Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • Crianças com Trissomia 21 humilhadas no Facebook
    Iniciado por MissTiny
    Lido 11.488 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
"Eu não cometerei a estupidez de considerar tudo o que não posso explicar como fraude." Carl Jung

bem parece que agora atrasados mentais podem usar o fakebook -.-´
por amor de deus...racismo ainda se compreende a estupidez...mas agora crianças com trissomia 21?por amor de deus...
cada maluco sua mania-.-´

Tá um gajo em casa, sentado num sofá e a beber uma cerveja. De repente, o sol espreita pela janela e bate-lhe na cara. Qual é o filme?

- Solzinho em casa.

O que é que eles inventariam para as crianças autistas?
Com Parelizia cerebral?

entre outros problemas.... e ainda querem fazer crer que eles é que são inteligentes? perfeitos?

Pena não poder estar frente a frente a um deles, bastava um deles, uma camara ligada para filmar e coloca-lo a fazer determinados testes psicológicos ao lado de uma pessoa com trissomia 21, veriamos quem ganhava, além de constatar afinal quem era o verdadeiro anormal destinado ao tiro ao alvo...

(por mim podiam ser balas de m.....)
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Quase de certeza que a pessoa com trissomia 21 é que ganhava.
Tá um gajo em casa, sentado num sofá e a beber uma cerveja. De repente, o sol espreita pela janela e bate-lhe na cara. Qual é o filme?

- Solzinho em casa.

A Trissomia, tal como outras doenças genéticas, deve ser prevenida. Todas as mulheres que pretendem engravidar, deveriam fazer testes genéticos de modo a evitar que futuros bebés nascessem com malformações. Todavia, a maioria das futuras mães não se preocupa sequer em realizar uma consulta préconcepcional para saber como é que ela e o futuro pai se encontram aptos para uma gravidez.

Oculto

Desculpa discordar de ti...
Tenho visto muitas mulheres nas consultas, eu fui mãe duas vezes e nunca descuidei, tanto a minha saúde como dos rebentos que tinha comigo.

Se disseres que a nível de consultas na "caixa" dá vontade de nunca lá ir, acredita eu desisti mesmo! Andei nos médicos que o seguro me facilita mas tirando isso, medico para o efeito só mesmo havia no centro que me pertence a minha médica de família que é mais as vezes que está de baixa ou fora em congressos do que a dar consultas...

Enfim, há fatores que levam a certas atitudes, não se pode julgar no geral.
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Desculpe Tia Margarida,
A verdade é que na minha actividade profissional, tenho oportunidade de conhecer muitas futuras mamãs que, nem sequer programaram a sua gravidez, quanto mais terem ido a uma consulta prévia. Infelizmente, também nem todos os casais têm, hoje em dia, capacidade económica para se dirigirem a médicos particulares.Também não são muitos, aqueles que têm serviços de saúde paralelos aos serviços públicos. Todavia, como sabe, as mulheres têm hoje a sua primeira gravidez depois dos 30 anos. Esta situação, para além de criar elevados índices de infertilidade, pode também elevar o número de bebés que nascem com doenças genéticas ou malformações. Se a Tia foi uma mãe consciente, é porque está atenta. A maioria das mulheres sabe que está grávida quando o teste da gravidez dá positivo. Nessa altura, vão pela primeira vez a uma consulta para saberem como decorre a sua gravidez. Sabe que alguns bebés nascem com deficiências, como  por exemplo, o lábio leporino, unicamente porque as mães não o preveniram tomando ácido fólico?

#23
Olá vovô, permita-me que o trate assim...

Eu não estou a por em causa o que disse, mas vamos a ver uma coisa, não podemos generalizar...
Em termos de saúde optei por um seguro e não sei até se não me fica mais barato agora do que ir ao hospital público.

Ainda no Natal tive um problema de saúde, e paguei uma quantia que não estava à espera.
Há hospitais particulares que tem acordos também.

Eu corri o risco de poder ter os meus filhos com problemas, sei o que é sofrer de infertilidade, querer ter um filho e não o conseguir conceber normalmente.

Também sei o que é estar grávida com outro problema de saúde e o medico receitar medicamento que poderia ter afectado o feto, sem dar conhecimento à mãe, pois achou que tinha de salvar primeiro a mãe, e aqui permita-me... a decisão era minha e só minha, a vida era minha e o corpo também.

Não acredito em "profissionais da saúde", que decidem pelos doentes, ou que os ignorem e peçam à família que decida por eles.

