Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Sanatório Marítimo do Norte - Vila Nova de Gaia
    Iniciado por dra_vany
    Lido 19.554 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
para nos vai ser bom:) se puserem camaras de vigilancia, pode ser que apanhem algo:). e vai estar com pessoas a toda hora, alguem devera ver algo de certesa.:)

Citação de: luistorres em 30 novembro, 2010, 21:02
para nos vai ser bom:) se puserem camaras de vigilancia, pode ser que apanhem algo:). e vai estar com pessoas a toda hora, alguem devera ver algo de certesa.:)

Sempre teve Camaras... Por isso é que nunca consegui lá ir

Não entendi, este sítio é afinal assombrado?


Olá, sou nova nestas (andanças) :) :),tenho cuscado este fórum porque sou muito curiosa nestes assuntos e hoje como o local referido me é bastante conhecido ,resolvi participar. O sanatório em causa esteve de facto durante muito tempo com um certo aspecto de abandono mas que na realidade nunca esteve ,desde muito nova ou seja desde que me conheço sempre passei por ele não só da rua como também pelo jardim interior ou seja dentro dos portões quer de dia quer de noite, há muitos anos atrás os meus pais e amigos nos traseiros faziam o agora chamado(campismo selvagem mas antigamente era apenas campismo e nada mais) por uma questão de cortar sempre que íamos para a praia atravessavamos o jardim do sanatório e noite para irmos ao café ou passear devo dizer que não havia luz exterior íamos de lanternas e nunca houve nada especial é certo que eu na altura era miúda mas o meu irmão 11 anos mais velho que eu,ia com malta da idade dele ás 2h ás 3h á praia e voltavam sempre por lá e nunca houve nada,naqueles tempos não havia os bares na praia como hoje , o único que existia por ali na altura era conhecido pelo café ou bar do Sr.Vieira(já falecido) hoje temos praticamente no mesmo local o BAR DO ALEX ou quase quase enfrente ao sanatório, há alguns anos atrás fizeram uma passagem ajardinada ao longo do ribeiro que fica ao lado do edifício local por onde ainda hoje passo pelo menos até ao verão de 2010 tanto de dia como nas raras noites quentes de Agosto para passear inclusive com os meus filhos de 9 e 5 anos sem qualquer receio ou conhecimento de algo assombrado.Conheço o local dos 0 aos 35 anos

Citação de: !mike! em 14 fevereiro, 2011, 12:48
1ºnao tem cameras
2ºsim esta assombrado


Está assombrado pela construtora SanJosé...
E sim tinha um sistema de vigilância!!!

Nem tudo o que está abandonado é assombrado... não são sinónimos!!!


Dont be afraid

Mas se vai ficar em uso outra vez ainda melhor.

Sera mais facil la entrar e investigar e talvez ter acesso as camaras. (So quem conhecer alguem la dentro)
Nunca desisto de nada ate mesmo do impossível...

É pena estar em remodelação [logo agora em que tava com intenções de la ir], mas enfim, sitios neste país não falta >:D
A verdade encontra-se atrás da nitidez

#25
Realmente passei por la muita vezes quando ia para a praia ,e um edifício que chama bastante atenção por quem por la passa,mas nunca dei muita importância ,nem sequer sabia que tinha sido um sanatório ,mas agora sempre que la passar vou pesquisar melhor .

50 cent
Num tenho fotos mas eu e meus amigos quando famos a portugal (so BR) estavamos explorando essa região no meio do caminho viramos um bando de 30 pessoas exploramos o lugar todo milhares de evp's achamos uma quantidade pequena de orbs e outras coisas eu ia botar fotos mas... a camera ficou por portugal porque era do meu amigo (recomendo exploração imediata)

a única coisa que este sanatório tem de assombrado é facto de um individuo ter feito daquilo a casa dele... e ter vivido lá por vários anos sem pagar qualquer serviço..isso alias veio no jornal de noticias...e que se recusava a sair pois diz que deveria receber uma indemnização por ter tomado conta do edifício... :-) de resto é um local realmente grande e num sitio que pode causar a sensação se assombração... mas duvido que o seja pois vivia la este individuo e ele ate festa lá dava :-)

#28
Boas a todos
Hoje este mesmo edifício foi aberto ao publico. Muitas obras, um grande aumento em edificios.

Pelo que sei o sanatório foi de um médico, Dr.Santos Silva, o mesmo do hospital de Gaia, que deixou o sanatório ao Estado para tratamentos de pessoas, a familia não tinha direito a nada a não ser que deixasse de servir o fim para que foi destinado.

São historia ..........agora assombrado????

Nunca ouvi nada sobre o assunto, a zona de Francelos é boa para a pratica de bruxarias.........tem uma capela num cruzamento.

Mas nunca ouvi nada sobre o sanatório.

Conheço este edifício desde quando era sanatório. Cheguei a conviver com funcionários e médicos. Depois de muito tempo fui até lá...encontrei uma pessoa dentro do edifício que parece que lá morava para tomar conta (guardar)...sei que está em obras (ou vias de estar porque lá não vou há muito após esta informação) para se fazer um hotel...depois de ler o comentário procurei saber junto de alguem vizinho e amigo, mas de nada sabem...devo lá ir no proximo fim de semana a casa de familiares e tenciono procurar saber algo. Cumprimentos.