Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Varinhas mágicas
    Iniciado por Moon*
    Lido 13.493 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Moon*
Olá,

Muitos de vós já na infância ouviram falar sobre bruxas e fadas com varinhas. Na actualidade em filmes e séries vê-se a alusão a varinhas que fazem com que o seu dono tenha vários poderes e consiga fazer coisas mirabolantes.

De facto, hoje o tema que decidi abordar é sobre varinhas mágicas pois elas não são ficção mas sim uma realidade no mundo mágico.


"Varinha mágica


Uma varinha mágica, vara de condão ou ainda varinha de condão consiste em uma vara, recta, fina, presa a mão, podendo ser de madeira, marfim ou metal, é um objecto lendário usado em mitologias europeias. Geralmente, na língua moderna, a varinha é vista como um objecto cerimonial e/ou tendo associações com magia, mas houve outros usos.


Em cerimonias governamentais formais e eclesiásticas, funcionários especiais podem carregar uma vara do ofício ou bastão do ofício representando seu poder. Compare, neste contexto, a função cerimonial da maça, do ceptro, e do bastão de ofício. Esta é uma prática de longa data; Do Antigo Egito, existem hieróglifos mostrando sacerdotes segurando pequenos bastões. A prática pode ser mais antiga ainda, pois antropólogos acreditam que algumas pinturas de cavernas, datadas da Idade da Pedra, mostrando pessoas portando pequenas varas, retratam os líderes das tribos com suas varas atestando o seu poder.


Na época dos faraós do Egipto antigo eram deixados na tumba itens como utensílios de higiene, armas contra possíveis inimigos, amuletos contra serpentes e também textos mágicos com uma varinha mágica que possibilitaria que a alma ("ka" na língua egípcia) pudesse utilizá-la na vida pós morte. O cajado de Moisés era uma vara de Hazel. Nos frescos desenhados nas catacumbas, do quarto e terceiro séculos, Jesus Cristo era frequentemente representado operando milagres utilizando uma varinha. Na mitologia greco-romana, o deus Hermes tinha uma varinha especial chamada caduceus.


Staves de seis a oito pés adornadas com peças metálicas são tradicionalmente carregadas na Maçonaria durante rituais de Ofício(Craft). No cerimonial é usada diversas varinhas para diferentes propósitos, como a vara de fogo e a vara de lótus na Ordem Hermética da Aurora Dourada. No zoroastrianismo(religião predominantemente iraniana) existe um ritual similar chamado barsom.


Os praticantes da wicca e do cerimonial mágico usam acessórios mágicos incluindo varinhas para canalizar a energia. Na wicca a varinha representa o elemento fogo, ou algumas vezes ar e é comum ser feita de madeira mas encontra-se também de metal ou cristal.


Existe teorias de que a varinha mágica tem sua origem nas baquetas dos xamãs, especialmente na Ásia Central e Sibéria, em que eles usam para bater os tambores na cerimônias de cura, mágicas ou religiosas. "

Fonte:
Wikipédia


Existem vários tipos de varinha de vários materiais com diversas funcionalidades, depende do gosto do possuidor.

A escolha dá varinha é de extrema importância. Ao ver ao vivo várias varinhas vai haver sempre indicações de algumas que sentimos mais afinidade, mais energia e algo a puxar-nos para ela/elas. Devemos pegar-lhes e analisá-las, ver se sentimos bem com elas na nossa mão, se o material é bom, se sente-se energia na ponta, se a ponta é perfeita e em boas condições bem como o resto da varinha, se se sente pureza, e só ai depois das várias possibilidades e de visitar e analisar várias ou ir a vários sítios e repetir o processo, se ainda não sentirmos que encontramos a varinha ideal, devemos adquirir e entrar numa outra etapa.

Seguidamente devemos desmagnetiza-la, ou como quem diz, limpa-la de pessoas que já a tocaram ou ter sido exposta a olhares. Este processo difere de pessoa para pessoa, desde agua ao luar, ou limpar com a energia da própria pessoa etc., tudo pode ser válido desde que haja resultados.

A partir deste momento entra-se num processo muito importante, o Programar da varinha, e é a partir daqui que a varinha é pessoal e intransmissível, não deve ser tocada por mais ninguém sem ser o seu dono, convém não apanhar luz solar, deve ser guardada num local escuro, ter um pano de veludo preto por cima ou ter um saco de veludo preto que guarda a varinha. O veludo é um tecido delicado e não agressivo para a varinha, a utilização da cor preta como já expliquei num tópico meu é que absorve energia mas não deixa a energia sair. Programar a varinha, não é mais do que sincroniza-la com a nossa energia e ser uma peça exclusiva e adaptada ao nosso ser aquilo que somos, sendo que a forma de sincronizar só conheço o de uns tempos a varinha estar em contacto com as nossas mãos.