Essa questão pode colocar-se quando a pessoa não tem condições mentais para o fazer, mas eu estava com todas as minhas capacidades mentais, era maior e independente.

Desculpe o desabafo, mas não são só as mães que têm responsabilidades.

Uma amiga minha que teve o ""filho"" na mesma altura, eu chorei de raiva por ela, pois estava grávida, e quando o feto tinha já 4 meses é que repararam que este não tinha membros, mais tarde suspeitaram de problemas cardíacos no feto além de outras deficiências.

Não lhe foi permitido nessa altura por o termo à gravidez, e como se não bastasse ainda a fizeram ter um parto normal, a forceps e nunca lhe foi dado a conhecer o seu próprio feto.

Bom não me alongo mais, até mesmo porque estou só a comentar e não a provocar ou criar polémicas, são só desabafos....
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Tia Margarida,

tem toda a razão. Na classe médica como em todas as profissões há bons e maus profissionais. Contudo a Tia Margarida não pense que é possível para a maioria das grávidas terem seguro de saúde ou possibilidades para utilizarem outros recursos que não os serviços que o Estado lhes oferece. Mas, voltando à vaca fria, acredite que a incúria parte muitas vezes das futuras mães. Basta verificar:
- Grávidas que continuam a fumar
- Grávidas que continuam a ingerir drogas
- Grávidas que bebem álcool porque, é só um copinho...
- Grávidas que não têm uma dieta adequada

Estes são alguns dos exemplos. Poder-lhe-ia falar de muitos outros, não tão óbvios.
Não quero deixar de lhe dizer que nestes casos, a culpa não é só de um dos progenitores mas, de ambos.
Quando uma mulher fica grávida ou pensa numa gravidez, é o casal que responde por essa gravidez. Logo, é o casal que está grávido e tem de conjuntamente assumir a sua gravidez, futura ou presente.

Vovô

Eu sei de tudo isso, eu vejo na rua, nos restaurantes, em todo o lado.

Só que não são todas assim, ainda há muitas grávidas conscientes graças a Deus.

A minha cunhada por exemplo, teve todos os cuidados, já tinha tido uma menina antes perfeitamente normal, e o segundo nasceu com trissomia 21.

Aqui creio tenha sido uma questão de genes... mas não sou entendida no assunto...
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Tia Margarida,

Provavelmente, sim.
Os pais eram os mesmos? Com que idade teve a sua mana o segundo bebé? Sabe que a idade também é um factor importante nestes casos.
Contudo, continuo a dizer que a Tia Margarida só conhece um lado da moeda. Vá a uma consulta pré-natal a uma maternidade, se estiver em Lisboa a Mac, se estiver no Porto a Maternidade Júlio Dinis e faça um pequeno inquérito às futuras mamãs presentes. Verá que o avô tem razão.


Citação de: oculto em 12 março, 2010, 16:17
Tia Margarida,

Provavelmente, sim.
Os pais eram os mesmos? Com que idade teve a sua mana o segundo bebé? Sabe que a idade também é um factor importante nestes casos.
Contudo, continuo a dizer que a Tia Margarida só conhece um lado da moeda. Vá a uma consulta pré-natal a uma maternidade, se estiver em Lisboa a Mac, se estiver no Porto a Maternidade Júlio Dinis e faça um pequeno inquérito às futuras mamãs presentes. Verá que o avô tem razão.



Os pais eram os mesmos... é a minha cunhada e ela devia ter 30,31 anos.
engana-se vovô, conheço muita coisa nesta vida infelizmente.

sei em que condições nasceu a minha filha na maternidade Magalhães Coutinho em Lisboa

e o modo como fui tratada no hospital amadora Sintra quando o meu filho nasceu ( ao ponto de a parteira quando me perguntou o nome do meu filho ter gozado comigo e perguntar se eu não tinha vergonha na cara para por um nome de electrodoméstico ao bebé), sei com que grávidas me cruzei e a vontade que muitas vezes tive de bater nelas, mas enfim deixemos as tristezas para trás....
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Tia Margarida,

Deixou-me curioso. Se não levar a mal, pergunto-lhe o nome de seu filho.
Quanto ao resto, a minha idade permite-me ver as coisas com uns óculos muito fieis à realidade. Há quem utilize lentes cor-de-rosa. A Tia, penso que também já passou alguns momentos menos bons mas, pelo que vejo é uma senhora cheia de genica. Parabéns por isso.

O meu filhote chama-se Igor Emanuel...

O que passei já lá vai...

Genica não sei, agora que não sei estar parada isso não sei mesmo, nem mesmo quando estou doente...
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!