Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Varinhas mágicas
    Iniciado por Moon*
    Lido 13.491 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Moon*
Citação de: mags em 25 março, 2010, 17:50
pelo o que eu tenho lido, nos podemos comprar uma varinha ou ate mesmo fazer,
                                                                                            mas o melhor é mesmo o faze la, digamos k terá mais "poder"..



                                       portanto eu gostaria de saber kual é a melhor altura e como a fazer?!
                                                                eu pergunto aki pk li num blogger brasileiro, k para a fazer era preciso mais ou menos um ano, tem k se pedir permissão a arvore etc!\ tipo ne.. se for dessa forma demora muito e chega a ser muito complicado!!

                                se houver alguem k saiba uma forma mais simples agradecia.

Existe várias maneiras de fazer uma varinha. Não é questão de a fazer terá mais "poder", mas sim será personalidade e feita por nós, para além de única, a ligação é mais forte e intensa.

Fazer então uma varinha é consoante a forma como a sentires. O blogger brasileiro certamente segue Wicca. Fazer uma varinha pode durar 10m, uma hora, um mês, um ano, etc., o que tu quiseres, o importante é que tu estejas convicto do que faças e que o faças bem e que sintas que estas a fazê-la, isto se fores pela parte de personalização. Agora há livros e consoante a vertente Wicca ou outra, terás teorias formas de fazer. Procura livros que falem disso, lê, e retira o que achas importante para o ritual, e depois é só fazer.


Èpa isto e uma pergunta estúpida mas  isso e realidade mesmo ? :-\
Depois da morte não há nada e a morte também não é nada
não tou bem certo mas pronto

Moon*
Citação de: luismar em 26 março, 2010, 21:05
Èpa isto e uma pergunta estúpida mas  isso e realidade mesmo ? :-\

Falas das varinhas ou do processo para as fazer?

Tou a perguntar se existe?
Depois da morte não há nada e a morte também não é nada
não tou bem certo mas pronto

Moon*
Citação de: luismar em 26 março, 2010, 21:52
Tou a perguntar se existe?

Sim, existem, e não é coisa de filmes. Muitas vezes o melhor segredo é aquele que é conhecido por todos e colocado logo de parte como impossível ou imaginário.  ;)

#36
Pois mais uma coisa que eu tava na duvida e desde que vim para este forum passei a acreditar
Depois da morte não há nada e a morte também não é nada
não tou bem certo mas pronto

Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

A verdadeira varinha do mago não pode ser produzida, não é de madeira nem de metal. O que será? A vossa imaginação dará a resposta.
C'est dans l'air.

#39
Este é realmente um tópico interessante mas não concordo com algumas das afirmações que foram ditas. Antes de mais sou pagã por isso aproximo-me mais da afirmação que foi feita no tópico sobre a wicca, em que os seguidores da wicca utilizam a varinha para canalizar a energia. Ora a varinha não é mais que um utensílio que por si só não tem qualquer poder, a varinha é tanto mais poderosa quanto for a pessoa que a utiliza porque a varinha é utilizada como canalizador de energia. Ela não aumenta o poder de quem a utiliza, no entanto ajuda na concentração da pessoa durante um ritual, mas a varinha não é um objecto indispensável, um bom mago sabe realizar os seus rituais mesmo sem qualquer utensílio pois o que importa é o seu poder interior. É nisso que os utensílios ajudam, a canalizar a concentração e energia do mago e por isso a sua importante utilização.

Existem várias formas de adquirir uma varinha. Pode ser comprada mas como foi referido torna-se algo impessoal. Existem várias formas de fazermos uma varinha por nós mesmo. Uma delas é por exemplo com um galho de uma árvore que nos seja especial por algum motivo. Não é necessário um ano para isso, deve-se na mesma pedir permissão à árvore e se arrancarmos esse ganho (em vez de o apanhar no chão por exemplo) devemos compensá-la com algo. Quem for iniciado em reiki essa será a melhor forma, como modo de agradecimento. Depois a sua programação é feita de várias formas também, mas já explicaram um pouco isso aqui pelo que não vou repetir.

Os athemes não são substitutos das varinhas. Podem ter papeis semelhantes durante um ritual e isso depende do gosto pessoal do mago, mas existem tarefas que só a varinha deve fazer e tarefas que só o atheme deve fazer. Para quem usa apenas o atheme (e geralmente esta ferramenta é mais utilizada que a varinha) deve apenas ter cuidado em algumas situações. Por exemplo se durante um ritual onde invocam uma entidade (como espíritos de luz ou divindades) nunca apontem para eles com o atheme porque é algo ofensivo e nesses casos é preferível usar a varinha.

Não concordo que a varinha deva permanecer em local escuro e protegida do sol. O sol é uma fonte de energia que pode revitalizar a varinha assim como outras fontes como a luz da lua ou a água (dependente do material da varinha é claro). Para um pagão a sua varinha está no altar como outros utensílios. Devem ser intransmissíveis e limpos (energeticamente) com frequência.

Este é um assunto que dá pano para mangas, mas espero ter ajudado.

Citação de: Stalker em 28 maio, 2012, 16:41
sailor moon, gosto muito da tua presença por aqui. Identifico-me com muitas coisas que disseste e gosto da paz que transmites nas tuas palavras. Prazer em conhecer-te.

Obrigada Stalker, enviei-te MP com o meu facebook se quiseres adicionar. Prazer em conhecer-te também.

Citação de: Gens em 27 maio, 2012, 20:56
A verdadeira varinha do mago não pode ser produzida, não é de madeira nem de metal. O que será? A vossa imaginação dará a resposta.
a mente
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

C'est dans l'air.

"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

#43
Ora muito bem finalmente leio um comentário interessante.. A verdadeira varinha se corta em noite especial.. e outras pura e simplesmente se acham.. existem facas rituais.. no mesmo elemento da varinha.. com diferentes propositos.. fazer uma varinha é coisa que sinceramente ouvi falar muita vez ... mas creio serem varinhas sem grande poder magistico.

Não ele se não me falha a memória fala de Varinhas de Pedra.
Budh-i Despertar conhecimento seguro, conhecimento que não permite duvida.