A varinha passa então a ser um canalizador e amplificador energético. Quando mais a ponta for perfeita é melhor, mas isto na minha opinião.

Os materiais são diversos, desde um único até vários. Sobre as varinhas de pedra, cada pedra tem as suas propriedades e logicamente que isso vai influência o poder das varinhas.




Excelente tópico, Moon*.  :)
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

AndreiaLi
#2
Optimo topico, ainda ontem estive a ler sobre este assunto, e o mesmo interessou-me muito.

Recordo-me tambem de já ter tido sonhos com varinhas, de estar a apontar uma a alguem colocado á minha frente como se me estivessem a ensinar algumas das "artes" ligadas ás varinhas. Não sabia que nao podiam apanhar luz solar, mas sendo assim já fiquei bem informada...
É certo que as varinhas só podem ser tocadas pelo seu dono. Mas, imagina só a seguinte hipotese: alguem por quem sentimos uma profunda afeiçao (sendo a mesma reciproca) decide fazer uma varinha de raíz para nós. Assim a varinha poderá eventualmente ter mais poder por ter sido feita por alguem que nos "quer bem" contendo a nossa Vontade e a de outra pessoa?

Moon*
Citação de: AndreiaLi em 22 fevereiro, 2010, 12:39
imagina só a seguinte hipotese: alguem por quem sentimos uma profunda afeiçao (sendo a mesma reciproca) decide fazer uma varinha de raíz para nós. Assim a varinha poderá eventualmente ter mais poder por ter sido feita por alguem que nos "quer bem" contendo a nossa Vontade e a de outra pessoa?

Tu podes criar a tua própria varinha, e tu podes comprar a tua varinha já feita. No caso da tua hipótese é como se a tivesses adquirido em loja por exemplo. Ou seja, essa pessoa pode fazer a varinha para ti e até a ideal para ti, mas tens que ser tu a sincroniza-la/programa-la para ser exclusivamente tua, para estar de acordo com o teu ser, se é que me faço entender.

muito interessante Moon*!
:thumbsup:

AndreiaLi
Citação de: Moon* em 22 fevereiro, 2010, 15:06
Tu podes criar a tua própria varinha, e tu podes comprar a tua varinha já feita. No caso da tua hipótese é como se a tivesses adquirido em loja por exemplo. Ou seja, essa pessoa pode fazer a varinha para ti e até a ideal para ti, mas tens que ser tu a sincroniza-la/programa-la para ser exclusivamente tua, para estar de acordo com o teu ser, se é que me faço entender.

É o que eu pensava então. É bem  :D

eu tenho uma, fui eu que a fiz.
foi das coisas que mais gostei de fazer, porque fui eu que escolhi o ramo da arvore que queria, cortei-o da arvore com a medida certa, limpei-o, ornamentei-o e fiz todos os rituais necessários.
vale muito a pena, gosto mais dela assim do que se a tivesse comprado.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

#7
Eu conheci um bruxo que possuia uma varinha cuja pedra era uma Ametista,
Poderia me dizer qual é o efeito desta pedra Monn!? :) :)

Caso queiram saber, eu o conheci o tal bruxo quando procurava por alguém que me vendesse itens de feitiçaria e meu colega também envolvido na área me indicou este bruxo. E mais eu procura com o bruxo algo que me indica-se onde estão os espiritos impuros, encontrei, um amuleto chamado Nahashdyun, eu recomendo, principalmente para quem não é Médium. A Lynx mais você é Médium porque comprou isso? Por que sou médium porém meu instintos não indicam ezatamente onde ele está, eu só sei que ele está presente e o amuleto me indica onde ele está ou melhor a direção dele. ;) ;)


a ametista é uma pedra utilizada para processos de cura
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Moon*
#9
Facilmente encontrarás na internet informações sobre a Ametista. Além do que a Susy disse e de facto não é só essa que ajuda a processo de cura, a ametista é uma das pedras para o chakra da Coroa, é um óptimo amplificador energético, é uma pedra muito boa.


Já agora Lynx McCarter, o meu nick é "Moon*" e não "Monn".



Citação de: Moon* em 23 fevereiro, 2010, 23:14
Moon*...

Olha, nunca vi tanta gente a enganar-se com um nome como o teu.
tens mesmo azar, ainda para mais um nome tão bonito.  :)
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Boa noite.

Parabéns pelo tópico.

cumprimentos

Moon*
#14
Não é "azar" por vezes é falta de atenção e é só isso.  ;)

Agora voltemos ao tópico.  ;)

Visto que tens uma varinha, usas ela com luz do dia? Costumas guarda-la em algum saco ou colocas algum pano por cima dela?


Obrigado gabrielcron.  :)