo espirito. isso é o que eu acho! quanto a essa coisa de sal, a mim parece-me puramente ficção do sobrenatural.  sem contar que qualquer espirito, pode se tentar pasar por outro espirito e nos confundir,  pois para esses espiritos bricalhões e zombeteiros é facil pregar partidas  aos que ainda estão por aqui.pois os verdadeiros espiritos de luz, não carregam mais com eles as imperfeições que tinham, quando estavam presos num corpo fisico  e dai ja não preisarem estarem guardando algum ser que vai nascer, pois ele ja sabe, que quando ou onde essa criança nascer, ela com certeza ja trará o seu destino, assim como o seu proprio anjo da guarda. bem isso é o que eu acho.

Citação de: BellaC em 27 fevereiro, 2010, 15:37
Apesar de falarem disso numa série, após várias pesquisas que fiz , muitas pessoas confirmaram , por minha experiência sim . mas não se deve fazer se, não se for experiente e não estiver habituado a lidar com estas coisas.
Sou nova aqui e fiquei surpresa com esta história de queimar,penso q o espírito de alguém.Desculpem minha ignorância,mas isso é feito com uma fotografa e um punhado de sal que servirá como purificador? Se foi alguém que nos fez muito mal em vida, essa atitude é perigosa? Rezar e fazer uma limpeza de purificação à nossa casa, não será uma boa forma de afastar um espírito que nos continua a perturbar?

Light moon
Obrigado a todos pela vossa ajuda e opinião.

OGAN, não terá o espirito dele encontrado à luz há jamuito tempo e agora pelo nascimento da neta, ter-se manifestado?

Foi um manifesto bom, nada que assuste.

Lela Delgado, o meu tio nunca fez mal a nenhum de nos em vida, a questão é mesmo se ele ainda se manifesta após 18 anos de falecido, mas nada que perturbe, mas sim que crie algumas duvidas e curiosidade pelo facto de se poder encontrar ainda no meio de nós...   ;)

Light moon